Se você gostar do post abaixo, por favor, clique aqui para se inscrever gratuitamente através do e-mail, assim você terá um post a cada e-mail recebido, podendo baixar nossos ebooks

Colocar meu link na lista do Google

Colocar meu link na lista do Google
Aqui está mais uma Dica SEO para você a cada dia aprender e se desenvolver com a publicação e vida de seu Blog, não tenha medo comece a fazer Otimizações em seu blog e Concorra a lugares na lista de Busca do Google que todos os Blogueiros desejam!

Em outras palavras Indexar Blog no Google

Veja Também:

Colocar Mega Tags no Blog (Postagens e Paginas)Posicionando o seu blog no Google corretamente

Criando um blog amigavel ao Google

Agregadores, divulge seu blog e tenha mais visitas

Primeiro lugar no Google (SEO)

Seu blog muito bem divulgado


Vamos ao Post:


O primeiro passo é adicionar o site no Google Webmaster Tools e essa é a parte mais fácil de todo o processo. Vamos ao passo-a-passo:
  1. Acesse o site do Google Webmaster Tools .
  2. Colocar meu link na lista do Google
  3. Para fazer login, basta acessar com seu e-mail e senha da sua conta Google.
  4. Na página inicial, clique no botão “Adicionar um site…” que se encontra no centro da tela e na janela que se abrirá, insira o endereço do seu site com o “www”, como está na imagem abaixo e clique em “Adicionar”.
  5. Colocar meu link na lista do Google
  6. Na próxima página temos os métodos de verificação do site que veremos mais adiante.
  7. No topo direito da tela “Verificar titularidade”, clique no link “voltar” para voltar a página de inserção de site.
  8. Clique no botão “Adicionar um site…”, mas desta vez preencha o endereço do site sem “www”. Isso é importante, pois para configurar a preferência de domínio (com ou sem “www”), os dois modos precisam estar inseridos e verificados.
  9. Colocar meu link na lista do Google

4 maneiras de verificar um site no Google Webmaster Tools

O próximo passo é verificar a propriedade do site, ou seja, através da verificação, você atesta que é o proprietário ou o administrador do site em questão.

Verificar titularidade através do envio de um HTML

Essa é a maneira de verificação mais comum e uma das mais simples. Na verificação de titularidade através do envio de um HTML, um arquivo HTML gerado pelo sistema deve ser colocado na raiz do servidor onde o seu site está hospedado e a verificação será feita. Vejamos:
  1. Selecione a opção “Enviar um arquivo HTML para o seu servidor”.
  2. No número 1 das instruções em azul na parte inferior desta tela, você verá o link para o arquivo que deverá ser “baixado”, clique nesse link (deste arquivo de verificação HTML).
  3. Salve o arquivo em qualquer pasta o ser computador e anote aonde o salvou.
  4. O próximo passo é subir este arquivo para o servidor onde o seu site está hospedado. Este arquivo deve ser colocado na raiz do seu site. Se você não sabe como subir este arquivo, veja neste artigo Como acessar FTP com FileZilla?
  5. Após a transferência do arquivo para a raiz do seu site, basta clicar no botão “Verificar” e está feito.
Colocar meu link na lista do Google

Verificar titularidade através da adição de uma metatag na página inicial do seu site

Essa também é uma maneira de verificação muito comum e consiste em adicionar uma metatag a página inicial do seu site (index.htm; index.html; index.php; default.asp; entre outros). Vejamos:
  1. Selecione a opção “Adicionar uma metatag à página inicial do seu site”. Verifique que as instruções contidas na área azul intitulada “instruções” mudará.
  2. Copie a linha.
  3. Abra o arquivo referente a página inicial do seu site e logo acima da tag , cole a linha copiada.
  4. Após ter colado o código e ter salvado o arquivo no seu servidor, clique no botão “Verificar” e está feito.
Colocar meu link na lista do Google

Verificar titularidade através de Link para sua conta do Google Analytics

Essa talvez seja a maneira mais fácil de verificar um site no Google Webmaster Tools, mas para que essa verificação funcione, é necessário que o site que está sendo verificado tenha um código analytics instalado e esse código deve pertencer a uma conta de analytics como o mesmo e-mail que você está utilizando no Google Webmaster Tools.
Se você não for o proprietário do analytics, basta que na sua conta analytics (mesmo e-mail de acesso do Google Webmaster Tools), você tenha acesso administrativo a conta de analytics do site em questão. Vejamos como é fácil a verificação:
  1. Selecione a opção “Link para sua conta do Google Analytics”. Verifique que nesta opção, não há instruções, apenas um esclarecimento sobre a propriedade ou administração da conta analytics.
  2. Clique no botão “Verificar” e está feito.
Obs.: Esta é a técnica ideal para quem tem blogs no blogspot, wordpress .com, entre outros nos quais não se tem acesso ao FTP do site e ao código dos arquivos.
Colocar meu link na lista do Google

