Se você gostar do post abaixo, por favor, clique aqui para se inscrever gratuitamente através do e-mail, assim você terá um post a cada e-mail recebido, podendo baixar nossos ebooks

RSS Graffiti: Publicar Postagens automaticamente no Facebook

Phablo Projetos

Com o Aplicativo RSS Graffiti você publica todos os seus posts recentes através de Feed RSS para Pagina ou Perfil do facebook, pois com essa funcionalidade você estará criando uma nova forma de produtividade e estará também formando seu caráter de Blogueiro para seus publico fã ou amigos Fiéis em cada postagem publicada.

Não fique e fora e comece a usar, todos os Blogueiros mais experientes estão bolando formas para conseguir mais trafego com a fidelização de novos leitores que conheceram seu Blog ou site com esse Aplicativo do Facebook. Explicando melhor: esse aplicativo é tudo de bom para diminuir todo o seu esforço com seu Blog nas redes sociais.

Sabemos que todo Blogueiro tem o direito de estar a publicar o seu conteúdo onde bem quiser, mas não faça escolhas que lhe prejudiquem e use esse grande aplicativo no facebook, se você não tem facebook isso é muito ruim pois nunca conseguirá trazer o que você sempre espera, que é a valorização de tudo o que você escreveu.

Então vamos deixar de conversa e começar a usar, ao entrar na sua conta do Facebook, peço a você para entrar neste link aqui e se não funcionar pesquise na barra de busca principal do Facebook e digite RSS Graffiti, com esses passos irá aparecer da mesma forma que se encontra na imagem abaixo:

Phablo Porjetos

Clique no link Beta.rrsgraffiti.com para acessar o site oficial do plicativo, o que percebi é que o aplicativo recebeu atualização e encontrava-se em 1.0 agora se ver em quase todos os sites no Banner 2.0 Beta, ao perceber isso todos os antigos passos para pode configurar o Feed do seu Blog em atualizações no facebook mudaram em quase todos os aspectos.

Ao entrar no site peço a você que clique em Add New Plubishing Plan, e digite o nome de sua pagina do seu Blog ou até mesmo outro nome profissional que se identifique para cada texto prévio que aparecerá no mural de seus Fãs em caso de pagina ou amigos em caso de Perfil.

Ao digitar clique em criar e após isso irá aparecer em baixo uma nova coluna para configurações de sua respectiva funcionalidade no facebook com seu Feed, mas para isso fucionar de forma correra você deve clicar em Add New, após o clique digite seu RSS Feed, como na imagem abaixo:

Phablo Projetos

Mas se você não sabe fazer isso, lhe peço para coloca na caixa onde se pede "Enter URL or Twitter shortcut" desta forma htttp://LINK-DO-BLOG-AKI/feeds/posts/default, e depois clique em Adicionar, depois disso irá aparecer o que se ilustra abaixo:

Phablo Projetos

Nesta parte lhe recomendo que só mude o nome se for de preferência e a frequência de utilização. Para fazer isso, use a primeira caixa expansiva e escolha quantas vezes acontecerá publicações em sua pagina ou próprio perfil, mas seja moderado pois repetir varias vezes cansa o leitor e fica sem graça e pode correr o risco de perder o caráter de um blogueiro responsável pelo próprio conteúdo.

Pronto você conseguiu colocar para enviar todas as atualizações de seu Blog, não posso esquecer que se você quiser fazer mais algumas modificações em opção de que esse Feed automático envie para o Facebook postagens antigas ou recentes ficam ao seu critério. Veja a imagem abaixo e perceba como fica após esse passo:

Phablo Projetos

Esqueci de avisar logo no inicio do post que você pode optar em publicar todos os seus posts no Twitter e deixar todos os seus seguidores informados do seu novo post sem mesmo você entrar na rede, pois como eu disse é automático. Para fazer isso clique novamente em Add New, coloque sua identificação do Twitter ai no aplicativo, exemplo @ruan_phablo.

Depois disso lhe peço que clique em OFF e automaticamente irá parecer ON como na imagem acima, e dessa forma estará tudo funcionando como você configurou e uma dica que eu lhe passo é que, mesmo antes de olhar seu mural para ver se ouve publicação no tempo escolhido visite o Twitter e você verá que lá terá tuitada que você não escreveu essas tuitadas foram o aplicativo. 

Então não se esqueça, todo Blogueiro muito bem experiente usam ferramentas para aumentar seu trafego de visitas e leitores fieis, comece a usar agora mesmo publicação automática com o aplicativo do Facebook RSS Graffiti e alimente seus amigos e fãs com suas postagens de qualidade.

