Se você gostar do post abaixo, por favor, clique aqui para se inscrever gratuitamente através do e-mail, assim você terá um post a cada e-mail recebido, podendo baixar nossos ebooks

Ativar Comentários no Blog gera resultados?

Ativar Comentários no blog gera resultados?
Ativar comentários pode ser uma alternativa perfeita para o seu tipo de nicho publico diante da internet, abrir espaço para seus leitores opinar e agradecer por algo, é essencial para enriquecimento do assunto abordado de cada publicação feita por você escritor, resultando em vários pontos positivos para seu Blog ou Site.

Comentários inativos
Blogueiros inexperientes ou dominadores de seus assuntos alheios, evitam de disponibilizar comentários em seus textos, que muitas vezes reconhecem que essa portabilidade pode trazer más opiniões ao que se publica, se for nesse pensamento não aconselho a você abrir espaço, pois sabe muito bem no que publicou. Porém para aqueles que nunca tiveram essa oportunidade de entender melhor essa postabilidade de ativação dos comentários, deixo aqui uma dica do Blog Nuvem Digital pelo texto, Comentários anônimos podem gerar até 25% a mais de tráfego em seu Site.

Comentários Ativos
Tendo essa facilitação no seu Blog, seus textos ficam ainda mais enriquecidos e tendo uma primeira imagem para os leitores que ainda não viram e também aos que são novos visitantes, veja abaixo uma pequena lista de vantagens:
  • Ótima imagem de post popular entre seus leitores;
  • Várias dúvidas respondidas em relação ao assunto;
  • Facilidade de reconhecer a qualidade do post através dos comentários;
  • Fidelização de visitantes por causa da grande maioria rotineira de posts comentados;
  • E entre outras.

É com essa estrategia que seu blog deve tomar para que seus posts estejam mais valorizados diante da blogosfera, logo tendo uma melhor posição na mesma,  que através do tempo se transformando em referência entre blogs.

Conclusão
Aproveite a dica e incentivo no fim dos seus posts perguntas intrigantes sobre o assunto relatado no post, logo trará respostas intrigantes do seu post. Dessa forma você trará todos os benefícios relatados acima, não deixe a ignorância de não permitir comentários em seus posts poderá trazer más opiniões. Ahh já estava esquecendo, não esqueça de responder os comentários, se possível todos.

E você já ativou os seus comentários? Se não, ative agora! Se sim, como é ter comentários nos posts?

Gostou? Compartilhe:

14 comentários:

  1. Pablo blogueiro que se preze tem que deixar ativo, com moderação ou não... Eu aqui no Futebol Extensivo deixo com moderação. Desde que eles sejam moderados e respondidos a galera se apercebe disso logo e passa a confiar que pode comentar sempre. Prefiro moderar, até para ter um controle nos comentários sem ter ir no separador comentários dentro do painel. Bom post, abraço.

    ResponderExcluir
  2. Rafael,

    Amei sua colocação, realmente como o post di "enriquece o conteúdo", e sim devemos de toda a certeza disponibilizar os comentários porém com segurança, sendo assim com moderação.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá Ruan,

    sem dúvida abrir a oportunidade para que o leitor opine sobre seu conteúdo é algo de grande importância, assim também é possível saber quais assuntos estão agradando mais os leitores e ter novas ideias para outros artigo.

    Parabéns, seu artigo esta muito bom.

    Abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Claudio,

    Bom essa sua teoria, não tinha pensado nisso para ter escrito aqui no post, por isso é bom comentários, hehehe :D, enriquece.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá Ruan.

    Excelente artigo, vejo muitos blogs se prejudicando pelo motivo de desativarem os comentários em seus blogs, acredito que isto prejudica e muito ao tráfego desse blog.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Herlan,

    Realmente temos que ter o bom senso para demonstrar interesse na leitura de nossos visitantes, porém muitos por ai não sabem distinguir o que é melhor para si.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Alem de tudo o que falou no seu artigo ,uma boa critica é sempre bem vinda,alias não somos donos da verdade absoluta

    ResponderExcluir
  8. Luis,

    Já recebi bastantes críticas e com toda a certeza, elas sempre nos ajudam, ou para tomar medidas drásticas em relação aos problemas próprios ou preveni-se contra próximos críticos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Concerteza que ativar os comentários no blog gera resultados significativos, todos os blogs deveriam ter essa funcionalidade ativada, é uma mais valia.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Lucrar,

    Sempre vou ficar com essa sua opinião, pois está a deixar aberto essa portabilidade sempre na maioria das vezes trará bons resultados.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá Ruan,

    Acredito que a ativação de comentários nas postagens é muito importante, pois ao ler um artigo em muitas das vezes queremos opinar sobre, e a melhor solução para isso é ter um espaço adequado, ou seja, a área de comentários.
    Em meus blogs, nunca quis desativar este espaço, pois eu sei que o "público" para o qual eu escrevo, sempre gosta de deixar sua opinião sobre ou até mesmo agradecendo pela dica e elogiando o blog.

    ResponderExcluir
  12. Bruna,

    Fico muito grato com o seu primeiro comentário aqui no blog, e em relação ao próprio, fica claro que sempre será bem vindos, importando a indole de quem escreve.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Olá Ruan, como vai? :)

    Gostei bastante da postagem, esta é uma questão muito importante para blogs de todos os nichos :) Eu sou a favor de deixar os comentários ativos, inclusive anônimos, pois é através dos comentários que percebemos se o texto passou bem a mensagem que desejamos, se agradou, recebemos sugestões, idéias para novas postagens e críticas interessantes.
    De vez em quando aparece alguém que abusa desta liberdade, mas um Delete resolve rsrs
    Não modero os comentários, apenas leio pelo aviso de e-mail quando chegam e vejo se é algo ofensivo etc, mas felizmente recebo poucos deste tipo.
    Durante algum tempo, depois de receber algumas ofensas pessoais fora do contexto das postagens, desativei os anônimos. Mas depois de alguns meses, decidi liberar e foi ótimo, pois aumentou bastante as participações dos visitantes, principalmente os que vem dos motores de busca :)
    Na minha humilde opinião, é esta interação através dos comentários que enriquece o blog e também o autor :)

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  14. Samanta,

    Obrigado pela sua presença aqui no Blog, e em relação ao post, realmente é de enriquecer um blog, tendo sempre as postas abertas para comentários mesmo sendo moderado ou não.

    Abraços

    ResponderExcluir

Seu Comentário estará enriquecendo o conteúdo acima. Fico grato com sua participação! Qualquer dúvida relacionada a outro assunto use o nosso formulário de contato "Fale Conosco". Obrigado

Por favor me adicione no Google + para eu poder te responder de imediato!

 
Copyright © 2012 - Phablo Projetos - Direitos Reservados | Page Rank Licença Creative Commons
Desenvolvido por Carlos Vínicius | Tecnologia do Blogger | Páginas: Termos de Uso e Licença
    Twitter Facebook Google + YouTube