Se você gostar do post abaixo, por favor, clique aqui para se inscrever gratuitamente através do e-mail, assim você terá um post a cada e-mail recebido, podendo baixar nossos ebooks

Escolher o melhor domínio para um blog

Escolher um ótimo domínio para seu Blog ou Site, traz verdadeiros resultados em quase todos os aspectos com otimização de seu blog para crescimento próprio, principalmente diante da Google. Pois, com o domínio mostra-se um lado profissional bem maior aos critérios de buscadores e em seguida a sua posição em buscas, onde logo estará acima de outros blogs com sub-domínios oferecidos por cada tipo de plataforma.

Sua escolha vale a pena?
Muitas vezes por grandes ideias e motivação por inicio ou uma mera mudança em nossos blogs escolhemos algo que é bonito ou "super legal" em seu ponto de vista. Porém o que é bonito para você muitas vezes é rejeitado pelos seus leitores. Para você ter certeza de que estar escolhendo, te recomendo a escolher o que é mais procurado, entretanto, não esquecendo da exclusividade na blogosfera.

Para saber o que a maioria de internautas procuram em relação ao assunto abordado em seu blog, lhe recomendo a visitar o Google AdWords, pois nele terá os resultados sobre assunto mais pesquisado junto a outras palavras. Outra dica, é você visitar a Google Trends:


Escolher o melhor domínio para um blog

Lá você fará uma exploração dos assuntos em alta. Não tem muita diferença da Google AdWords, porém sempre é bom varias fontes em certas pesquisas.

Colocar o domínio escolhido
Aqui no Blog já deixei um post de como modificar a url, agora você leitor terá o melhor domínio e os melhores passos para começar a ter uma bela amizade com os buscadores. Porque ter um domínio, considerando SEO, é ter ingresso para os melhores shows.

Modificando a url
Como registrar um domínio(Dicas para Blogs)

É através destes passos que você blogueiro começará e muito bem, pois seu domínio irá mostrar o que realmente é e será após várias otimizações.

Conclusão
Pronto o domínio que muitas vezes é um passo difícil de se concluir já se foi, agora só basta você seguir na risca a maioria das otimizações que um Blog deve ter, fazendo isso, se considere um blogueiro de sorte, principalmente considerando e desconsiderando os buscadores. E para esta conclusão terminar com chave de ouro, finalizará aqui e continuará com os links abaixo:

E você já tem um ótimo domínio considerando SEO em todos os aspectos?

Gostou? Compartilhe:

5 comentários:

  1. Muito bom ruan gostei muito da postagem realmente me ajudou cara parabéns ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Lucas,

    Nunca vou me arrepender deter pago meu domínio, mesmo sendo um vez no ano,mas fico muito satisfeito, pois os resultados são muito bons.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá Ruan.

    Excelente artigo. Acredito que a escolha de um bom domínio às vezes pode se tornar um grande diferencial. Acho que ao se buscar escolher um domínio é fundamental a pesquisa e a analise se realmente aquele domínio poderá se adequar ao tipo do blog.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ruan,

    parabéns pelo ótimo artigo, saber escolher um dominio é algo extremamente importante para o crescimento do blog.

    Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Claudio,

    Realmente nossos domínios passam muitas informações para o leitor, tenho a pura certeza que a primeira estratégia de marketing de uma empresa considerando ou não SEO, é no domínio.

    Abraços

    ResponderExcluir

Seu Comentário estará enriquecendo o conteúdo acima. Fico grato com sua participação! Qualquer dúvida relacionada a outro assunto use o nosso formulário de contato "Fale Conosco". Obrigado

Por favor me adicione no Google + para eu poder te responder de imediato!

 
Copyright © 2012 - Phablo Projetos - Direitos Reservados | Page Rank Licença Creative Commons
Desenvolvido por Carlos Vínicius | Tecnologia do Blogger | Páginas: Termos de Uso e Licença
    Twitter Facebook Google + YouTube