ADM: Gostou? Comenta mas não se esquece de nos seguir aqui no Blog.

Gostou? Compartilhe:

42 comentários:

  1. Olá Ruan,

    Bem bacana, não conhecia essa funcionalidade, parece bem simples e prático. Obrigado por compartilhar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi, será que vc pode me ajudar, eu utilizava o rss normalmente, mas do nada parou de funcionar, tirei e instalei de novo, no primeiro post depois da instalação funcionou normalmente, mas no segundo não funcionou mais de novo ... Vc sabe o que pode estar acontecendo ?

    ResponderExcluir
  3. Paula,

    isso está acontecendo por causa da quantidade de posts que estão sendo publicados no seu Blog se for pouco em muito tempo o RRS feed irá demorar para aparecer no Facebook, ou o tempo que você configurou no RSS Graffiti!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, eu havia configurado pra postar "assim que possível", porque queria que o post do blog fosse o mais rápido para fan page, mas apesar disso eram no máximo 3 posts por dia. Porque se colocar pra postar 4 vezes por dia por exemplo o horário do post do blog pro post da fan page fica muito diferente. Mas coloquei de meia em meia hora que os horários se aproximam, por enquanto está td ok ... Obrigada .

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Mas, o RSS Graffiti permite que o post do Feed que vai para o Facebook, também vá para o Twitter.
    Pelo que entendi da configuração dele, tem como configurar para do RSS ir para o Facebook, e do Twitter ir para o Facebook.
    Ele permite configurar do RSS para o Twitter?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Liri,

    Boa pergunta, não se preocupe ele também envia para o Twitter toda atualização(post) de seu Blog, não consegui esclarecer melhor sobre o twitter neste post, por causa que preferi o Facebook para ser assunto principal.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Utilizava o twitterfeed, mas, quis dar uma mudada. Este artigo me ajudou bastante. Não sei porque, mas, aqui aparece tudo em inglês, contudo, deu para configurar.

    ResponderExcluir
  8. Phablo,

    As postagens do Blog estavam sendo atualizadas na Pagina do Facebook via RSS Graffiti 2.0, através do link: http://LINK-DO-BLOG-AKI/feeds/posts/default.

    Porém as últimas atualizações realizadas no mês de julho não mais foram atualizadas no Facebook.

    Hoje tentei reconfigurar o RSS Graffiti e quando fui preencher: http://LINK-DO-BLOG-AKI/feeds/posts/default, deu o seguinte erro:

    We are unable to process this feed URL.

    Como faço para verificar ou configurar o feed do meu blog?

    ResponderExcluir
  9. Administração da FUCAMP,

    fico grato pela sua participação aqui no Blog, sobre a atualização eu já esperava, agora sobre a configuração ou verificação terá que ser feitas pelas suas próprias mãos.

    Para não dizer que eu não ajudei peço a você que entre em feedburner.google.com/fb/a/myfeeds, e lá você terá toda a autonomia de verificar o seu Feed ou até mesmo criar outro e substitui-lo lá no RSS Grafitti. Mas para a sua alegria eu criei um post sobre a criação de Feed e personalização, logo com essa sua leitura você poderá fazer algo de certeza. segue o link > http://phabloprojetos.blogspot.com/2012/04/criar-editar-e-publicar-feed-no-blog-ou.html.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá... Tinha a versão anterior e sem querer apaguei, estou usando essa. Mas fiz esse processo e não está funcionando. Meus posts a maioria eu digito em casa e depois solto quando estou no serviço (não programo, só salvo) interfere em alguma coisa?

    ;*

    ResponderExcluir
  11. Carolyne,

    Não sem problema, agora se você fizer mais de um post e publicar todos de uma só vez, ai sim voçê terá problemas, pois ele publica por ser programado atráves de sistema de Data e Hora, então seria apropriado você publicar em dias diferentes para poder ver cada post seu no Facebook.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ruan,
    Muito interessante seu blog. O Graffiti parece ser um bom aplicativo, mas o Help dele é muitíssimo confuso. Quero publicar 3 ou 4 vezes por dia, durante uns 5 dias, o mesmo post (um artigo) do meu blog no facebook. Ou seja, não vou criar novos posts, não vou atualizar meu blog, e sim publicar o mesmo conteúdo durante estes dias.
    Pelo que entendi do Graffiti, ele só publica no FB se houver atualização, correto? Entendi bem ou é diferente?

