Se você gostar do post abaixo, por favor, clique aqui para se inscrever gratuitamente através do e-mail, assim você terá um post a cada e-mail recebido, podendo baixar nossos ebooks

Criar Postagens Convidadas em Blogs e Sites

Criar Postagens Convidadas em Blogs e Sites
Criar Postagens em outros sites ou blogs, é uma grande post aberta para o reconhecimento de seu trabalho através de seu Site ou Blog. Além de ser uma maravilhosa forma de conseguir novos leitores e a maioria deles sendo fieis em leitura e se possível em comentários dependendo do post. Extraia toda o benefício disso, crie posts de grande qualidade e escolha o local certo de publica-lo.

Significado na Área
Para qualquer um que queira usufruir desta estratégia de divulgação, não terá problema algum com a própria área, ou melhor, será um ponta pé inicial para desenvolvimento de seu trabalho ao decorrer do tempo. Postagem convidada também é conhecida em toda blogosfera como "Guest Post", e para lhe avisar esta técnica de divulgação está sendo muito bem utilizada.

Como começar com esta estratégia?
Primeiramente você como autor de vários textos de qualidade procurará Blogs ou Sites que disponibilizem vagas para guest posts, mas tem um porém, procure algo relacionado ao seu nicho, se você escreve em seu Blog sobre Filmes, não criará posts para blogs que falem sobre cozinhar.

Sempre ao escrever estes textos de convidado der o seu máximo e se possível deixe um link titulado no texto para direcionar para alguma postagem que tem tudo a ver com o que estiver sendo escrito no momento. Desta forma não só estará ajudando com back links o seu Blog ou Site, mas estará ajudando o administrador do Blog que você escreve, com técnicas que venham ajuda-lo a ter bons resultados orgânicos com os buscadores.

Após fechar acordo com o administrador para publicação do seu texto original no blog do próprio espere seus resultados, assim você poderá dar um arranque em seu blog no tráfego (depende que site escreve) sem precisar pagar nada.

Criar Postagens Convidadas em Blogs e Sites

Abrir espaço para postagens convidadas em meu Blog
Este espaço de muitos administradores disponibilizados ajudam e muito  quem escreve e quem recebe o post. Como já tinha escrito antes, sobre técnica com os buscadores. Mas existe outros benefícios além do conhecido, um deles é quanto mais post de qualidade, mais os seus leitores irão se satisfazer com seu blog. E não se esquecendo do tempo que você pode ter livre no momento de várias publicações agendadas em seu Blog.

Um exemplo disso é que o tempo que eu estou aqui escrevendo um post para o a data que foi publicado, poderia fazer outra coisa sendo o que for, mas estaria livre de qualquer forma, pois se abro espaço para novos escritores através de guest post, poderei ter resultados sem precisar escrever algo no mesmo dia que foi escrito um post convidado, para você entender melhor sobre os benefícios, peço a você a conhecer o post do Gustavo Freitas do GF Soluções, Divulgue seus textos com um Guest Post.

Criar Critérios para Guest Post em seu Projeto
É essencial para o crescimento de seu projeto e sua imagem como administrador ou especificamente a sua área que já esta marcada pelos seus trabalhos. Padronizar os guest posts com todos os outros posts que já publicou anteriormente, inibirá qualquer problema com seu blog, não se esquecendo que você terá que definir qual tipo de guest post irá receber em seu projeto.

Pois se exerceram normas padronizadas para seus próprios guest posts, porque não fazer o mesmo. Leia o guest post de Arlindo Armando no Criar Sites, Guest Posts ajudam na divulgação? e veja como é elaborada a melhor forma de um guest post por ai poderá criar a seus próprios critérios de guest post em seu site ou blog.

Conclusão
No seu desenvolvimento de guest posts para outro sites e blogs, seja bem dedicado. Pois estará propicio a ser convidado mais vezes para escrever. Isso eu tenho certeza que acontece por causa do ótimo resultado que seu texto produziu para o blog a que você escreveu.

