Se você gostar do post abaixo, por favor, clique aqui para se inscrever gratuitamente através do e-mail, assim você terá um post a cada e-mail recebido, podendo baixar nossos ebooks

Ganhar dinheiro com programas de afiliados, mito ou realidade?


Ganhar dinheiro com programas de afiliados, mito ou realidade?
Muitos Bloggers e Webmasters se perguntam quando começam suas atividades na internet se é mesmo possível ganhar dinheiro com programas de afiliados. Isto se deve ao fato de lermos uma grande quantidade de relatos de outros bloggers na internet divulgando seu sucesso na internet, porém em muitos casos se devem ao fato de terem comissões de programas de afiliados e kits para ganhar dinheiro quando indicam novas pessoas para fazer adesão. É difícil para quem esta começando separar o que é realidade do que é uma mera ilusão, o que muitas vezes pode ser frustrante.

Respondendo o tema principal do artigo, eu posso afirmar sem sombra de dúvidas que é possível sim ganhar dinheiro com programas de afiliados, porém nem tudo é tão simples quanto outros bloggers demonstram ser. Existem alguns importantes aspectos que devem ser tratados por cada blogger / webmaster se quer realmente faturar algum dinheiro na internet.

Dentre os aspectos que analiso e verifico que deve ser levado em consideração, posso destacar:

- Escolha bem o programa de afiliados: A escolha do programa de afiliados correto pode ser a diferença entre o sucesso ou o fracasso. Existem uma série de programas de afiliados na atualidade, e devemos analisar criteriosamente qual devemos utilizarmos para veicularmos as campanhas em nossas URLS. Aspectos como confiabilidade, valores de comissão, variedade de campanhas e anunciantes e muitos testes devem ser os fatores decisórios na escolha das melhores plataformas para nossos sites e blogs. Nas URLS abaixo podem ser encontrados bons programas de afiliados:

- http://afiliados-na-web.com
- http://afiliados-na-web.com/2012/12/programa-de-afiliados-as-melhores-redes-de-afiliados/
- http://afiliados-na-web.com/afiliados-cpc

- Determine bem as campanhas: A segmentação de anúncios é o que faz o Adsense um dos maiores do mercado. Isto se deve ao fato de que o grau de conversão de campanhas que estejam relacionadas ao conteúdo das páginas onde elas estão veiculadas é muito maior. Portanto, selecione campanhas que possam interessar ao seu publico-alvo;

- Utilize sempre mais de um programa de afiliados: Além de escolhermos as redes de afiliados de melhor qualidade, aconselho nunca depositarem todas as fichas em uma única rede. Procure utilizar ao menos 3 programas de afiliados de sua confiança para divulgar em sua URL, desta forma, você não fica dependendo unicamente de uma empresa. Já pensou se a rede de afiliados única que divulga deixa de o pagar? É um grande problema!

Considero estas as principais dicas para se obter um bom retorno com programas de afiliados e conseguirmos ganharmos algum dinheiro com isso. É claro que isto tudo deve estar aliado a um site de qualidade, que traga conteúdo relevante e original aos leitores. Sem isto, não há técnicas que possam auxiliá-lo a rentabilizar e obter rendimentos de seu blog.

Gostaria de deixar meus sinceros agradecimentos ao Ruan Phablo pela excelente oportunidade de publicar um Guest Post neste blog, que é referência na internet no seu segmento.

Guest Post escrito por Adriano Luz, dono do Afiliados na Web

Um abraço a todos e até a próxima!

Veja Também:

Gostou? Compartilhe:

5 comentários:

  1. SUAS DICAS SÃO ÓTMAS EXISTE BONS PROGRAMAS DE AFILIADOS,VALEU!

    ResponderExcluir
  2. Birapcbira,

    Uma das melhores coisas que eu descobrir foi ter grandes parceiras com programas de afiliados. Eles realmente rentabilizam nossos blogs quando bem aproveitados.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Pablo bom artigo, aqui uso o Adsense para já.

    ResponderExcluir
  4. Só ficou na teoria. Afinal, qual ou quais são os sites que pagam bem? Que oferecem o banner pra colocar no nosso site e pagam alguma comissão? De quanto é essa comissão em valores reais?
    1 real por mês? 5 reais por mês?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo,

    O Post foi uma introdução aos programas de afiliados, com a estratégia de levar qualquer tipo de interessado a usá-los com suas próprias necessidades, se você quer se aprofundar no assunto dado tem um link interno para você ver um tipo de programa de afiliado, lá verás uma diferenciação entre pagamentos. Espero ter te informado bem.

    Abraços

    ResponderExcluir

Seu Comentário estará enriquecendo o conteúdo acima. Fico grato com sua participação! Qualquer dúvida relacionada a outro assunto use o nosso formulário de contato "Fale Conosco". Obrigado

Por favor me adicione no Google + para eu poder te responder de imediato!

 
Copyright © 2012 - Phablo Projetos - Direitos Reservados | Page Rank Licença Creative Commons
Desenvolvido por Carlos Vínicius | Tecnologia do Blogger | Páginas: Termos de Uso e Licença
    Twitter Facebook Google + YouTube