Se você gostar do post abaixo, por favor, clique aqui para se inscrever gratuitamente através do e-mail, assim você terá um post a cada e-mail recebido, podendo baixar nossos ebooks

Google: Redirecionar Páginas para outros Idiomas com (rel="alternate" hreflang="x")

Google: Redirecionar Páginas para outros Idiomas com (rel=
A Google está abrindo as portas para a leitura de redirecionamento de idioma de seu Blog para Idiomas estrangeiros, através de um arquivo rel, onde estará em seu na HEAD de seu Blog ou site, facilitando a aceitação e indexação do seu Blog em outros idiomas de pesquisas da Google.

É isso mesmo, mais uma vez aqui no Blog nós disponibilizamos está informação sobre melhoria SEO de seu Blog, onde mais lhe beneficia com o conhecimento de seu Blog diante a Blogosfera e para o que possuem sites comerciais de grandes negócios é um grande avanço.


Para não deixar você confuso, a Google está facilitando para os Webmasters colocarem em seus blogs redirecionamentos de páginas para tradução de idiomas do seus visitantes em tempo real, podendo colocar o seu Blog como mais um link de resultado de pesquisa no idioma de tal internauta que se usa  Buscador Google. Na imagem abaixo você entenderá um pouco no que esses arquivos em HTML irão fazer com seus domínios em momentos de redirecionamentos:
Google: Redirecionar Páginas para outros Idiomas com (rel=

Na imagem acima percebe-se um link com o domínio "example.com" de tal forma como ele muda em acesso em outros países, é isso que o arquivo HTML trás como benefício as suas páginas e Blog.

Para os Webmasters que desejam frisar a tradução de certo idioma para outro em caso de visita, deixo aqui a página de diretrizes de conteúdo para auxilia-lo melhor com a tradução e revisão do que será traduzido. Agora para você que não tem muita noção no que está fazendo deixo aqui um conjunto de URL's para você copiar e colar debaixo da tag <Head> de seu site ou blog:

 <link rel="alternate" hreflang="es" href="http://es.phabloprojetos.com/" /><link rel="alternate" hreflang="uk" href="http://uk.phabloprojetos.com/" /><link rel="alternate" hreflang="pt" href="http://pt.phabloprojetos.com/" /><link rel="alternate" hreflang="de" href="http://de.phabloprojetos.com/" /><link rel="alternate" hreflang="zh" href="http://zh.phabloprojetos.com/" /><link rel="alternate" hreflang="zh" href="http://zh.phabloprojetos.com/" /><link rel="alternate" hreflang="pl" href="http://pl.phabloprojetos.com/" /><link rel="alternate" hreflang="pt-BR" href="http://pt-BR.phabloprojetos.com/" />

Este conjunto se baseia no que meu Blog recebe por mês de países de fora, porém você pode adicionar mais referencias de códigos de linguagens em HTML por esta postagem aqui, logo estará não só dando uma mãozinha para os leitores e ainda melhor expandindo o reconhecimento de seu Blog em buscas. Então desejando mudar algo acrescente ou tire o que ver, entretanto sem esquecer de que você irá executar melhor modificando o idioma para tais nais precisos.

OBS: Não fique sem tomar essa decisão em SEO, isso vai lhe ajudar e muito e até mesmo trazer seriedade e profissionalismo no que você faz com o seu Blog na Blogosfera. Eu até mesmo me surpreendo com sites que recebem visitas de internacionais e estão tendo versatilidade com todo tipo de leitor e visitante.

E você Blogueiro tem seu Blog totalmente preparado para o mundo exterior?

Gostou? Compartilhe:

2 comentários:

  1. Sim, você pode me ensinar como faço isso no WordPress? Por que não ensina um pouco mais de WordPress?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dicas WordBlogger,

      Você pode sim adicionar em um blog Wordpress, porém e claro nos blogs que é permitido a gerencia do código, não tenho certeza, mas acho que só poderá fazer mudanças ou instalações no código se for o serviço pago(.org).

      Para instalar você deve ir em 'aparência' depois 'editor', lá você procura por 'header.php', ou role o código com o mouse até a primeira parte do código, logo no início. Abaixo de '<head' você coloca o código disponibilizado acima com as suas personalizações.

      Abraços

      Excluir

Seu Comentário estará enriquecendo o conteúdo acima. Fico grato com sua participação! Qualquer dúvida relacionada a outro assunto use o nosso formulário de contato "Fale Conosco". Obrigado

Por favor me adicione no Google + para eu poder te responder de imediato!

 
Copyright © 2012 - Phablo Projetos - Direitos Reservados | Page Rank Licença Creative Commons
Desenvolvido por Carlos Vínicius | Tecnologia do Blogger | Páginas: Termos de Uso e Licença
    Twitter Facebook Google + YouTube