Se você gostar do post abaixo, por favor, clique aqui para se inscrever gratuitamente através do e-mail, assim você terá um post a cada e-mail recebido, podendo baixar nossos ebooks

Como fazer promoções e sorteios no seu Blog

Como fazer promoções e sorteios no seu blog
Elaborar Promoções ou Sorteios com prêmiações no seu Blog é uma ótima alternativa de arranque profissional para desempenhar uma melhor e nova cartela de leitores, que possivelmente dependendo do que você deixar como primeira imagem do seu Blog, trará leitores fiéis e participantes de seu posts e em qualquer atividade de seu Blog, realmente trazendo verdadeiras visitas.


Texto participante do Ebook Colaborativo Dicas para aumentar suas visitas em 90 dias, idealizado pelo Blogueiro Cláudio Luiz, do Personalizar Blogger. Aproveite e Baixe o Ebook completo e veja todos os outros artigos dos participantes do mesmo.

Promova ganhos em prêmios através de sorteios
A Primeira coisa que você deve planejar para essa promoção divulgada em seu Blog é o prêmio, pois é ele que fará muitos sem entendimento no conteúdo que oferecerás em troca da participação(Ebooks, Textos Especiais, Documentos de Valor, etc), poderá começar a se posicionar melhor com a blogosfera e seu Blog, tudo isso com a sua iniciativa em relação ao aprendizado que ele absorverá com o que você oferece.

Troca Justa
É normal que todo tipo de Blogueiro já tenha visto belos sorteios e promoções por ai, e que sempre neles visamos a condição de participar do sorteio, lógico que vai ser algo para benefício do Blogueiro divulgante, mas é isso que deve acontecer. Você que divulgará deverá trocar a aproximação dele ao conteúdo divulgado, se ele fizer algo primeiro, como por exemplo: Curtir sua página, comprar algo, pagar algo, se inscrever em alguma Newsletters e etc. Para você fazer isso de uma melhor forma deixo aqui dois belos posts do Blogando com Facilidade:
Estrutura da Promoção com Sorteio
A Estrutura da sua Promoção terá que ser bem detalhada para não haver erros e algum caso de Burlamento de regras da promoção. Recomendo que no começo do Post você explique bem sobre o prêmio o sua promoção no começo do post, depois de fazer seu leitor desejar, depois disso deixe bem claro como participar de seu sorteio, é logico que nesse momento você irá agir com a dica anterior de troca justa, sendo optada a troca por assinatura, siga os passos do post acima do Blogando com Facilidade ou até mesmo você poderá elaborar sua estrutura, com base em arquivar seu prêmio sendo ele texto ou data-logar envio a domicilio do ganhador, sendo obvio depois dele assinar seu Feed, recomendo que deixe em seu Blog não só no texto demonstrativo da promoção mas em mais dois locais do seu Blog (Sidebar, Banner e etc).

Não se esqueça de deixar claro as datas de inicio e fim de sua promoção, é por essa razão que deixará mais fácil em tempo para futuros participantes estarem visitando e lendo é claro sua promoção. Mas para que esteja completa a participação, você deve usar "cartas na manga" ou melhor usar estratégias no passos da participação de cada leitor, logo deixo a abaixo duas delas.

Divulgação
Ainda no Post de promoção de seu Sorteio, deixe claro que só entrará em rigor a participação de seu leitor se ele divulgar uma mensagem prévia na rede social que ela mais usa, logo desta forma você terá uma ajudinha como novos participantes e a valorização de sua promoção. Agora você me pergunte e "Como seria esse tipo de mensagem prévia?", simples em alguma pate da promoção crie uma frase ou pequeno texto para ele copiar e colar em redes de uso próprio, exemplo de mensagem:
 "Eu estou participando do Sorteio do Blog (seu Blog), onde se encontra o prêmio (prêmio do campeão) que será sorteado após uma simples inscrição)."
Agora vou deixar claro que só desta forma não trará resultados, porque aqueles que verem não poderão ir de imediato ao seu Blog para participar, a causa, não tem um link interligado a mensagem prévia para o participante visitar a divulgação da promoção que muitas vezes é em um post. Para você interligar a mensagem e seu texto divulgante, será preciso encurtar o link da postagem de divulgação e juntar com a mensagem a ser divulgada pelos seus participantes. Para facilitar seu caminho de encurtar o link siga os passos deste post do Blog do Personalizar Blogger:
Após encurtar pegue o link e junte com a mensagem que será divulgada pelos leitores, que ficará mais ou menos assim:
"Eu estou participando do Sorteio do Blog (seu Blog), onde se encontra o prêmio (prêmio do campeão) que será sorteado após uma simples inscrição).  http://goo.gl/xixixi"
Obs: Esta é uma das melhores formas de você blogueiro ganhar com um dos passos da participação dos seus leitores. E não se esquecendo que você pode condicionar a participação dele com a curtição de sua fan page e a ação de seguir sua conta twitter.

