Se você gostar do post abaixo, por favor, clique aqui para se inscrever gratuitamente através do e-mail, assim você terá um post a cada e-mail recebido, podendo baixar nossos ebooks

Criar Fórum para meu blog

Este post é muito bom para aqueles que amam visitar blogs concorrentes e percebem o que o blogs deles tem e o seu não tem, deixe de bisbilhotar e comece a deixar seu blog mais preparado para um numero grande de visitantes, e isso ajudará a ele tratarem duvidas com você com respostas mais rápidas e precisas.

Vamos começar, com sua conta conectada entre no "Painel do Blogger" e clique em "Paginas" e adicione uma pagina em branco:


Não erre nos passos, ao criar a pagina der um nome a ela, se vai ser um fórum coloque Fórum ou coloque outro nome de seu gosto, o endereço da pagina ficará assim:

http://ENDRECOBLOG.blogspot.com/p/NOMEDAPAGINA.html

Criar Fórum

Para colocar o fórum no sua pagina, é preciso entrar n4.nabble, ao entrar coloque seus dados e escolha o idioma, como na imagem abaixo:


Depois do cadastro, chegará um Email na sua caixa de Email para você confirmar e depois você poderá pegar seu código do fórum.

Depois de você ativar acesse o painel do serviço e clique no menu Opções > Opções de embutir:


Será gerado um código que você usará na estrutura do código fonte do seu Blog para fazer o fórum funcionar sem precisar sair de sua página.

Configurando o blogger para aceitar o fórum

No painel do Blogger entre em Modelo > Html editar > Prosseguir > Expandir Modelo e procure por:

<div id='content-wrapper'>


Se você usa os Templates do próprio Blogger e não achar o trecho acima então procure por:

<div class='columns fauxcolumns'>


Antes de qualquer desses trechos acima que você procurou, cole esse código abaixo antes das tags procuradas anteriormente:

<!-- Código do Fórum -->
<b:if cond='data:blog.url == "Endereço da Página do Fórum"'>
Código de embutir
</b:if>
<!-- Código do Fórum -->


Onde se encontra "Endereço da pagina do Fórum", retire e coloque o link da pagina que você criou logo no começo do poste e na parte de "Código do Fórum", retire e coloque o código que você obteu no site fornecido no começo do post.

Não salve, será feitas mais alguma mudanças.

Procure por:

</head>

E antes do trecho procurado cole o seguinte código:

<b:if cond='data:blog.url == "Endereço do Página do Fórum"'>
<style type='text/css'>
#content-wrapper {
display:none !important;
}
</style>
</b:if>


Mais uma vez, onde está “Endereço do Página do Fórum”, mude para o caminho daquela página vazia que você criou só para o fórum.
Agora, sim, salve o modelo com os modificações que você fez. Então é só abrir a sua página do fórum em seu blog para ver o novo fórum funcionando.
Pronto agora seja mais um verdadeiro blogueiro com Widgets de respeito.
ADM: Peço a você que no siga, curta ou participe de nosso Blog.






Gostou? Compartilhe:
Ruan Phablo

Ruan Phablo é blogueiro desde 2009, mas só a partir de 2012 começou a levar a blogosfera a sério. Foi aí que ele criou o Phablo Projetos, um blog que tem por objetivo ajudar outros blogueiros. Você pode encontrá-lo no Facebook, no Twitter e no Google+.

3 comentários:

  1. Gente se o link do do site que fornece o Código não funcionar, pesquise no Google o nome do site e continue a ler a dica acima!

    Gostei muito deste post

    ResponderExcluir
  2. Plagiador, ganhando fama com a cópia de outros sites. Deve merecer um grande processo do Google Panda.

    Você plagiou o seguinte site: www.ferramentasblog.com

    ResponderExcluir
  3. Reaper,

    Não preciso excluir esse seu comentário, simplesmente respondo sem medo algum. O que eu copiei dele foram as imagens e as próprias não tem legenda então campo aberto para qualquer Blogueiro. Desculpe amigo, mas postar é preciso pesquisar e em minha pesquisa eu encontrei o site do Ferramnetablog.

    Abraços

    ResponderExcluir

Seu Comentário estará enriquecendo o conteúdo acima. Fico grato com sua participação! Qualquer dúvida relacionada a outro assunto use o nosso formulário de contato "Fale Conosco". Obrigado

Por favor me adicione no Google + para eu poder te responder de imediato!

 
Copyright © 2012 - Phablo Projetos - Direitos Reservados | Page Rank Licença Creative Commons
Desenvolvido por Carlos Vínicius | Tecnologia do Blogger | Páginas: Termos de Uso e Licença
    Twitter Facebook Google + YouTube