    Loureiro

    ResponderExcluir
  13. Olá Loreiro,

    Não se preocupe com atualização de seu Blog você pode sim configurá-lo para postar com a mesma postagem quantas vezes for possível pela sistema, agora em questão de 5 dias com a mesma postagem vai ser difícil pois ele não disponibiliza esta ferramenta.

    Mas se o problema for divulgação de algum conteúdo lhe dou duas dicas anuncie em outros blogs ou use os agregadores gratuitos:

    http://www.phabloprojetos.com/2012/03/agregadores-divulge-seu-blog-e-tenha.html

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Ruan,

    Não consegui entender exatamente o que vc quis dizer com: "... você pode sim configurá-lo para postar com a mesma postagem quantas vezes for possível pela sistema, agora em questão de 5 dias com a mesma postagem vai ser difícil pois ele não disponibiliza esta ferramenta".

    É possível configurar o RSS Graffiti para postar a mesma mensagem (sem atualizar o blog) várias vezes? Por dias seguidos?

    Loureiro

    ResponderExcluir
  15. Loureiro,

    Boa a sua volta e a melhor resposta é não, mas lhe indico por uma "apelação", já que o RSS Graffiti não pode fazer isso com a mesma em vários dias use mais um sistema de feed junto com ele! Te recomendo o https://www.facebook.com/twitterfeed.

    Se tiver mais alguma outra dúvida é só comentar, Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tenho uma dúvida. Uso o RSS Graffiti para atualizações do Twitter. Ao buscar a atualização na conta do Twitter se eu não tiver tuitado nada o aplicativo cria novamente o post. Ou seja, se eu não tuito toda vez que o RSS Graffiti busca atualização e não acha ele publica no mural da página do Facebook o último tweet.

    O que devo fazer para que ele não repita os mesmo tweets, caso eu não tenha tweets novos?

    Obrigada.

    Clas

    ResponderExcluir
  17. Clas,

    Tudo o que você relatou no comentário pode ser evitado com uma simples configuração na ferramenta. Acesse a ferramenta e escolha em "Post Order per Update" a opção Publish newest posts first.

    Desta forma você irá configurar o RSS Graffiti a publicar só novos, se você não postar novos artigos, nenhuma publicação na página será feita.

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Ruan, obrigada pela a resposta.
    Mas, já está assim... Será que é porque eu excluí os RT e as respostas?
    Assim quando faz a atualização o aplicativo vê que tem "coisa nova", mas não pode publicar, com isso ele acaba publicando o tweet mais recente (que já foi publicado na última atualização).

    Obrigada.

    Clas

    ResponderExcluir
  19. acbo de instalar este recurso, e escolhi colocar primeiro os posts antigos ...tudo certo está no on...mas ainda não aparece nada em minha pagina face...(30min depois...) normal essa demora?

    ResponderExcluir
  20. Lizandra,

    Desculpe pela demora para responder este comentário, esteve um tempo ocupado, mas vamos ao que interessa>>>>>.

    De todas as dúvidas, você configurou diferentemente, não tenho tanta certeza, mas você poderá ver alguma publicação antiga na sua fan page no mesmo dia de instalação, se não acontecer um dia após começarão as publicações.

    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Colega não sei qual o problema aqui segui os passos corretamente e não funciona... o que fazer?

    ResponderExcluir
  22. Beleza de dica. Olha eu já faço isso desde seu lançamento.Mas quando estou esta versão BETA não está fazendo automaticamente as postagens. Eu tenho que remover tudo e refazer novamente para publicar no FACE. Mesmo eu atualizando no meu site as atualizações não aparecen no FACE. Então eu removo tudo e recomeço ai sim. No minimo estranho.

    ResponderExcluir
  23. Wellington,

    Esqueci de avisar ao leitores que o RSS Graffiti retirou os serviços do twitter e fez uma atualizações no aplicativo, provavelmente deve ser essa a causa de seus problemas.

    Ou então possa ser o seu Feed que esteja desatualizado. Vá no painel de feeds que a própria Google disponibiliza para os usuários, e lá você cria um novo feed para seu blog na versão dois, depois edita sua mudanças no aplicativo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Olá, fiz todos os passos aqui certinho mais não está dando certo, eu termino todo o procedimento ai não fica on e não consigo passar pra on, o q será q está ocorrendo?
    Me ajuda aí, faz tmp q to procurando um tutorial pra facilitar mais n achei nenhum tão bem explicado quanto o seu!
    Grata!

