Se você gostar do post abaixo, por favor, clique aqui para se inscrever gratuitamente através do e-mail, assim você terá um post a cada e-mail recebido, podendo baixar nossos ebooks

Comentários IntenseDebate no seu blog


Conheçam uma boa forma de formulários de comentários ativos no seu blog, esse gadget serve para blogueiros que estão cansados com aquele formulário antigo do blogger em todas as postagens.


Primeiramente visite o IntenseDebate e crie uma conta clicando no botão verde “Sign Up“, após fazer sua inscrição no IntenseDebate  você receberá um e-mail de confirmação da sua conta.

Depois de confirmar a sua conta e fazer login, vamos começar a instalação do IntenseDebate no seu Blogger.
No painel do IntenseDebate, clique na aba superior “Extras” , depois no menu a esquerda em “Badges” no canto inferior direito clique em “Install IntenseDebatee“; no passo seguinte insira a URL do seu Blog no campo “Blog or website URL” e clique em ” “Nest Step“.



Se você tem um blog com domínio próprio, obrigatoriamente terá que escolher sua plataforma igual a imagem a baixo.

Ou no caso do seu Blogger possuir o sub-dominio Blogspot o IntenseDebate identificará automaticamente sua plataforma.

Então vamos para o próximo passo:

Neste quadro que aparece em “1. How would you like to install IntenseDebate?” escolha “Widget” e em “2. Which blog post shoult have  IntenseDebate comments enabled?” escolha “Only on new post”.

Repare que o IntenseDebate será aplicado apenas para comentários em novas postagens. Seus comentários anteriores aparecerão com o template e sistema de comentários padrão do Blogger. Mas poucos Webmasters sabem que se você editar suas postagens e depois clicar em atualizar isso fará que o intensedebate aplique nos antigos comentários, se não funcionar possa ser algum problema em seu blog.
Mas só funcionará toda esta instalação, se você permitir comentários em seu blog.
Deixando os comentários incorporados como na imagem abaixo:

Se as configurações de comentários no seu Blogger não correspondem as que aparecem na imagem altere essas configurações e clique em “salvar Configurações” e então continue com a instalação.

Na barra de rolagem, dessa até o item “4. Click below to continue the instalation.” e logo abaixo clique em “Add widget to my blog (opens a new window)” , irá abrir uma janela para adicionar elemento de página no seu Blogger. Como mostrado abaixo:


Adicione o Widget e salve, depois visualize. Pronto seu formulário de comentários está posto e pronto para ser usado em todos os comentários de seus leitores.


ADM: Peço a você que siga ou curta nosso blog, ficaria grato por sua compreensão

Gostou? Compartilhe:

9 comentários:

  1. IntenseDebate é uma boa forma de você aprimorar seu blog, por que ele é um fomulário de instalação simples e de ponta! Aproveite

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá!. Eu queria saber se caso eu utilize o intense debate, tem alguma forma de eu importar depois os comentários do mesmo para meu blogger?

    ResponderExcluir
  4. Obrigado me ajudou muito visitem meu blog (www.magicthemedic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Herlan,

    Você recebeu um Email respondendo essa sua pergunta resolvi fazer dessa forma por causa do tamanho da resposta.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. JC Artes & Designer,

    Antes de você ter excluído seu comentário ficou salvo em meu Email.

    Respondendo sua pergunta: Antes mesmo de você fazer qualquer mudança ou instalação em seus comentários é preciso que você no painel de controle configure seus comentários para que fiquem incorporados em cada postagem.

    Para isso você deve ir em Painel > Modelo > configurações > Postagens e Comentários, e aqui você escolhe o local do comentário que seria escolhendo a opção incorporado.

    Depois salve visualize alguma postagem sua, se estiver com a caixa de comentário, como essa em que você escreveu seu comentário poderá iniciar os passos para instalar o IntendeDebate.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olha, seu blog é muito bem organizado, mas tem um problema que seja quase ser um problema de usuário iniciante. Todas as dicas de modificações ou de widgets, não oferecem um link de demonstração do resultado, ou seja, eu tenho que seguir todo o passo-a-passo para ver o resultado, qua as vezes não é nada do que eu esperava. Não poderia colocar um link em cada fim de postagem com o nome: "veja como fica".

    Abração!

    ResponderExcluir
  9. Leo,

    Acredito que seja suas primeiras instalações de scripts para seu Blog, quem tem experiência tem fácil caminho para tais mudanças, já outros ficam com grande dificuldade, pois até mesmo os blogs já dificultam a instalação.

    Mas isso não é desculpa com sua dificuldade, recomendo que todo tipo de mudança que você executar salve e visualize imediatamente se for possível na página inicial, se não vá instalando e visualizando se teve algum problema drástico com seu template se não, porque seu template está totalmente normal com as mudanças.

    Sobre a sua sugestão, rapaz eu amei sua dica e se possível iremos tomar ela como avanço imediato ao nosso Blog.

    Muito Obrigado e um grande abraço.

    ResponderExcluir

Seu Comentário estará enriquecendo o conteúdo acima. Fico grato com sua participação! Qualquer dúvida relacionada a outro assunto use o nosso formulário de contato "Fale Conosco". Obrigado

Por favor me adicione no Google + para eu poder te responder de imediato!

 
Copyright © 2012 - Phablo Projetos - Direitos Reservados | Page Rank Licença Creative Commons
Desenvolvido por Carlos Vínicius | Tecnologia do Blogger | Páginas: Termos de Uso e Licença
    Twitter Facebook Google + YouTube