Se você gostar do post abaixo, por favor, clique aqui para se inscrever gratuitamente através do e-mail, assim você terá um post a cada e-mail recebido, podendo baixar nossos ebooks

Dublin Core: Meta Tags de solução para sua Page Rank

Doblin Core: Meta Tags de solução para sua Page Rank
Dublin Core é uma junção de várias meta-dados que facilitam o reconhecimento de seu Blog nos buscadores. Nele podemos ver fácil integração documentos HTML e XML que contém sua descrição, a autoria, palavras-chave e etc. Resumindo várias linhas de programação em poucos elementos estruturados. Trazendo uma melhor imagem de seu blog com relação a SEO e Impulsionando sua Page Rank. 

Explicando melhor esses DC meta tags são postos abaixo de <HEAD>, onde será lido e gravado nos buscadores dependendo da forma como cada um trabalhe e estará projetando as informações de seu Blog nos próprios resultados de busca.

O que é?
Bublin Core é um Meta básico elementos de dados(DCMES), composto por: Título, Criador, Formato, Assunto: palavras-chave, Publisher: Nome do editor, Identificador: URL de um site, Idioma: do conteúdo, 1º Data: de criação, 2º Data: de modificação, Descrição: do Blog/Site e Tipo: natureza do conteúdo.

Integrando ao Blog
Como já tinha escrito que para colocar o Dublin será preciso entrar na edição de seu HTML e colar o código depois de <head>. É preciso que você o edite antes de colocar no blog, pois qualquer erro pode ser passado alguma informação errada para os buscadores. Na caixa a baixo está um edição prévia do código:
<META CONTENT='Nome do Blog' NAME='DC.Title'/> 
<META CONTENT='Nome do criador do blog' NAME='DC.Creator'/> 
<META CONTENT='text/html' NAME='DC.Format' scheme='IMT'/> 
<META CONTENT='SUAS PALAVRAS-CHAVE COM VÍRGULA E PONTO NO FINAL' NAME='DC.Subject' scheme='MESH'/> 
<META CONTENT='NOME DE QUEM EDITOU O CÓDIGO' NAME='DC.Publisher'/> 
<META CONTENT='link aqui(HTTP)' NAME='DC.Identifier'/> 
<META CONTENT='pt; Portuguese' NAME='DC.Language' scheme='RFC1766'/> 
<META CONTENT='2012-11-21' NAME='DC.Date'/> 
<META CONTENT='2012-11-21' NAME='DC.Date.Modified'/> 
<META CONTENT='Descrição do Blog aqui' NAME='DC.Description'/> 
<META CONTENT='text' NAME='DC.Type' scheme='DCMIType'/> 
Após isso salve e visualize blog, tendo nenhuma mudança é porque estar tudo correto! rsrsrs.

Concluindo
Depois de finalizar todo o processo anterior lhe recomendo que analise o seu Blog ou Site através do Woorank, nele você você observará o desempenho do seu Blog e claro saberá se o Dublin Core está ativo.

Ter seus dados estruturados bem visados pelos buscadores, principalmente a Google, desejo lhe informar que desta forma seu Blog ou Site pode sim ter um desempenho SEO bem mais aprimorado, mas lembrando podendo depender sempre do tipo do DC que seu Blog ou site é feito.

Gostou? Compartilhe:

5 comentários:

  1. Olá Phablo.

    Ao estudar um pouco sobre SEO, vi que o Dublin Core é necessário e faz grande diferença para os buscadores, em meu blog estava faltando a inclusão do Idioma, mas agora já adicione.

    Excelente artigo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Herlan,

    Eu fiquei muito feliz com a minha descoberta nunca tinha ouvido sobre esta ferramenta, agora por causa dela blogs que não conhecem irão alavancar de uma melhor forma seus blogs. Todos que estão lendo, APROVEITEM.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ruan,

    Óptima dica que vou colocar à prova mesmo agora, não sei bem a razão mas o meu pagerank é de 0, está péssimo, tenho tentado melhorá-lo mas não tenho obtido resultados. Vou ver se a sua dica vai ajudar!

    Excelente artigo!

    ResponderExcluir
  4. Desculpe estar a escrever neste artigo mas gostava de propor uma parceria, já coloquei o seu link, se aceitar a parceria com o Lucrar Com Blog (http://lucrarcomblog.blogspot.pt) coloque também nosso link.

    Depois disso poderá apagar este comentário, desculpe mais uma vez.

    ResponderExcluir
  5. Lucrar,

    Ele pode ajudar em relação a descoberta de cada back link e suas postagens reconhecendo melhor o seu Blog, porém esperar dele que seu pagerank suba é bem difícil.

    Abraços

    ResponderExcluir

Seu Comentário estará enriquecendo o conteúdo acima. Fico grato com sua participação! Qualquer dúvida relacionada a outro assunto use o nosso formulário de contato "Fale Conosco". Obrigado

Por favor me adicione no Google + para eu poder te responder de imediato!

 
Copyright © 2012 - Phablo Projetos - Direitos Reservados | Page Rank Licença Creative Commons
Desenvolvido por Carlos Vínicius | Tecnologia do Blogger | Páginas: Termos de Uso e Licença
    Twitter Facebook Google + YouTube