    ResponderExcluir
  26. Anonimo(8 de fevereiro),

    Querido, desde já, deixo você informado que já não funciona mais qualquer aplicativo em conexão com o Twitter, então se o seu problema for relacionado com o próprio não funcionará, agora se for com o Facebook detalhe melhor seu problema.

    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Olá, obrigado por seu post, eu já havia feito todo o processo, porém no meu profile as mensagens são publicadas, só que estão aparecendo "somente eu", ou seja só eu é que vejo as postagens, meus amigos não :( sabe como faço pra resolver?

    ResponderExcluir
  28. Ag Naldo,

    Isso é simples, você vai em configuração de privacidade e escolha quem pode ver suas coisas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  29. Nossa seu blog é otimo suas dicas perfeitas , parabéns tentamos colocar isso com varios blogs mais nenhum explicou tao bem quanto o seu parabens ' http://estiilocp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Muito bom artigo.
    Ja habilitei e estou usando
    Abraço

    ResponderExcluir
  31. bem legal isso, so que nao sei o que ta rolando. eu configurei tudo certinho, o app reconhece o feed e o destino na pagina do facebook, eu programei pra atualização de 30 em 30 min mas o feed nao entra no facebook de jeito nenhum, apesar de aparecer no graffiti. sabe o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bernardo,

      A possibilidade do APIS(RSS GRAfFITI) não pegar é essa configuração de meia em meia hora! Do dia que eu postei essa postagem para cá o Facebook lançou e pratica novas politicas e ações cntra publicações e etc, quem sai perdendo? Nós, mas tudo é questão de organização, ver se você tenta outra configuração que não apele para várias postagens em um dia.

      abraços

      Excluir
  32. Depois de um tempo e preciso pagar para usar o rss graffitti

    ResponderExcluir
  33. Ruan boa noite,

    Eu tenho um blog privado para a galera da faculdade e um outro mais antigo na mesma conta de e-mail, o primeiro blog sempre que atualiza pelo RSS Graffiti mostra a imagem do próprio blog como é pra ser mas, estou tendo problemas com a publicação do segundo pois sempre que atualiza uma publicação mostra a foto do meu perfil Google e não a imagem do blog em questão.

    O que eu posso fazer para resolver esse problema e fazer com que a imagem mostrada seja outra e não minha foto do perfil do e-mail?

    Agradeço desde já pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane,

      Esse problema com publicações e compartilhamento de post também foi meu problema quando comecei a usar o Blogger, e de tudo o que consegui aprender, percebi que só tem uma coisa que não dar para manipular tão bem, é a imagem do post a ser compartilhado.

      Mas podemos tentar, pois depende de cada blog(template, codificação e etc). Você terá que seguir as dicas:

      1 - Sempre que for postar um texto, carregue as imagens o seu blog e não copie da internet para a caxa de edição de texto. Se você gostou de alguma imagem salve-a e carregue no post.

      2 - Para ter menos problemas com os compartilhamentos a fora siga o post: Ativar descrição do Post nos resultados e Compartilhementos .

      3 - Podemos até resolver seu problema com esse post se querer diretamente manipular as imagens: Otimizações na Tag HEAD para Blogger .

      4 - E se o problema persistir mesmo com um dia de alteração no blog temos a ultima opção que é adicionar um gadget(imagem) no layout do seu blog com a logo ou banner do mesmo.

      Abraços

      Excluir
  34. Gostaria de de saber se este app permite eu publicar uma foto ou outra coisa no facebook sem ser pelo blog.

    ResponderExcluir
  35. Ginike,

    Você não pode, até o momento que sei o app é alimentado por feed, e na maioria das vezes o feed está ligado com blog. O blog publica e o feed divulga. Não existe feed para outras coisas além de divulgar o meio de algum canal ou sistema de textos enviados.

    Abraços

    ResponderExcluir
  36. querem postar automaticamente e remotamente direto do blog sem pagar mensalidades e em mais de 20 redes sociais?

    -> http://www.bloginteligente.com.br

    abraço a todos!

    ResponderExcluir

Seu Comentário estará enriquecendo o conteúdo acima. Fico grato com sua participação! Qualquer dúvida relacionada a outro assunto use o nosso formulário de contato "Fale Conosco". Obrigado

Por favor me adicione no Google + para eu poder te responder de imediato!

 
Copyright © 2012 - Phablo Projetos - Direitos Reservados | Page Rank Licença Creative Commons
Desenvolvido por Carlos Vínicius | Tecnologia do Blogger | Páginas: Termos de Uso e Licença
    Twitter Facebook Google + YouTube