Se você gostar do post abaixo, por favor, clique aqui para se inscrever gratuitamente através do e-mail, assim você terá um post a cada e-mail recebido, podendo baixar nossos ebooks

Ativar Descrição do Post nos Resultados e Compartilhamentos

Ativar Descrição do Post nos Resultados e Compartilhamentos
Ative a Descrição de seus textos nos Resultados da Google e nos compartilhamentos internos em Redes Sociais, como por exemplo o Facebook e Twitter. Completando a qualidade de seus artigos recém publicados com a otimização de suas descrições, resultando em grande impacto para os resultados Google. A descrição irá trazer uma visão melhor de seu texto e até tirar dúvidas rápidas.

Os dois passos a serem demonstrados precisarão de um único detalhe, que é funcionar em seu template e para isso, devemos analisar cada leitor que irá ver, logo peço a você que adicione a seu Blog caso não tenha o código abaixo, cole acima de <b:skin><![CDATA[.

<b:if cond='data:blog.metaDescription != &quot;&quot;'>
  <meta expr:content='data:blog.metaDescription' name='description'/>
</b:if>
Descrição nos Resultados Google

Ativar Descrição do Post nos Resultados e Compartilhamentos

A Descrição irá ajudar e muito seu Blog com o que ele vive publicando, mesmo que a descrição seja manipulada pelo administrador, podemos lhe incentivar a publicar e resultados obter. Porém, para não ficar na conversinha e demorar passar os passos, recomendo que visualize a demonstração abaixo:
Ativar Descrição do Post nos Resultados e Compartilhamentos

A descrição se encontra do lado da imagem, para você obtê-la siga os passos:

- No painel do Blogger clique em configurações >  básico > editar > ativar (sim) > e colocar a descrição e Pronto.

Descrição nos Compartilhamentos (Redes Sociais)
Ativar Descrição do Post nos Resultados e Compartilhamentos
Como foi demostrado na primeira imagem, a própria ilustra como realmente funciona esta descrição de seus textos quando publicados na redes através do link de seu post. Para isso diga o único passo:

- No painel de edição de texto clique em configurações de postagens > descrição de pesquisa e coloque na caixa um melhor resumo sobre o que irá escrever no momento, para facilitar o trabalho e o retorno ao seu blog.

Em caso de Erro: Já que você procurara uma melhor forma de trabalhar a descrição de seu post, em alguns Templates poderá sofrer dano ou até mesmo vindo com algum, logo lhe passo o caminho a leitura deste post aqui: Otimizações na Tag HEAD para Blogger, se ainda assim não funcionar, exclua o código que  você adicionou após a leitura do post indicado anteriormente.

Obs: Esse dica ajudará muito o eu Blog então se possível veja se ele funciona corretamente nas redes sociais, para saber melhor da desenvoltura dessa dica analise em SEO a mudança que você fez no Blog através de uma revisão no Woorank ou Meta Tag Cheker.

E você já otimizou o seu Blog para disponibilizar descrição nos compartilhamentos?

Gostou? Compartilhe:

6 comentários:

  1. Olá Ruan, ótimo artigo.

    Eu já passei por problemas parecidos, onde eu não conseguia modificar a descrição do blog tanto nas redes sociais como no Google, mas felizmente eu consegui encontrar a solução.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Carlos,

    Realmente isso tem nos dado muita solução e ainda mais quando relacionamos com compartilhamentos entre redes sociais isso é muito essencial, pois por meu ver dar mais ênfase nos links. Essas descrições são uma benção.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica Phablo, assim como a maioria eu também já sofri com isso. Quanto as descrições com as redes sociais, no facebook é possível editar uma descrição de um link na hora da divulgação.

    Abração meu amigo.

    ResponderExcluir
  4. Jackson,

    Essa meta tag disponibilizada no Blogger é muito legal, e além do mais, nos posiciona com uma bela seriedade com nossos links. Já estava cansado em sabe que o WP tem variedade nesses sistemas e agente só sofrendo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá Ruan.

    Acredito que é muito importante darmos valor a estas simples técnicas que muitas vezes acabam se tornando um grande "trunfo" para um blog.

    Excelente artigo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Herlan,

    Essa técnica é essencial para qualquer tipo de link, e quando acredito que muitas empresas no inicio dos negócios tem problemas com isso, porém estamos aqui na blogosfera para mudar a situação.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Seu Comentário estará enriquecendo o conteúdo acima. Fico grato com sua participação! Qualquer dúvida relacionada a outro assunto use o nosso formulário de contato "Fale Conosco". Obrigado

Por favor me adicione no Google + para eu poder te responder de imediato!

 
Copyright © 2012 - Phablo Projetos - Direitos Reservados | Page Rank Licença Creative Commons
Desenvolvido por Carlos Vínicius | Tecnologia do Blogger | Páginas: Termos de Uso e Licença
    Twitter Facebook Google + YouTube