Se você gostar do post abaixo, por favor, clique aqui para se inscrever gratuitamente através do e-mail, assim você terá um post a cada e-mail recebido, podendo baixar nossos ebooks

Otimizações na Tag HEAD para Blogger

Otimizações na Tag HEAD para Blogger
Otimizar as tags do Blogger seria umas das formas mais básicas de um Blogueiro começar com o Blog sendo reconhecido como Profissional, pois isso não só e essencial, e sim indispensável, pois nosso grande visitante Google, está a nos indexar e se existir algum erro, poderá causar problemas mais sérios. Então não fique de fora dessa Otimização focalizada na Tag HEAD do Template.

Aqui no Blog já tratei sobre esse tipo de otimização, mas foi com um problema constante encontrado em outros Blogs que me pensei em tratar com todos os outros Blogueiros sem a informação necessária. Que tratava de colocar meta tags em paginas e postagens do Blogger, pois citava como otimizar na parte técnica de seu Blog, com a descrição, palavras chaves e paginas preparadas para buscadores, como o Google.

Veja na imagem abaixo o que Blogs otimizados com essa técnica básica:

Otimizações na Tag HEAD para Blogger

Ao olhar para a indicação das setas perceberá uma descrição do Blog, que aparece ao passarmos e deixarmos o mouse acima da aba do navegador. Não é só dessa foram que podemos ver se estamos otimizando corretamente o Blog, mas é por aqui que podemos ver o primeiro vestígio de otimização correta.

Otimizando

Para otimizar a tag peço a você que procure o trecho <title><data:blog.pageTitle/></title> e substitua por:
<b:if cond='data:blog.pageType == &quot;item&quot;'>
<title><data:blog.pageName/> - <data:blog.title/></title>
<b:else/>
<title><data:blog.pageTitle/></title>
</b:if>

E na parte que está em vermelho você coloca o nome do sei Blog ou Site e acrescenta um hífen e depois um brevia descrição, exemplo é o nosso Blog, deixamos dessa forma: <title>Phablo Projetos - Criar Blog, Divulgar Corretamente, Otimizar e Produzir Vídeos.</title>, logo isso deixará seu Blog com a básica otimização. 

Pronto seu Blog já tem o nome e uma brevia descrição que ajudará muito seu Blog, mas não se esqueça de visitar a postagem explicita acima. 
OBS: Essa otimização só estará se você concluir seus trechos em códigos para uma melhor SEO

Veja Também:

ADM: Gostou? Precisamos saber se você fez suas mudanças! Comenta e curti nosso Blog.

Gostou? Compartilhe:

3 comentários:

  1. Olá Phablo,

    Ótimo artigo. Utilizo e recomendo a utilização dessas tags, elas ajudam muito na indexação nos mecanismos de busca.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Carlos,

    Como sempre me preocupei em minhas insalações de templates, sempre foco diretamente para a HEAD, poi isso me faz ficar despreocupado com buscadores.

    Abraços

    ResponderExcluir

Seu Comentário estará enriquecendo o conteúdo acima. Fico grato com sua participação! Qualquer dúvida relacionada a outro assunto use o nosso formulário de contato "Fale Conosco". Obrigado

Por favor me adicione no Google + para eu poder te responder de imediato!

 
Copyright © 2012 - Phablo Projetos - Direitos Reservados | Page Rank Licença Creative Commons
Desenvolvido por Carlos Vínicius | Tecnologia do Blogger | Páginas: Termos de Uso e Licença
    Twitter Facebook Google + YouTube