Verificar titularidade através da adição de um registro DNS à configuração do seu domínio

De todas as 4 opções, essa sem dúvida é a mais difícil, isso porque será necessário acesso a sua zona de DNS e configuração do campo TXT. Não entrarei em detalhes, pois cada hospedagem tem seus caminhos e telas para se fazer essa configuração.
Se nenhuma das 3 opções acima lhe atende, aconselho que entre em contato com o seu servidor de hospedagem e solicite essa configuração utilizando as informações geradas pelo Google Webmaster Tools para essa opção. Veja:
  1. Selecione a opção “Adicionar um registro DNS à configuração do seu domínio”.
  2. Em 99.9% dos casos, o seu servidor não será nenhum dos que estão na listagem apresentada nesta opção, então selecione “Outro”.
  3. Copie o código que será exibido no box azul, na opção 1 (google-site-verification=código).
  4. Envie o código ao seu servidor e solicite que seja criado um registro TXT no seu DNS.
  5. Após a resposta do seu servidor de que o registro TXT foi criado, aguarde algumas horas (cerca de 3 a 4 horas) clique no botão “Verificar” e está feito.
Colocar meu link na lista do Google
Para finalizar o processo de verificação, você deverá fazer a mesma verificação no outro endereço adicionado ao Google Webmaster Tools, ou seja, se você verificou o endereço sem “www”, deverá fazer a verificação também no endereço com “www”.
Como o código é o mesmo, basta selecionar a mesma opção de verificação que você selecionou para o primeiro e clicar em “Verificar” e está feito.

Fonte: http://www.leocabral.com/

ADM: Gostou Curte nosso Blog ou segue, não se esqueça de comentar, isso nos ajuda!

Gostou? Compartilhe:
Ruan Phablo

Ruan Phablo é blogueiro desde 2009, mas só a partir de 2012 começou a levar a blogosfera a sério. Foi aí que ele criou o Phablo Projetos, um blog que tem por objetivo ajudar outros blogueiros. Você pode encontrá-lo no Facebook, no Twitter e no Google+.

15 comentários:

  1. Jose Ricardo,

    Veja os Passos:

    Primeiro você irá entrar nesse link aqui https://www.google.com/webmasters/tools/home?hl=pt-BR, depois peço a você para clicar em "adicionar um site", coloque o link do seu Blog, apos isso clique no seu site quando aparecer na lista, logo aparecerá outras funções e informações, clique em "Enviar Sitemap", lá aparecerá um espaço para digitação.

    Digite .xml, agora irá esperar com certo tempo paginas indexadas pelo Google, mas se não a causa será pois você não tem nenhum post publicado.

    Peço a você que publique sem preocupação com isso, quando você chegar uma semana com 20 posts publicados, verá logo suas paginas enviadas por indexação.

    Jose, não perca tempo tentando e errando, mas acerte de primeira e entenda o que deve ser feito, descubra as Ferramentas Para Webmaster publicas aqui no Blog.

    Não se esquece de nos seguir e curti nosso Blog.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. boa noite amigo, como adiciono no site http://www.almeidaimoveisatibaia.com.br

    ResponderExcluir
  3. Almeida,

    Antes de lhe dar essa ajuda, dei uma pesquisada no nome desse seu Link, e percebi que vários outros sites estão nesse empreendedorismo. Então deixando logo frisado que você já tem uma concorrência muito grande indexados no Google.

    Passarei a forma mais fácil, de colocar seu Site no Google rapidamente. Primeiramente entre em https://www.google.com/webmasters/tools/, e depois adicione seu site, após clicar em "adicionar site", digite o link e depois clique na aba "Métodos alternativos", lá você escolhe "Tag HTML" e copia sua tag.

    Agora você terá que ir no painel do seu Blogger > Modelo > Editar HTML, lá você procura <head e abaixo dela você cola a tag, a head fica logo no começo do seu template.

    Após ter feito isso digo que esta quase pronto, volte paro o site que te passei e clique em verificar, logo o site verificará se a tag está corretamente em seu HTML, com a ação bem sucedida, espere uns três dias a quatro para ver seu Blog na lista do Google.

    Mas tem mais um porém, você só terá uma boa posição se você constantemente publicar em seu site, é ai onde lhe ajudo com esses posts:

    http://phabloprojetos.blogspot.com/2012/07/atualizar-blog-com-o-google-pinguim.html

    http://phabloprojetos.blogspot.com/2012/03/primeiro-lugar-no-google-seo.html

    http://phabloprojetos.blogspot.com/2012/03/criando-um-blog-amigavel-ao-google.html

    Com esses posts irão lhe ajudar muito com o crescimento do seu Blog contra a concorrência.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. http://www.internetdinheiro.com.br/95662

    ResponderExcluir
  5. Amigo e necessário adicionar o site com www e sem ele Os dois tem que existir? Pergunto isso porque o meu site por exemplo tem 3 sitemap (vídeo,mobile e urls) e sempre vou atualiza-los no webmaster o que dar um trabalhinho por causa dos dois sites (o com www) e (sem www).
    Ps: Da trabalho porque o você tem que atualizar pelo menos umas 3 vezes para o google pegar, assim o processo se multiplica por 6!