Para não deixar batido, sempre é bom criar um novo colaborador para que ele venha ter o direito de escrever em seu blog. Para fazer isso recomendo os que usam Blogger, Adicionar novos autores para seu blog. E os que utilizam o WordPress, deixo este post do Celso Lemes, Problogger no Criar Sites, Exiba informações de autores no WordPress com o Autor Bio Box.

E você já se desfrutou desta ferramenta? Se sim teve resultados? Deixe um comentário!

Gostou? Compartilhe:

12 comentários:

  1. Olá Ruan, o guest post é uma ótima maneira de 'preenchermos' o blog quando não temos inspiração para elaborar um artigo. Além de conseguir trazer um novo seguimento ao nosso blog.
    Ótimo texto.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. stenio,

    Obrigado por sua participação, eu gostei muito quando descobrir esta estratégia para divulgar minhas habilidades com blogueiro em texto com intuito de ajudar outros blogueiros. Isso é muito satisfatório.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá Ruan, realmente o Guest Post é realmente uma ótima ferramenta, pois quando algum blogueiro publica em seu blog, ele abre portas para que outras pessoas que o acompanham conheçam seu blog.

    Parabéns pelo artigo!

    ResponderExcluir
  4. Claudio,

    Obrigado pela sua participação, Realmente precisamos muito desfrutar desta beleza de técnica para estarmos sempre aproveitando novos leitores e principalmente crescermos com nossos blogs.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. ÓTIMA POSTAGEM NÃO SABIA DESTA FERRAMENTA ME AJUDOU MUITO VOU COMEÇAR A PESQUISAR MAIS E DISPONIBILIZAR NO MEU BLOG ESSES GUEST POST.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ruan,

    Ótimo artigo. Também é válido acrescentar que não vale apena abrir espaço para Guest Posts em um blog que está iniciando pois não trará bons resultados para o publicador.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Carlos,

    Me lembro bem quando quis enviar um Guest Post para você, mas você próprio recusou por não ter trafégo, se preocupando com o meu conteúdo e esforço por escrever para você. Simplesmente foi uma grande ação, parabéns.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá Ruan. Como dito no artigo, os Guest Post são uma ótima maneira de alavancar qualquer blog. Confesso que nunca usei e quem sabe um dia abrirei espaço para outros autores no D WEB.

    Muito sucesso para ti e para seus projetos, que Deus continue lhe abençoando e que você continue nos informando com seus textos.

    ResponderExcluir
  9. Jackson,

    Realmente, você tem um blog pronto para abrir espaço para posts convidados. Tenho certeza que você e quem escreveu estará recebendo muito retorno em troca.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá Ruan!
    Obrigado pelas dicas!

    Eu tinha muitas dúvidas em relação a Guest Posts. Não tinha conhecimento da mecânica, sabe? Como funcionava. Mas consegui entender.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Jonh,

    Claro, sempre que estamos a aprender ouvimos e lemos, mas para a prática no começo fica difícil, no texto eu deixei uma pouco desta "mecânica", mas se quiser pode seguir os dois outros links que ficou a direcionar no texto, que seria do Celso e do Gustavo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Todo mundo já falou na web que Guest Posts são bons, e é por causa disso que vou investir pesado neles a partir de 2013. Criando no mínimo uns 20 Guest Posts divididos para vários blogs!
    Com isso espero um bom retorno de trafego e reconhecimento!

    Até!

    ResponderExcluir

Seu Comentário estará enriquecendo o conteúdo acima. Fico grato com sua participação! Qualquer dúvida relacionada a outro assunto use o nosso formulário de contato "Fale Conosco". Obrigado

Por favor me adicione no Google + para eu poder te responder de imediato!

 
Copyright © 2012 - Phablo Projetos - Direitos Reservados | Page Rank Licença Creative Commons
Desenvolvido por Carlos Vínicius | Tecnologia do Blogger | Páginas: Termos de Uso e Licença
    Twitter Facebook Google + YouTube