Se você gostar do post abaixo, por favor, clique aqui para se inscrever gratuitamente através do e-mail, assim você terá um post a cada e-mail recebido, podendo baixar nossos ebooks

Hoot Suite: Gerenciar Twitter, Facebook e outras Mídias Sociais

Hoot Suite: Gerenciar Twitter, Facebook e outras Mídias Sociais
Hoot Suite é um Painel sistematizado para gerencia das mídias sociais, como Facebook, Twitter e LinkedIn que por tradicionalismo é usado não só por usuários e também por empresas e organizações de forma colaborativa, com o intuito de executar campanhas, distribuir mensagens direcionadas, agilizando empenho na equipe de publicação nas mídias,  adição de novos colaboradores, fornecimento de relatório gráfico, analise das mídias e muito mais.

Cadastrar-se no Hoot Suite

Simplesmente fácil, acesse o aqui, e se cadastre. Porém optando em usar outras permissões sociais poderás usar a Google, o Yahoo, e outros. E se você for aquele usuário que só se inscreve sendo premium ou serviço profissional está aqui a página para tal desejo. Após seu cadastro o Hoot Suite irá enviar um Email para iniciantes com os primeiros passos principais.

Adicionar Mídias Sociais

Hoot Suite: Gerenciar Twitter, Facebook e outras Mídias Sociais
Como a imagem ilustra, será da mesma forma logo depois do seu login no Hoot Suite, escolha a Rede Social que mais se enquadra em seus planos como Blogueiro ou um simples internauta que deseja monitorar todo o desempenho de suas publicações e seus amigos e fãs.

Desde já, informo que na opção Facebook, você poderá criar janelas de monitoramento para suas páginas e o seu próprio perfil. Ou se você tiver alguma rede que no momento não está em alta com a internet, opine em visualizar os serviços de mídia sociais que o Hoot Suite disponibiliza no link de baixo que a imagem ilustra.

Adicionar Aplicativos

Hoot Suite: Gerenciar Twitter, Facebook e outras Mídias Sociais
Nesta etapa você blogueiro deixa seu painel muito bem programado e bem mais extenso com ótimas conexões de serviços a parti. Que por exemplo seria o Youtube, Slide Share, Instagram, Tumblr e muito outros. Não se esquecendo do RSS/Feed, para você poder atualizar suas mídias através de suas publicações.

Baixar Aplicativos para dispositivos Móveis

Hoot Suite: Gerenciar Twitter, Facebook e outras Mídias Sociais
O melhor está por vir, hoje como sabemos qualquer tipo de startup tem a obrigação de prestar serviço com os dispositivos móveis, logo aqui se encontra na Hoot Suite uma página perfeita para você baixar e desfrutar da compatibilidade da Hoot com seu dispositivo. Acesse aqui

Gerar Gráfico de Análise
Hoot Suite: Gerenciar Twitter, Facebook e outras Mídias Sociais

Nos gráficos da Hoot Suite existem estatísticas consideráveis para melhor controle e monitoramento de suas ações nas Redes Sociais. O dinâmico do Hoot é que você pode gerar seu gráfico por sua própria criatividade. Claro eles fornecem as ferramentas e você faz o resto, mesmo que você tenha uma conta limitada por não ser PRO, a Hoot disponibiliza um baita de gráfico para uso. Criar gráfico aqui.

Conclusão 

A Hoot Suite tem muito a oferecer sem você colocar a mão no bolso. Infelizmente não colocamos neste post tudo o que a Hoot pode disponibilizar, por que realmente é muita coisa, porém posso citar.

Ela trabalha com Programa de afiliado, tem grande convênio com o Twitter, portas abertas para você se desejar trabalhar junto com a equipe, agendamento das suas mensagens e automatização da mesma, adição de contatos para gerenciamento de seu painel em cada mídia social, criação para sua própria organização dependendo dos casos em que o uso seja empresarial e muito mais.

E para finalizar um vídeo para melhor conhecer a Hoot Suite:

Gostou? Compartilhe:

4 comentários:

  1. Já li muito a respeito do Hoot Suite, mais ainda não o testei. Quem sabe uma hora dessas eu faça alguns testes.

    Seu artigo foi muito esclarecedor sobre o mesmo e eu diria que está ótimo.

    Abraços e muita paz.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ruan.

    Excelente seu artigo, foi muito esclarecedor.

    Já tinha ouvido falar a respeito do Hoot Suite, mas não tinha lido sobre ele, parece ser uma excelente ferramenta que pode ajudar e muito a um blogueiro.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ruan,

    ótimo artigo, com a descontinuação do Timelyeu tive que partir para outro serviço e estou usando o hoot suite, confeso que prefiro o Timely mas o hoot suite também é muito bom.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Jackson, Herlan, e Claudio,

    Vocês que já tem experiências com a Hoot, são perfeitos exemplos para nossos leitores estarem abrindo mão do tempo com alguns contratempos na net e se aprofundem mais nesta ferramenta.

    Abraços

    ResponderExcluir

Seu Comentário estará enriquecendo o conteúdo acima. Fico grato com sua participação! Qualquer dúvida relacionada a outro assunto use o nosso formulário de contato "Fale Conosco". Obrigado

Por favor me adicione no Google + para eu poder te responder de imediato!

 
Copyright © 2012 - Phablo Projetos - Direitos Reservados | Page Rank Licença Creative Commons
Desenvolvido por Carlos Vínicius | Tecnologia do Blogger | Páginas: Termos de Uso e Licença
    Twitter Facebook Google + YouTube