Se você gostar do post abaixo, por favor, clique aqui para se inscrever gratuitamente através do e-mail, assim você terá um post a cada e-mail recebido, podendo baixar nossos ebooks

Criando um blog amigavel ao Google


Enriqueça um pouco mais dos seus conhecimentos de SEO para blogs, aprenda a cada postagem de como criar um blog que é facil de ser encontrado pelo Google, por que isso conta muito com a vida de seu blog, se você estar preparado para deixar um blog de sucesso então comece a aprender sobre SEO.

As dicas abaixos podem ser encontradas tambem pelo site de webmaster do Google.

Vamos ao que interessa:
Coisas a Fazer
Dicas para otimização
Dê aos Visitantes as Informações que eles estão Procurando
Criar sites com conteúdo relevante além atrair usuários também é um dos fatores que as ferramentas de buscas levam em consideração para posicionar seu site nas SERPs (resultados de busca). Outra coisa é a obtenção de links externos para seu site. Para se criar um site útil e rico em informações, faça páginas que descrevam seu assunto de forma clara e precisa. Faça uma pesquisa de palavras chaves que os internautas digitariam para encontrar suas páginas e inclua essas palavras em seu site.
Verifique se outros Sites têm um Link para o seu Site
Links externos são interessantes para o seu site, isto é, o Google e outro buscadores usam esses links externos como um dos fatores para o cálculo do PageRank da página. Lembre-se que links externos devem vir naturalmente de outros sites, evitando-se a utilização de links pagos em seu site, que é considerado um fator de Black Hat SEO e a punição para isso é a exclusão do site dos resultados de busca. Apenas os links naturais são úteis para a indexação e a classificação do seu site.
Facilite o Acesso ao seu Site
Planeje bem como será a navegação de seu site. Não adianta ter visual ou ser agradável para os motores de busca se o seu usuário não consegue entender o seu site. Isso futuramente causará a queda de acesso do seu site.

Coisas a se Evitar
Black Hat SEO
Excesso de palavras chaves, camuflagem de links, uso de script para enganar os buscadores e outras técnicas são consideradas métodos de trapaça e sujeitas ao banimento do site.
SEO é para Profissional
Se você gostou muito de conhecer as vantagens de se otimizar um site e quer contratar um profissional ou empresa para otimizar seu site, ótimo. Mas muito cuidado! Existem pessoas que dizem saber fazer otimização, mas na verdade usam técnicas de Black Hat SEO para enganar os motores de busca e subir seu site de forma rápida nas SERPs. Como já foi dito antes, a punição para sites que usam essas técnicas é o banimento do site. Um trabalho bem feito de otimização de websites leva tempo e dedicação.
Imagens e Flash: Usar Pode Abusar não Pode
Usar imagens deixa o site bonito e atraente para os usuários, mas cuidado com o excesso de imagens que pode deixar o site lento. Não esqueça também de usar a tag ALT para descrever suas imagens, isso é importante para as buscas.
Sites feitos totalmente em flash não são bons para as ferramentas de busca uma vez que estas não conseguem extrair o conteúdo de dentro desses sites. O uso de flash para animar o site é recomendável, mas não se esqueça de colocar conteúdo alternativo no site em substituição dessas aplicações em flash.
Conteúdo Duplicado
Evite fazer várias páginas com o mesmo conteúdo e URLs diferentes. Os buscadores podem entender de forma errada isso e você acabará tendo problemas. Se precisar duplicar uma página, não se esqueça de bloquear a indexação da mesma com a tag robots ou com o arquivo robots.txt de seu servidor.
ADM: Peço a vocês que sigam o blog, curtam e participem destes posts Comentem e mandem dúvidas. Até a próxima!

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário estará enriquecendo o conteúdo acima. Fico grato com sua participação! Qualquer dúvida relacionada a outro assunto use o nosso formulário de contato "Fale Conosco". Obrigado

Por favor me adicione no Google + para eu poder te responder de imediato!

 
Copyright © 2012 - Phablo Projetos - Direitos Reservados | Page Rank Licença Creative Commons
Desenvolvido por Carlos Vínicius | Tecnologia do Blogger | Páginas: Termos de Uso e Licença
    Twitter Facebook Google + YouTube