Se você gostar do post abaixo, por favor, clique aqui para se inscrever gratuitamente através do e-mail, assim você terá um post a cada e-mail recebido, podendo baixar nossos ebooks

Instalar Estatísticas do Google Analytics no Blogger

Instalar Estatísticas do Google Analytics no Blogger
Instalar as estatísticas do Google Analytics em seu blog é se atualizar com toda o desempenho que ele estar tendo a cada momento na blogosfera. O Google Analytics além de ser uma ferramenta da Empresa Google, é bem melhor do muitos contadores de visitas disponibilizados. Atualmente esta ferramenta não só grava o Tráfego e sim estar a todo instante monitorando sua postagens e movimentos de seus leitores.

Aqui no Blog sempre no começo me preocupava pouco com isso, depois de ler outros Meta Blogs, aprendi que é bom sempre estarmos atualizados com técnicas SEO, e para começo devemos ter um monitoramento automático, instantâneo e que não pare de jeito nenhum, pois com isso podemos modificar e otimizar o que for preciso para vermos a satisfação de nossos leitores em nossos Blogs.

Para não fugir do assunto, entre na com sua conta Google no analytics e acesse o painel administrativo aqui, após isso clique em nova conta (New Account) e escreva suas informações básicas solicitadas. como na imagem abaixo:

Instalar Estatísticas do Google Analytics no Blogger
Após isso, clique em criar conta e informe se seu Blog ou Site contém um ou vários domínios. depois copie o código parecido com a imagem abaixo e copie e cole ANTES da tag </head> de seu Template HTML:

Instalar Estatísticas do Google Analytics no Blogger

Na imagem acima você encontrará o código para ser copiado e colado como informado, não copio e disponibilizo pois ele varia para inscrição de cada usuário. Depois de ter posto o código salve a edição e espere seus resultados saírem, sempre se possível esteja vendo qualquer tópico disponibilizado pelos gráficos desta ferramenta, como exemplo veja imagem abaixo:

Instalar Estatísticas do Google Analytics no Blogger


O Google Analytics é uma ferramenta muito bem desejada e relatada em vários meta blogs, um blogueiro que vive sem isso, está perdendo resultados orgânicos que são bem tratados pela Google seriamente, por isso é bom você ir começando com o abito. Para não perder as funcionalidades, lhe indico o post do Fernando Roberto do Dicas para Blogs, Tutorial sobre como usar e para que serve o Google Analytics.

E não esquecendo que esta ferramenta é bem requisitada por outras de analises SEO, como o Woorank. Não deixe de aproveitar e entre nesta com a blogosfera e se possível faça muitas otimizações em seu Blog ou Site.

Veja também:

Você já adicionou o esta ferramenta em seu Blog? Gostou do resultado?

Gostou? Compartilhe:

5 comentários:

  1. Todos que tem sites e blogs devem por obrigação usar esta ferramenta. Eu sempre procuro ver as estatísticas do meu blog a cada mês.

    Ótimo artigo Ruan, abraços e muito sucesso para ti.

    ResponderExcluir
  2. Jackson,

    Eu sou obcecado nesses resultados, mas só vou atrás dos resultados da Google Analytics quando algo que duvido do próprio contador do Blogger(Panda).

    é bom também para abrirmos novas técnicas para nossos blogs, pois sempre é preciso fazer aquela pesquisa para melhorarmos em algo, e o sistema de estatísticas ótimo para isso é A Google Analytics.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá Ruan, realmente o Google Analytics é uma ótima ferramenta e como o próprio Jackson falou todo site e blog tem que usar essa fantástica ferramenta da Google. Parabéns pelo artigo!

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Correto Claudio,

    Precisamos e muito usufruir desta maravilhosa ferramenta, deixar de usa-la pode até ser considerado falta de atenção especial para nossos blogs. E praticar uma coisas dessas, poderá nos prejudicar e muito.

    abraços

    ResponderExcluir

Seu Comentário estará enriquecendo o conteúdo acima. Fico grato com sua participação! Qualquer dúvida relacionada a outro assunto use o nosso formulário de contato "Fale Conosco". Obrigado

Por favor me adicione no Google + para eu poder te responder de imediato!

 
Copyright © 2012 - Phablo Projetos - Direitos Reservados | Page Rank Licença Creative Commons
Desenvolvido por Carlos Vínicius | Tecnologia do Blogger | Páginas: Termos de Uso e Licença
    Twitter Facebook Google + YouTube