Se você gostar do post abaixo, por favor, clique aqui para se inscrever gratuitamente através do e-mail, assim você terá um post a cada e-mail recebido, podendo baixar nossos ebooks

ScrapeShield: Proteger Conteúdo do Blogger e WordPress

ScrapeShield: Proteger Conteúdo do Blogger e WordPress

ScrapeShield é um serviço da CloudFlare que protege e monitora seu conteúdo publicado em sites e blogs com serviços de grande necessidade e solução para vários blogueiros e profissionais que trabalham com grande número de publicação em textos e imagens na internet. Simplesmente gratuito e fácil de instalação.

Primeiramente peço a você para se inscrever no site aqui, na inscrição será pedido simples critérios de adastro a após o site que você usará todos os serviços ofertados. Depois disso, a CloudFlare irá registar e digitalizar seu domínio DNS em alguns segundos. Após esta etapa virá a configuração de seus registros, nele você irá ligar tudo que estiver em seu conhecimento e de importância para ser vigiado.

Depois de todo o seu cadastro ele irá informar que para mudar o nome do seu servidor para os da CloudFlare será esperado uma autorização do seu serviço em 24 horas, então se preciso informe seu servidor ou espere que o próprio de algum aviso prévio sobre a mudança.


Serviços
Além de em um único plano gratuito oferecer aplicativos de otimização, estatísticas, analise, e segurança, também virtualiza e economiza 60% da banda larga no carregamento da sua página. Porém se fossemos demonstrar todos os serviços da CloudFlare seria um baita post, para não lhe cansar só informaremos os serviços de segurança. Que são:
  • Rastreamento de conteúdo
  • Bloqueio de Pinterest
  • Ofuscação de E-mail
  • Proteção a Hotlink
  • Proteção a uso e abuso de Plágio em geral

E muito mais, porém são muitas informações, porém desejando conhecer de um todo estes serviços recomendo leitura da visão geral dos serviços, as funcionalidades específicas, principalmente os aplicativos dentro dos serviços e as etapas recomendadas para novos usuários.

Obs: Todas esta facilidade para o usuário só será beneficente se o próprio já finalizou o passo onde mudamos a autoridade dos registros DNS pelos da CloudFlare.


WordPress
Como sempre o WordPress está alguns passos a frente do Blogger, com o plugin disponibilizado para serviço específico de segurança, os usuários desta plataforma terão mais de perto as informações e avisos sobre ataques inesperados, porém impedidos.

Faça o download aqui e comece a fazer a diferença como um belo blogueiro ou Web master mesmo.

Obs: Se você é um desenvolvedor ou um Programador que deseja ver o progresso do seu projeto nos buscadores, está aqui um página completa de códigos, scripts e plugins para outras plataforma de sua preferência.

Veja também:

Gostou? Compartilhe:

4 comentários:

  1. Olá Ruan,

    ótimo artigo, muito bem explicado, mee uma fantástica ferramenta, com certeza irei testar.

    Obrigado por compartilhar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Claudio,

    Desejo avisar se realmente você tentar incrementar seu Blog, lhe informo com o domínio da UOL é bem mais fácil para alterar a autoridade DNS para os da CloudFlare.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá Ruan.

    Excelente artigo.

    Não conhecia esse serviço, acredito que quanto mais proteção ao conteúdo de um blog melhor, parece ser uma ferramenta muito útil.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    O que mais gostei dela foi os dados graficamente disponibilizados para os usuários. Isso deixou a ferramente com uma cara legal.

    Abraços

    ResponderExcluir

Seu Comentário estará enriquecendo o conteúdo acima. Fico grato com sua participação! Qualquer dúvida relacionada a outro assunto use o nosso formulário de contato "Fale Conosco". Obrigado

Por favor me adicione no Google + para eu poder te responder de imediato!

 
Copyright © 2012 - Phablo Projetos - Direitos Reservados | Page Rank Licença Creative Commons
Desenvolvido por Carlos Vínicius | Tecnologia do Blogger | Páginas: Termos de Uso e Licença
    Twitter Facebook Google + YouTube