Se você gostar do post abaixo, por favor, clique aqui para se inscrever gratuitamente através do e-mail, assim você terá um post a cada e-mail recebido, podendo baixar nossos ebooks

Onde Criar

Criei esse post mas estou ciente que existe vários sites para criação do seu blog,mas gosto não se discute, esse blog você só encontrará meios só para o blogger, então quer fazer um blog use o blogger, ele realmente com muitas personalizações pode chegar aos pés de um site bem elaborado. 

Então vamos logo com isso...




Mas vamos mostrar hoje como fazer seu blog usando o Blogger, então entre no site e clique em criar blog:


Como criar um Blog

Na próxima tela será necessário criar uma conta Google (isso também é grátis), se você já tiver Orkut ou Gmail é só clicar no link acesse-a primeiro e fazer login com seu email e senha que usa no Orkut, senão será mesmo necessário fazer o cadastro.

Criar Conta Google

Vamos começar a fazer nosso blog, coloque um titulo no campo indicado (Título do blog) e um endereço no espaço Endereço do blog (URL), o que digitar aqui será o link do seu blog, por exemplo: http://dicasparablogs.blogspot.com, após digitar clique no link verificar disponibilidade. O link e o titulo do blog não precisam ser exatamente iguais, embora quando mais parecidos melhor para a divulgação do blog posteriormente. Depois de achar um endereço disponível digite os caracteres de verificação e clique em continuar.

Nome e url do blog

Agora vamos escolher um modelo para o seu blog, essa será a aparência dele depois de pronto, claro que tudo pode ser modificado depois e quantas vezes você quiser. Portanto escolha um deles e clique em continuar.


Modelos de Templates Blogger
E já está tudo pronto, você já criou o blog, clique no botão começar a usar o blog isso levará você para a pagina onde fará sua primeira postagem no blog, ou seja, escrever seu primeiro texto.



Criando um BlogspotDigite um titulo e depois o texto, se quiser pode enviar imagens clicando na barra de ferramentas que aparece encima de onde escrevemos o texto do blog, quando terminar é só clicar em publicar.


Primeira Postagem do BlogCom isso terminamos de criar e publicar nosso primeiro texto na internet. Quando clicar em visualizar blog verá sua pagina pronto com o texto já publicado nela. Agora comece a divulgar o blog, visite e comente outros blogs que eles também comentarão o seu... Enfim o blog está pronto, mas o trabalho está só começando.

Sabemos que a maioria das pessoas que visita este blog já tem blogs e sabe como fazer isso mas não podemos esquecer de quando começamos o primeiro blog e quantas duvidas e dificuldades tivemos para dar os primeiros passos como blogueiros


Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário estará enriquecendo o conteúdo acima. Fico grato com sua participação! Qualquer dúvida relacionada a outro assunto use o nosso formulário de contato "Fale Conosco". Obrigado

Por favor me adicione no Google + para eu poder te responder de imediato!

 
Copyright © 2012 - Phablo Projetos - Direitos Reservados | Page Rank Licença Creative Commons
Desenvolvido por Carlos Vínicius | Tecnologia do Blogger | Páginas: Termos de Uso e Licença
    Twitter Facebook Google + YouTube