Se você gostar do post abaixo, por favor, clique aqui para se inscrever gratuitamente através do e-mail, assim você terá um post a cada e-mail recebido, podendo baixar nossos ebooks

Iniciantes entenda o CSS (post simples)





Após perceber que um blog com noticias para blog tem que ter algo falando de css, então para você que quer um blog mais arrumado por meio de funções mais profundas, conheça o que deve ser feito e entendido sobre css, pois é preciso entender para fazer modificações e edições no seu blog.

CSS é o código encontrado em todos os templates, que permite editar o estilo, cor, e outras alterações no seu layout. Não é possível criar scripts com CSS, ele permite apenas alterar o estilo de um template, para isso, precisaria de um código HTML. Vamos entender como uma tag CSS é aberta. Toda tag CSS é iniciada com "#", seguida do nome da parte que ela será alterada. Vamos supor, que alteraremos o texto do título do Blog. Para isso, usaremos o texto header h1, que é encontrado em todos os templates. Após escrever o nome, deverá abrir chaves, para instalar os comandos que o CSS executará.

#header h1 {

A tag foi aberta. Agora, como estamos alterando a cor do texto do título de seu Blog, vamos usar o comando "color", seguida de :, definindo a cor da letra.

#header h1 {
color: black


Já definimos a cor do texto do título. Está na hora de definir a fonte do texto. Para isso, adicionaremos "font-family" e o nome da fonte desejada.


#header h1 {
color: black
font-family: arial

Agora, continuando a configuração do texto do título, vamos adicionar o comando que definirá o tamanho do texto, ou seja, o "font-size".

#header h1 {
color: black
font-family: arial
font-size: 12

Como no código HTML, o texto para definir a posição de algo, é o "text-align", o mesmo usado no CSS.

#header h1 {
color: black
font-family: arial
font-size: 12
text-align: center

Logo após que o título do Blog já foi configurado, vamos fechar a tag com chaves.

#header h1 {
color: black
font-family: arial
font-size: 12
text-align: center
}


Estas tags CSS não precisam ser criadas em um templates, pois todos os templates contém elas. Ensinei como funciona o CSS apenas para vocês terem uma noção. Existem muitos outros comandos, como "font-weight". O CSS é mais fácil que o HTML, e também é de fácil edição. Não há segredos no CSS, basta editar, remover ou incluir comandos, que o estilo de seu Blog irá atender a todas as mudanças no código fonte. O CSS pode mudar totalmente o layout de um Blog, basta saber usá-lo de forma correta.


Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário estará enriquecendo o conteúdo acima. Fico grato com sua participação! Qualquer dúvida relacionada a outro assunto use o nosso formulário de contato "Fale Conosco". Obrigado

Por favor me adicione no Google + para eu poder te responder de imediato!

 
Copyright © 2012 - Phablo Projetos - Direitos Reservados | Page Rank Licença Creative Commons
Desenvolvido por Carlos Vínicius | Tecnologia do Blogger | Páginas: Termos de Uso e Licença
    Twitter Facebook Google + YouTube