Se você gostar do post abaixo, por favor, clique aqui para se inscrever gratuitamente através do e-mail, assim você terá um post a cada e-mail recebido, podendo baixar nossos ebooks

Índice de Indexação de Páginas no Google

Índice de Indexação de Páginas no Google
Recentemente o Google disponibilizou um Índice gráfico de todas as páginas de seu Blog ou site indexadas pelo buscador, que podem ser encontradas nas ferramentas para Webmaster. Logo facilitando a vida de muitos Blogueiros, pois ter a numeração de postagens e páginas indexadas é uma grande satisfação pois taria deixando qualquer Blogueiro por dentro ou até mesmo pressionando o próprio a tomar decisões em caso de não indexação.

Índice de Indexação de Páginas no Google
Através do Oficial Google Webmaster Central Blog foi publicada a primeira postagem do relacionada a esse assunto podendo você dar uma passada lá e vê o conteúdo publicado. Todo esse avanço foi criado para melhorar a o convívio do Blogueiro com o Blog. Em relação ao sistema de indexação, informo que ele tem uma maravilhosa fora de trabalhar.

O Próprio Google rastreia suas páginas e após indexa-as, o gráfico disponível foi criado para informar ao Blogueiro quantas páginas indexadas do total no rastreamento, onde nele também podemos encontrar as páginas que o Google conhece, as que não são rastreadas, as bloquedas e todos outros de informações importantes no gráfico, como é ilustrado abaixo:

Índice de Indexação de Páginas no Google 
Citação do Blog Oficial do Google explicando o pouco mais sobre para que situações serviria o gráfico em nossas próprias necessidades:

Todos estes dados podem ser usadas para identificar e depurar uma variedade de problemas relacionados com a indexação. Por exemplo, se algum de seu conteúdo não aparece mais no Google e você notar que o gráfico de páginas indexadas tem uma queda brusca, que pode ser uma indicação de que você introduziu um erro em todo o site ao usar meta = "noindex" e agora o Google não está incluindo seu conteúdo nos resultados de busca.

Outro exemplo: se você alterar a estrutura de URL do seu site e não seguir as nossas
recomendações para mover o seu site , você pode ver um salto na contagem de "Não selecionados". Corrigindo os redirecionamentos ou rel = "canonical" etiquetas devem ajudar a ter uma melhor cobertura de indexação.

Como já tinha mencionado com antecedência, você pode encontra-lo nas Ferramentas para Webmaster e ao chegar lá você escolhe o site que está na própria conta, e depois você clica em Integridade > Status do Índice. Logo de primeira verá o gráfico básico com o numero de páginas indexadas, mas para vê como é que está toda a situação do seu Blog ou Site recomendo que visualize em imediato o gráfico avançado. Lá poderá tomar qualquer decisão e ter as informações de como está indo o seu desempenho como Blogueiro periodicamente.

ADM: Aproveite e comece a visualizar o seus dados em indexações do Google, E você o que achou dessa funcionalidade?

Gostou? Compartilhe:

3 comentários:

  1. Olá Phablo,

    Ótimo artigo. Tenho certeza que esse novo recurso é benéfico para todos os blogueiros, já que analisar as páginas indexadas nos sites de busca pode ajudar no planejamento de novos artigos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Carlos,

    Principalmente para está sempre atualizado com desenvolvimento do próprio blog. Perder a utilização desse recuso seria fatal.

    Abraços

    ResponderExcluir

Seu Comentário estará enriquecendo o conteúdo acima. Fico grato com sua participação! Qualquer dúvida relacionada a outro assunto use o nosso formulário de contato "Fale Conosco". Obrigado

Por favor me adicione no Google + para eu poder te responder de imediato!

 
Copyright © 2012 - Phablo Projetos - Direitos Reservados | Page Rank Licença Creative Commons
Desenvolvido por Carlos Vínicius | Tecnologia do Blogger | Páginas: Termos de Uso e Licença
    Twitter Facebook Google + YouTube