Se você gostar do post abaixo, por favor, clique aqui para se inscrever gratuitamente através do e-mail, assim você terá um post a cada e-mail recebido, podendo baixar nossos ebooks

Rich Snippets: Avaliação com estrelas nos resultados

Rich Snippets: Avaliação com estrelas nos resultados
A analise dos dados estruturados de seu blog ou site pelo Google, pode mudar muita coisa nos resultados de busca de seu possível visitante. Imagine uma pesquisa que por causa de uma simples diferença pode mudar a intenção de visita de seu novo leitor ou até mesmo cliente, esse é o efeito das estrelas nos resultados de busca (Blogger com classificação).

Antes de nos aprofundarmos nessa questão do uso das estrelas numa resenha feita por você, os dados estruturados vistos pelo Googlebot são bem extensos, e aqui o blog eu já relatei sobre um dos dados vistos por ele: como colocar perfil do autor do blog nos resultados Google, e deixei no final de outro post possíveis dados que você exerça que o bot possa captar.
Se você acabou de ler o dois posts e se lembrou que em suas pesquisas apareceram links nos resultados Google como a imagem abaixo e que realmente lhe influenciou no clique, segue logo a dica e alavanque o trabalho em geral de seu conteúdo.

Estrelas nos resultados de busca

Como colocar estrelas nos resultados do meu conteúdo?

Para começarmos é bom deixar claro que este dado disponibilizado de seu conteúdo para o buscador deve ser usado se necessário e conscientemente pois, não se dar para deixar uma classificação de avaliação pois nem todo tipo de conteúdo se dar para isso, então use no que realmente se diz algo de analise e pontuação para diferenciação nos resultados.

Para que as estrelas apareçam será necessário uma adição de código toda vez que você achar correto ter a aparição das estrelas, ou adicionar depois que o seu post fizer certo sucesso em relação ao seus leitores, pois seria uma classificação de conteúdo mais justa, então copie o código abaixo e deixe salvo em algum lugar no seu computador para adicionar quando preciso:

<div> 
  <div itemscope itemtype="http://data-vocabulary.org/Review"> 
    <span itemprop="itemreviewed">Blogger com Classificação
</span> 
    Resenha feita por <span itemprop="reviewer">Ruan Phablo
</span> em 
    <time itemprop="dtreviewed" datetime="
2014-06-08">08/06/2014</time>. 
    
<span itemprop="summary">Ferramenta SEO de resultado!</span> 
    <span itemprop="description">
Os rich snippets influência seu futuro leitor a clicar nos links de busca que possuem esta ótima ferramenta.</span> 
    Classificação: <span itemprop="rating">4</span> 
  </div> 
</div>

Achou que o post precisa, então na codificação HTML, no final do código por minha recomendação você adiciona o código copiado acima, logo depois faça as edições necessárias nas partes destacadas. Se quiser fazer diferente, dependerá de seu conhecimento, pois quem é avançado em HTML poderá mexer um pouco com CSS e organização do código no post, pois ele ainda aparece no final do post publicado, logo quem tem suas "exigências" de conteúdo terá que rever antes de publicar.

Essa dica que tratamos para uso estratégico de influencia para seus futuros leitores ou clientes, são um modo avançado de quem já fez o básico em SEO pelo seu trabalho no blog ou site. Se você não fez otimizações SEO, é bom fazer agora e deixar tudo pronto, pois o Google para ver e posicionar precisa que você mostre pra ele o que tem que ser indexado e tratado como conteúdo de qualidade.

Conclusão
Se você encontrou este post, significa que já está querendo algo mais sério com seu conteúdo, e usá-lo não seria só uma estratégia e sim um meio de trabalhar o seu marketing pessoal e de seu trabalho online. O Rich Snippets bem estruturado é a casa pitada de seu quarteirão de casas sem pintura, se for receber um visita, o primeira a recebê-la é você.

Caro leitor: Você já utiliza esta ferramenta? E o resultados como estão indo? 

Blogger com Classificação Resenha feita por Ruan Phablo em . Ferramenta SEO de resultado! Os rich snippets influência seu futuro leitor a clicar nos links de busca que possuem esta ótima ferramenta. Classificação: 4

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário estará enriquecendo o conteúdo acima. Fico grato com sua participação! Qualquer dúvida relacionada a outro assunto use o nosso formulário de contato "Fale Conosco". Obrigado

Por favor me adicione no Google + para eu poder te responder de imediato!

 
Copyright © 2012 - Phablo Projetos - Direitos Reservados | Page Rank Licença Creative Commons
Desenvolvido por Carlos Vínicius | Tecnologia do Blogger | Páginas: Termos de Uso e Licença
    Twitter Facebook Google + YouTube