Se você gostar do post abaixo, por favor, clique aqui para se inscrever gratuitamente através do e-mail, assim você terá um post a cada e-mail recebido, podendo baixar nossos ebooks

A Falta de Interatividade com seus leitores(Blogueiro Ausente)

A Falta de Interatividade com seus leitores(Blogueiro Ausente)
O que tem deixado muitos leitores de blogs de qualidade com receio de continuar a participar de todo tipo de ação pelo autor de blogs é a sua própria  falta de interatividade com os mesmos, logo dificultando ainda mais a comunicação entre autor e leitor.  Resultando em baixa para blogosfera e manchando a própria imagem para os que visitam.

Isso tem sido tão comum com os blogueiros que até chegou ao ponto de muitos blogs terem o padrão com a falta de tempo e chegar ao ponto de virarem referência para blogueiros iniciantes nesta prática, logo invertendo o que nós sempre estamos a publicar, que é “Compromisso com nossos blogs e leitores”.

Falta de tempo
Reconhecemos que muitos blogueiros tem vidas externas e profissionais fora do blog, porém isso não pode ser uma desculpa para seus leitores em muitos comentários e avisos prévios que muitos vem fazendo, pois o compromisso que você se impôs a cumprir é de alta responsabilidade e seus leitores sempre irão visitar e seu Blog para ver algo novo.

A situação pode ser mais séria quando blogueiros fazem promessas de certas quantidades de postagens diárias ou semanais, e o pior nisso quando não cumprem. Logo, quem irá perder é o próprio Blogueiro que muitas vezes vive do próprio blog(Problogger).

Perguntas(Comentários) sem Respostas
Uma situação que blogs da alta na blogosfera estão enfrentando é a falta de respostas ao comentários que recebem, e o pior quando muitos não sabem o valor do mesmo para seus artigos publicados, é por causa deles que muitos textos tem tanto valor e referência para a blogosfera.

Muitas vezes os próprios visitantes(não orgânicos), escolhem artigos muito bem comentados para participarem do que se relata no próprio para deixarem a própria opinião. Pois de um artigo com comentários é bem mais vistos do que um sem. Porém não se pode julgar um artigo pelos comentários, pois muitos de alta qualidade estão sem comentários por vários motivos, e um deles é a localização e otimização em que se encontra no blog, portanto dificultando para muitos leitores o encontrarem.

Ausências em Redes Sociais
As redes sociais que hoje se encontram na internet, são de alta portabilidade de usuários da mesma, pois encontram seu blog sem ao menos você gastar dinheiro diretamente em tal rede. Entretanto muitos que iniciam o trabalho com um blog não estão dando valor as redes, acredito que esses não entendem de marketing e suas estratégias, ou nunca ouviram falar de resultados em grandes escalas, são esses que saem perdendo e se prejudicando, pois manter um blog sem leitores é muito difícil e quando se tem algum, a probabilidade de ser conhecidos do autor do blog é muito grande.

Creio que você estará alerta para este ato, porém não faça o que muitos estão fazendo, publicam, anunciam, promovem, compartilham, mas não dão um mínimo valor no que seus leitores via rede social estão a pensar ou opinar no que se publica nas redes, logo mais uma vez manchando a própria imagem do trabalho e do seu blog. Mesmo que possam ser muitos, pense em ter uma equipe para poder “conta do recado” como popularmente é dito, pois o trabalho será mais equilibrados em redes e no próprio blog.

Diversificação no Blog(diga não a rotina)
A rotina em muitos blogs possa ser o resultado de muito compromisso e pouca vontade de ser o diferencial na blogosfera, pelo comum pensamento de ter muitos visitantes e um bom dinheiro mensalmente. Mas não se pode trabalhar assim para ser um diferencial com um blog, precisa-se modificar formas de texto(produtividade), criar promoções e sorteios, emails de pesquisa, enquetes com os leitores, vídeo aulas, hangouts, conversações em grupo(chat), fórum para assuntos gerais, podcasts e etc.

Com isso o seu blog ficará bem mais divertido e diferente de muitos que por ai perambulam dizendo ser blogs de qualidade e compromisso. Faça a diferença e comece a agendar e avisar aos seus leitores o que será novo e diferente no seu blog daqui para a frente.

Conclusão
Como vimos acima, não praticar e não cumprir com o seu compromisso de ser um verdadeiro blogueiro autor de um blog de qualidade é erros para serem evitados, pois a pratica resulta em verdadeira desgraça e frustração em planos que no seu blog seriam executados. Porém tudo isso você pode evitar e trazer a verdadeira mudança e ser uma grande referência para nós que somos blogueiros, pois o seu diferencial nos chama a atenção para sermos fieis visitantes ou melhor dizendo, para sermos leitores.

Post participante do Ebook: Erros que todo Blogueiro deve evitar! Idealizado pelo Blogueiro Jackson Soares, que atualmente bloga no Desenvolvendo WEB, se você se interessou na temática do Ebook, se "Inscreva em nossa Newsletter" e receba por Email o link do download abaixo de cada artigo enviado ao seu Email.

Gostou? Compartilhe:

4 comentários:

  1. Ter uma participação ativa no blog é um fator fundamental para o sucesso. Temos de interagir com os visitantes para eles ficarem com uma boa imagem do site e regressar quando possível.

    Penso que o pior motivo dessa ausência é a falta de tempo, é o que acontece comigo.

    Excelente artigo, abraço!

    ResponderExcluir
  2. Jorge,

    Realmente um dos piores seria a falta de tempo, porém estar faltando motivos para sacrificar tempo para blogar. Muitos por ai precisam ser motivados a estarem compromissados.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá Ruan,

    ótimo artigo, realmente esse é um dos pontos que marcam o sucesso de um blogueiro, devemos sempre interagir com nossos leitores. Todos os dias o Personalizar o Blogger recebe algumas dezenas de comentários, as vezes demoro um pouco a responder, pois são muitos, mas faço questão de responder a todos.

    Parabéns e muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio,

      O chato é responder a comentários pequenos e que só elogiam e não perguntam ou trazem inspiração a resposta, mas fazer o que né? Temos que ser reciprocos.

      Abraços.

      Excluir

Seu Comentário estará enriquecendo o conteúdo acima. Fico grato com sua participação! Qualquer dúvida relacionada a outro assunto use o nosso formulário de contato "Fale Conosco". Obrigado

Por favor me adicione no Google + para eu poder te responder de imediato!

 
Copyright © 2012 - Phablo Projetos - Direitos Reservados | Page Rank Licença Creative Commons
Desenvolvido por Carlos Vínicius | Tecnologia do Blogger | Páginas: Termos de Uso e Licença
    Twitter Facebook Google + YouTube