Confirmação de Participantes
Uma estratégia ótima para você blogueiro criador da promoção obter grande valorização de seu trabalho, pois é através desta estratégia que todos que lerem o seu post promocional ou antes mesmo verão grande número de comentários que neles encontrar-se-ão as confirmações de seus participantes. 

Para que seu post promocional permita a confirmação, deves tu dar os passos para cada participante, para que isso aconteça, peça a todos os que copiem o link da hora das publicações na redes sociais que os próprios usam, não se esqueçam de demonstrar com imagens, dessa forma será mais fácil e mais rápida a elaboração de um post promocional.

Dia do Sorteio
O momento decisivo para você Blogueiro divulgante de essa grandiosa promoção de um belo sorteio, neste momento, é onde se encontram as alegrias de um projeto e seus resultados, é nela que você verá o crescimento de assinantes, de downloads, visualizações, curtições, compartilhamentos, grande rentabilizações e etc.

Para você fazer um belo e seguro sorteio de seus participantes recomendo que use o Sortei.me e ao momento que estiver prestes a botar em ação a escolha aleatória, filme todo o tipo de ação com algum software de gravação, pois será preciso como comprovação na veracidade de sua promoção, trazendo confiança e aceitação do ganhador.

Prêmiando o ganhador
É neste momento que deve-se a responsabilidade total em prêmiar o seu participante sorteado, pois é claro que se inscreveram para ganhar e essa é o seu dever. Se for um objeto ou qualquer tipo de prêmiação, crie uma norma logo o final do texto promocional informando algum tipo de contato com o ganhador e que nesse contato você peça os dados residênciais ou qualquer tipo de informação para facilitar a chegada do prêmio ao ganhador.

Conclusão
Não ignore essa dica, pois é uma das que tem resgatado a vida de blogs, o trabalho de grande esforço em qualquer tipo de plataforma, você elaborando uma promoção de sorteio com prêmios muito bem consideráveis, poderá trazer grandes resultados e alavancar para melhor o seu Blog.

E você Blogueiro já criou algum tipo de promoção? Quais foram os resultados?

Gostou? Compartilhe:

5 comentários:

  1. Excelente artigo amigo!

    Acho que as promoções são uma das coisas que mais se dão bem em um blog, já que se bem feitas todos os lados saem ganhando (leitor e blogueiro).

    Até!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post! Estou fazendo um sorteio em meu blog e esse post me ajudou muito!!

    ResponderExcluir
  3. Para quem faz sorteio regularmente ou quer criar mais tráfego para seu blog/site existem ferramentas facilitadores, como por exemplo aplicativos de sorteios no Facebook e Twitter. Você atrai mais fãs/seguidores, ganha mais visibilidade e pode analisar todo o desenvolvimento da campanha.

    Acesse: www.wishpond.com.br e faça o teste grátis por 14 dias.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Não consegui efetuar o download do Ebook: (Código de erro: ssl_error_rx_record_too_long)
    hairest.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. José,

    Eu dei uma revisada e anda bem o Download. Acredito que seja seu navegador ou algum tipo de configuração, e não se esquecendo que se for o Internet Explorer, está mudando algumas configurações e uma delas é a proibição de downloads fora do navegador.

    Abraços

    ResponderExcluir

Seu Comentário estará enriquecendo o conteúdo acima. Fico grato com sua participação! Qualquer dúvida relacionada a outro assunto use o nosso formulário de contato "Fale Conosco". Obrigado

Por favor me adicione no Google + para eu poder te responder de imediato!

 
Copyright © 2012 - Phablo Projetos - Direitos Reservados | Page Rank Licença Creative Commons
Desenvolvido por Carlos Vínicius | Tecnologia do Blogger | Páginas: Termos de Uso e Licença
    Twitter Facebook Google + YouTube