Se você gostar do post abaixo, por favor, clique aqui para se inscrever gratuitamente através do e-mail, assim você terá um post a cada e-mail recebido, podendo baixar nossos ebooks

Primeiro lugar no Google (SEO)


Coisa boa achou um post que te ajudará a melhorar nas visualizações do seu blog e colocará ele em posições bem destacadas no buscador do Google, não perca tempo e comece com essa maravilhosa proeza da internet e não deixe seu blog mal conhecido.

A importância de liderar

Desde que o Google é líder entre os principais motores de pesquisa e o site mais visitado no mundo inteiro, por isso é bastante importante fazer tudo (mas tudo mesmo) para ficar em primeiro lugar. Não basta apenas aparecer na primeira página, o primeiro lugar é OURO. Isto porque o número de visitas depende da posição do site ou página web nos resultados do Google:
  1. 37% de visitas
  2. 15% de visitas
  3. 9% de visitas
e depois é sempre a descer, até atingir o ponto em que não recebes nenhuma visita.

Dicas para ficar em primeiro lugar

Por onde começar? O que fazer? Eis as questões principais que vão ajudar-te a passar de um site pouco conhecido a um site com bastantes visitas e conhecido como o melhor.
Podes esquecer as meta-tags, pois os motores de busca já não importância a esse tipo de coisas. Hoje em dia deves estar focado em nos seguintes aspetos:
  • Ter um site com conteúdo relevante, com qualidade, que seja bonito visualmente e atualizado frequemente;
  • Obter bons backlinks com Pagerank alto;
  • Realizar otimização no site com base em dicas SEO;
  • Submeter o conteúdo do site a vários agregadores de conteúdo;
  • Fazer parcerias com outros sites relacionados;
  • Usar títulos e palavras-chave relevantes para o nicho;

Razões porque deves ficar em primeiro no Google

Os webmasters e blogueiros deveriam dar mais importância a este assunto de ficar em primeiro lugar no Google, por várias razões. Está em jogo, muito mais do que uma mera posição num site – o Google, que é basicamente o site mais visitado em Portugal, no Brasil e em todo o mundo. O Google é a entrada para a Internet!
Poderíamos ficar aqui um dia inteiro a abordar as 1001 razões porque é importante ficar em primeiro nos resultados das buscas no Google, por isso, vou manter simples o artigo e abordar apenas as razões mais importantes:
  1. O teu site ou blog torna-se no líder do nicho/segmento;
  2. O lucro e as vendas geradas pelo site aumenta exponencialmente;
  3. Quem procura uma coisa, está mesmo “desesperado” para ter essa coisa;
  4. Não importa se o site é grande ou pequeno, quem está em primeiro ganha, enquanto os outros sites ficam com os restos;
  5. Mais clientes e/ou visitas;
  6. A taxa de conversão é maior;
  7. entre outras razões…

Para terminar este artigo queria pedir-te um favor. Não precisas mais do que 5 minutos! Se gostaste deste artigo e tens um site, blog ou participas em fóruns, queria que adicionasses um link para este artigo com o título “Primeiro Lugar no Google”. E claro, depois deixa nos comentários a página web onde colocaste o link. O objetivo desta experiência é precisamente mostrar-te como é possível ficar em primeiro lugar no Google.

Gostou? Compartilhe:
Ruan Phablo

Ruan Phablo é blogueiro desde 2009, mas só a partir de 2012 começou a levar a blogosfera a sério. Foi aí que ele criou o Phablo Projetos, um blog que tem por objetivo ajudar outros blogueiros. Você pode encontrá-lo no Facebook, no Twitter e no Google+.

2 comentários:

  1. oh este é um post muito informativo! Eu realmente gostei de ler isso - muito bem explicado também. Obrigado, isso é muito útil! Grande informação ..

    ResponderExcluir

Seu Comentário estará enriquecendo o conteúdo acima. Fico grato com sua participação! Qualquer dúvida relacionada a outro assunto use o nosso formulário de contato "Fale Conosco". Obrigado

Por favor me adicione no Google + para eu poder te responder de imediato!

 
Copyright © 2012 - Phablo Projetos - Direitos Reservados | Page Rank Licença Creative Commons
Desenvolvido por Carlos Vínicius | Tecnologia do Blogger | Páginas: Termos de Uso e Licença
    Twitter Facebook Google + YouTube