Se você gostar do post abaixo, por favor, clique aqui para se inscrever gratuitamente através do e-mail, assim você terá um post a cada e-mail recebido, podendo baixar nossos ebooks

Colocar Perfil do Autor nos resultados Google

Colocar Perfil do Autor nos resultados Google
Colocar o Perfil do Google+ (Plus) com foto e nome nos seus resultados obtidos nas buscas Google, é a forma mais próxima de deixar sua marca como profissional e receber status em marketing pessoal para todos os novos visitantes que procuram o melhor conteúdo na busca.

Para tudo isso em um só perfil será preciso que você faça modificações em sua conta Google+ para ter a junção com os resultados da Google. Como muitas já viram eu não pude de aproveitar e entrar com esta tática de oferecimento da própria imagem na blogosfera. 

Colocar Perfil do Autor nos resultados Google

Para começarmos será preciso que você crie uma conta google e se integre com o google plus, depois vá em perfil e editar perfil, clique em Colaborador de: e digite o nome de seu Blog e o link abaixo depois salve. 

Colocar Perfil do Autor nos resultados Google

Desta maneira você estará informando ao Google que você participa do Blog adicionado. Agora você terá que adicionar um link com o parâmetro rel author para informar nas buscas que seu blog está vinculado com o perfil. Para criar o link será preciso você criar um gadget de html/javascript no painel em layout. No gadget a ser criado ou um já existente você deverá colocar:

<a href="https://plus.google.com/100994246888475164402?rel=author" target="_blank">Google +</a>

No link em negrito você colocará o do seu perfil Google +(plus) e em Google +(ou o que desejar), após isso quando o google fizer a atualização de conteúdo em seu Blog ou Site o gadget com este link será reconhecido e automaticamente será adicionado com cada link e seu Blog nos resultados orgânicos da Google. 

Não se esquecendo que como estiver em seu perfil, aparecerá a mesma coisa nos links buscados no Google, então antes de qualquer engano é bom fazer suas edições. Outra dica: é você personalizar seu perfil com a sua marca e não com seu nome de autor, assim todo link ficará com o banner principal de sua empresa se este for o caso, logo poderá deixar uma imagem melhor do link que será disponibilizado pela Google.

Veja também:

Gostou? Compartilhe:

7 comentários:

  1. Olá Ruan, eu costumo usar este recurso no final de meus artigos, pois caso eu tenha mais de um autor no meu blog a imagem do mesmo aparecerá e não somente a minha.

    Seu artigo está ótimo, muito sucesso pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Olá Phablo,

    Bem interessante sempre tentei fazer isso,mas você sabe de algum que sirva no wordpress?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Kelly,

    Não estou muito tempo com otimização no WordPrees, mas posso quebrar seu galho. Em algumas vezes que crio meus posts descobrir algumas coisas lá nesse CMS, então pelo pouco conhecimento peço que você abra um espaço na sua sidebar do teme(acredito que seja cache) e pratique os passos acima.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá Kelly e Pablo, o melhor mesmo é inserir na BIOGRAFIA de cada autor, pois o Google reconhecerá de quem será o artigo e mostrará a imagem do autor do mesmo e não somente do administrador do blog (isso é pra quem tem mais de um autor). Caso seja só você Kelly, aconselho também a inserir na BIOGRAFIA.

    Me perdoe por ser metido Pablo.

    ResponderExcluir
  5. Jackson,

    Com essa sua segunda argumentação eu entendi melhor, é você tem toda a certeza! Se eu soubesse disso antes teria criado um post um tempo atrás e mencionaria isso. Mas como eu cito no meu Blog, " A perfeição é resultado de um bom trabalho no batente, e é errando que se aprende!".

    É bom que vamos aprendendo cada dia mais. Da próxima vez quem me perguntar eu estou a disposição de citar esta informação. Obrigado Jackson.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá Ruan, ótimo artigo.

    Eu já utilizo esse recurso e posso garantir que um resultado de uma busca com uma imagem do autor chama muito mais atenção (e visitas, claro) que outros resultados.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Carlos,

    Quando soube dessa funcionalidade eu percebi que seria uma grande diferença, e como eu vivo aprendendo em alguns cursos meus, o cliente gosta de ver, a mesma coisa o leitor de nossos blogs ou até mesmo um internauta que faz pesquisa sobre assunto que está sendo relatado por nós blogueiros.

    Abraços

    ResponderExcluir

Seu Comentário estará enriquecendo o conteúdo acima. Fico grato com sua participação! Qualquer dúvida relacionada a outro assunto use o nosso formulário de contato "Fale Conosco". Obrigado

Por favor me adicione no Google + para eu poder te responder de imediato!

 
Copyright © 2012 - Phablo Projetos - Direitos Reservados | Page Rank Licença Creative Commons
Desenvolvido por Carlos Vínicius | Tecnologia do Blogger | Páginas: Termos de Uso e Licença
    Twitter Facebook Google + YouTube