Se você gostar do post abaixo, por favor, clique aqui para se inscrever gratuitamente através do e-mail, assim você terá um post a cada e-mail recebido, podendo baixar nossos ebooks

Otimize sua Conta e Vídeos no YouTube




Otimize seus vídeos e deixe-os muito mais visualizados, com uma das melhores melhores dicas passada pelo Criar Sites, com essa dica você terá seus projetos ou produtos muito bem conhecidos e mais procurados pelo internautas apropriados neste site bem conhecido Youtube.


Conheça também:


Veja algumas dicas para deixar seus vídeos no topo das pesquisas e obter mais visualizações.

PRIMEIROS PASSOS NA OTIMIZAÇÃO DE VÍDEOS

A maioria das pessoas busca por gratificação instantânea, então o ponto chave para ter sucesso no Youtube é criar vídeos curtos, funcionais e que vão direto ao ponto. Não espere que todos vão esperar pelo final de seu vídeo de 10 minutos para descobrir a solução de um problema ou assistir a recomendação de um produto. Então, seja breve e eficiente.

Prioridades Iniciais

  • Se você for falar no vídeo, tenha um roteiro preparado para não murmurar ou tropeçar em cima das palavras.
  • Grave o vídeo em alta qualidade. As pessoas preferem imagens limpas a embaçadas.
  • Não faça vídeos privados.
  • Sempre permita comentários. A intervenção do usuário pode ajudar a aumentar as exibições do vídeo e movê-lo para o topo das buscas no Google.
Além disso, usar anotações e caixas de texto no vídeo pode ajudar a fazer com que sua mensagem seja entregue, promovendo seu site ou produto. Porém, certifique-se de usar somente quando necessário, para não irritar os espectadores.

OTIMIZANDO O TEXTO

Os motores de busca ainda não podem ler ou compreender o conteúdo de vídeos, portanto, você deve caprichar nos campos de texto para melhor posicioná-los.
Isso significa fazer uma pesquisa de palavras-chave, inseri-las no título, texto e tags de seu vídeo. Isso é um ponto chave para o sucesso da otimização. Não se limite a escrever uma descrição curta de 1 linha. 

A maioria das pessoas não vai ler o que você escreve, porém o Google  vai. Então, quanto maior e melhor for a sua descrição, mais chances você tem de ficar bem ranqueado para um grande número de pesquisas.
Crie títulos e descrições originais. Caso contrário seu vídeo vai ser apenas mais um no meio de bilhões de vídeos.

ESCOLHA A MELHOR IMAGEM

Depois que você publicar um vídeo, poderá escolher entre 3 imagens. A imagem escolhida é a miniatura que você vê em todos os vídeos do Youtube, e servirá como um cartão de visita aos usuários. Lembre-se, você terá apenas o título e a imagem para convencer o usuário a clicar em seu vídeo, então, escolha com sabedoria.

FATORES QUE AFETAM A SUA CLASSIFICAÇÃO

De acordo com as diretrizes do Youtube, existem muitos fatores que influenciam o ranking dos vídeos, entre eles estão:

  • Título
  • Descrição
  • Tags
  • Links Recebidos
  • Comentários
  • Assinantes
  • Adições a Lista
  • Sinalização
  • Incorporação
  • Ações
  • Idade do vídeo
  • Número de Visitas do Canal
  • O número e a qualidade dos sites que apontam para o vídeo.
Você deve manter todos esses pontos em mente ao desenvolver sua estratégia.

CONTRIBUINDO COM A COMUNIDADE DO YOUTUBE

Interaja na comunidade. Assista a outros vídeos, assine outros canais, comente, faça amigos e seja visto como um membro valioso. E NUNCA FAÇA SPAM.
Interação e credibilidade contribuem com o marketing viral , onde uma pessoa diz a outra sobre o vídeo, essa outra fala para mais cinco e assim por diante. Essas pequenas ações vão aumentar muito suas visualizações.