    Obrigado e ótimo Post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jjdomroam,

      Coloque a URL que se redireciona. Se você costuma colocar nas barras de navegação sem www e automaticamente ele se redireciona, coloque as três vezes com www.

      Agora o que eu fiquei encucado é essa história de sair colocando link todo momento.

      Abraços

      Excluir
    2. OI Ruan, muito obrigado pela resposta!
      Na realidade eu configurei o htaccess para redirecionar tudo para o www . Neste caso terei que apagar o site sem o www que não vai dar problema né ?
      Link? Você que dizer meu sitemaps ne? No caso é o seguinte sempre quando posto algo em meu site eu gero as sitemaps automaticamente!
      porem o google demora de 1 a 3 dias para pegar os novos sitemaps com as urls novas, dai eu vou manualmente e atualizo elas no Webmaster do google.

      Ps: Não entendi direito a parte de um informar ao google que o sitemap é atualizado de certo em certo tempo, dai fiquei sem saber qual o tempo devo informar, por medo de não cumprir este tempo e ser penalizado!


      Ps: As imagens do seu Post não estão aparecendo!

      Excluir
  6. jjdomroam,


    Não se preocupe, não tenha pressa. Você é o primeiro apressado que eu conheci em relação a indexação de posts. Tudo no seu tempo, meu blog não morreu pela demora do Google em atualizações.

    Porém, certa vez eu já vi um post, que mostrava uma meta tag para indexação em tempo configurado pelo webmaster, se você configura-la para a cada 1 dia, o Google obedecerá.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ruan, obrigado novamente pela reposta!

      Rsrsrs, no caso e porque em meu site eu faço atualizações de animes semanais, que são lançamentos naquele dia em especifico e se ele for indexado naquele dia que todo mundo procura por ele e melhor.

      No caso ate configurei meu sitemap para 1 dia mesmo porem o google não segui isto a risco e como falei depois da postagem espera um dia pra ser indexado eu perco visitas, Bom mais isto não é história para este post seu né, não quero tira o foco dele!

      No mais muito obrigado pela ajuda e Sucesso!

      Excluir
  7. jjdomroam,

    Acredito que algo esteja faltando para influenciar a google de tomar essa ação. Já pensou em investir em sua page rank? Já ouviu falar de agregadores? E backlinks?

    Pense nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruan,

      Acho que não, creio que tem tags ate de mais Rsrsrsr! Olhe este trecho abaixo!

      Tag do sitemap:

      "Observe que o valor dessa tag é considerado uma dica e não um comando. Mesmo que os indexadores de mecanismo de pesquisa possam considerar essas informações ao tomar decisões, pode ser que indexem as páginas marcadas como "horárias" com menos freqüência do que isso e talvez façam a indexação de páginas marcadas como "anualmente" com mais freqüência do que isso. Os indexadores podem indexar páginas marcadas como "nunca" periodicamente, para que possam lidar com alterações inesperadas nessas páginas."

      Trecho tirado do site: http://www.sitemaps.org/pt_BR/protocol.html

      Isto explica meu problema!

      Sobre o PR, Agregadores e Backlinks ja ouvir falar sim e muito, eu frequentemente navego em sites relacionados a SEO, já vi muitos comentando que algumas destas técnicas acima já não são 100% para o google pelo fato de algumas pessoas a terem usadas de formas errôneas ou com más intensões.

      Acredito eu que estou ficando obcecado pela otimização do meu site, tenho o site no ar a quase 3 meses só e já tenho mais de 1300 visitas dirias, só o google me traz em média 800 visitantes por dia, porem ainda sempre acho que o site não esta bom e tento aprender algo diferente que agregue mais valor ao site.

      Ps: As imagens deste post aqui seu estão off, foram exclúida do seu servidor?

      A obrigado novamente por compartilha seus conhecimentos!


      Excluir
  8. EU ESTOU TENTANDO COLOCAR ESTE LINK NO GOOGLE MAS NAO CONSIGO ALGUEM PODE ME AJUDAR http://www.paginalucrativa.com.br/?id=17646

    ResponderExcluir

Seu Comentário estará enriquecendo o conteúdo acima. Fico grato com sua participação! Qualquer dúvida relacionada a outro assunto use o nosso formulário de contato "Fale Conosco". Obrigado

Por favor me adicione no Google + para eu poder te responder de imediato!

 
Copyright © 2012 - Phablo Projetos - Direitos Reservados | Page Rank Licença Creative Commons
Desenvolvido por Carlos Vínicius | Tecnologia do Blogger | Páginas: Termos de Uso e Licença
    Twitter Facebook Google + YouTube