COMO OBTER TRÁFEGO EXTERNO

Mesmo quando seu vídeo é visto fora do Youtube, como em blogs e sites de terceiros, a visualização do vídeo é contada. E quanto mais seus vídeos apareçam espalhados em blogs na web, melhor será seu posicionamento nas pesquisas.

Para começar, poste os vídeos em seu próprio blog e faça fortes ligações de texto-ancora, o que significa que o link que conduz ao vídeo é rico em palavras-chave . Porém, quando incorporar seus vídeos em outros sites ou blogs, é importante que tratem de temas relevantes ao assunto do vídeo, para melhorar ainda mais sua classificação e não ser visto como spam.

4 PASSOS PARA AUMENTAR AS VISITAS RAPIDAMENTE

É importante estar nas primeiras colocações dos motores de busca, porém nada impede que você divulgue seu vídeo e consiga visualizações antes de ser encontrado.
Para conseguir isso, você pode:
  • Enviar um e-mail para sua lista de contatos
  • Postar o vídeo em redes sociais, como Facebook, Twitter e Orkut.
  • Envolver-se na comunidade fazendo contato com outros membros, fornecendo sempre um conteúdo valioso , dessa forma as pessoas vão divulgar seus vídeos automaticamente.
  • Incorporar os vídeos em blogs e sites na web.
Seu objetivo deve ser chegar à página inicial do Youtube, ficar em destaque, mais vistos, mais comentados, e top favoritos. Dessa forma, você terá um lote de visualizações extras para seus vídeos.

UTILIZE FERRAMENTAS

Existem ferramentas muito úteis no processo de divulgação de vídeos, como é o caso do Tube Mogul , que permite que você envie seus vídeos para vários sites ao mesmo tempo, poupando tempo e energia.
Basta upar seu vídeo, digitar o título, descrição e tags e ele enviar para os mídias sociais disponíveis na ferramenta.

MEÇA SEU SUCESSO

A melhor ferramenta de análise para o Youtube é dada a você de graça, o Youtube Insight . Essa ferramenta mostra todas as estatísticas que você pode imaginar, como a origem das visitas, o quanto seu vídeo capta a atenção dos usuários, o número de visualizações, enfim, você vai se divertir bastante.
Esses dados estatísticos devem ajuda-lo a observar o que funciona melhor, afim de sempre melhorar a cada vídeo que fizer.

MONETIZAÇÃO

Depois de obter tráfego, monetizar seus vídeos é relativamente fácil. Você pode configurar sua conta do Google Adsense em combinação com o Youtube, para que os anúncios apareçam em seus vídeos e você ganhe dinheiro pelos cliques recebidos.
Porém, talvez o fator mais lucrativo do Youtube seja o poder das demonstrações. Você pode demonstrar como funciona seu produto ou serviço de uma forma única, que não é possível através de nenhum outro tipo de mídia, já que os vídeos captam muito mais a atenção das pessoas do que outros tipos de mídia. Então, use isso a seu favor. Promova com inteligência.

Fonte:
http://www.criarsites.com/como-otimizar-os-videos-do-youtube-e-aparecer-no-topo-das-pesquisas/

ADM: Gostou? Então Comenta, não se esqueça de Seguir o blog ou Curtir.

Gostou? Compartilhe:

Um comentário:

  1. muito bom vou utilizar essas dicas pro meu site de eventos, pretendo fazer vários videos de como ajudar em um evento.
    se quiser conferir : http://www.pordentrodafesta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu Comentário estará enriquecendo o conteúdo acima. Fico grato com sua participação! Qualquer dúvida relacionada a outro assunto use o nosso formulário de contato "Fale Conosco". Obrigado

Por favor me adicione no Google + para eu poder te responder de imediato!

 
Copyright © 2012 - Phablo Projetos - Direitos Reservados | Page Rank Licença Creative Commons
Desenvolvido por Carlos Vínicius | Tecnologia do Blogger | Páginas: Termos de Uso e Licença
    Twitter Facebook Google + YouTube