Se você gostar do post abaixo, por favor, clique aqui para se inscrever gratuitamente através do e-mail, assim você terá um post a cada e-mail recebido, podendo baixar nossos ebooks

Criar, Editar, Personalizar e Publicar Feed no Blog ou Site


Neste Post estarei lhe lhes mostrando o Feed, mas antes vem aquela pergunta " Pra que serve Feed?", ele serve para você deixar seus leitores atualizados com suas atividades no Blog por Email e você pode até alimentar widgets de atualizações automáticas com Feed Burnes, de seu Blog ou de outros Blogs que você admire e queira mostrar para seus leitores, se não perceberam eu temos na barra lateral esta funcionalidade.


Criar

Para Criar o Feed de seu Blog é preciso Visitar este site aqui http://feedburner.google.com, recomendo que tenha uma conta Google se não tem Crie uma, depois de Cria-lá visite o site novamente e verá na tela mais ou menos isso. (Imagem Abaixo)


Peço a você que clique em My Feeds na barra principal acima do Site, depois clique em Next para Poder criar o Feed de seu Blog, mas não poço esquecer de que muitos Blogs já veem com essa funcionalidade. (Imagem Abaixo)


Depois de Clicar em Next, coloque o link de seu Blog, Site ou até mesmo seu Site favorito e clique em Next, agora será pedido o Nome do seu Feed e o resto do Url do Feed, eu peguei o site do Baixaki e apareceu essa imagem apos o clique em Next.



Como vocês estão vendo na primeira caixa coloquei Baixakir e na segunda também, dessa forma o nome e o resto do link depois da barra ficará de do seu Gosto e deixará bem mais familiar com seu Blog ou Site, agora clique em Next.

A Próxima imagem lhe mostrará o URL Feed que foi criado por favor salve em algum canto pois precisará usar no futuro, depois do link fornecido clique em Next até aparecer essa imagem.


Editar e Publicar

Depois que aparecer essa pagina peço a você que clique em Publicize > Email Subscriptions  e no final da Pagina Clique em Active. Depois que fizer isso você agora disponibilizou a assinatura para seus leitores receberem suas postagens por Email, agora você disponibilizará a caixa em seu Blog para eles colocarem o Email, essa caixa recomendo que fique na lateral de seu Site ou Blog para ficar bem visível.



Agora você está Publicando o feed para seus leitores receberem por Email suas postagens, como na imagem peço a você que escolha o idioma e depois copie o código e cole em algum lugar de seu site que aceite Html, no Blogger você poderá fazer em adicionar Gadget > HTML/ Javascript.

Abaixo você encontrará outra caixe de Código nessa caixa será permitido um link em que você colocará em algum lugar para seus seguidores clicarem para receberem Emails de suas postagens Publicadas a diferença do outro é que esse é só um Link e o outro é uma caixa bem Elaborada.

Não se esqueça que para sempre visualizar quantos leitores você tem visite esse link http://feedburner.google.com/fb/a/myfeeds e lá você verá o Feed  que criou com a numeração de leitores inscritos.

Personalizando Feed

  • Mensagens Enviadas Por Email


Não Posso esquecer de passar isso para vocês porque, senão acontecer essa personalização seus visitantes que se inscreverem receberão uma mensagem em Inglês e isso pode até dificultar a volta dele em seu Blog.

Então para fazer isso clique em Publicize > Email Subscriptions > Communication Preferences, logo Você verá essa tela como na imagem.


Na Primeira caixa fica seu Email , na segunda peço a você que coloque (Ex: Ativar Inscrição em Baixakir), na terceira caixa será o texto do Email que eles receberão, mas p o problema que é inglês então substitua a primeira parte:

Hello there,

You recently requested an email subscription to Baixakir. We can't wait to send the updates you want via email, so please click the following link to activate your subscription immediately:


E coloque essa aqui:

Olá,

Você solicitou recentemente uma assinatura de e-mail para Baixakir. Nós não podemos esperar para enviar as atualizações que deseja via e-mail, por favorclique no seguinte link para ativar sua assinatura imediatamente:



 Depois da parte ${confirmlink} encontra-se assim:

(If the link above does not appear clickable or does not open a browser window when you click it, copy it and paste it into your web browser's Location bar.)


Substitua por Isso:

(Se o link acima não aparecer clicável ou não abrir uma janela do navegadorquando você clicar nele, copie e cole na barra do seu navegador Localização.)


Depois salve e se algum visitante se inscrever não terá nenhum problema com Idioma.
Obs: No textos Substituídos você pode acrescentar algo que deixe sua cara no mensagem, mas não tire a parte ${confirmlink}, pois sem isso seus leitores não poderão confirmar a inscrição.

  • Contador de Leitores Feed
Percebi que muitos Blogueiros terão problemas em ficar entrando no Site do Feed Burner só para ver quantos leitores inscritos, então descobrir que o Próprio site do Feed Burner disponibiliza um contador, e isso pode até deixar seus leitores com a vontade de se inscrever  por causa da quantidade, mas tenha calma só coloque esse Gadget se realmente você tem muitos leitores Inscritos.

Para colocar o Contador vá em Publicize > FeedCount, nele você fará toda a sua mudança de cor antes de colocar no seu Blog ou site que seja em lugares específicos para seus visitantes verem que seu Blog é bem conhecido e de sucesso. Depois clique em activate, escolha abaixo da caixa do Código a sua Plataforma se for Blogger, mas se não escolha da mesma forma Blogger para colocar em seu Site. E depois copie o código acima e cole onde preferir.



ADM: Gostou? Então comenta, não se esqueça de Seguir ou Curtir

Gostou? Compartilhe:

8 comentários:

  1. Muito bom ter Feeds para poder deixar nossos Leitores bem Alimentados com nossas matérias, principalmente no ramo que trabalho Jornalismo.

    ResponderExcluir
  2. Não foi muito fácil fazer um tutorial como esse, mas vale a pena! Principalmente quando temos satisfação do esforço.

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal, podem divulgar rss2 no Link de Qualidade também: http://www.link.dequalidade.com.br/EnviarLink.php

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o seu texto, me tirou muitas duvidas, tenho uma dica em relação a se fazer um site que pode complementar ainda mais seu texto, é um material que adquiri a um tempo atraz que ensina como fazer um site como hospedar mostra qual programa utilizar tudo muito simples, e alem disso ao adquirir o material você ganha uma pagina deles e pode trabalhar para eles vendendo o kit, achei tudo muito bom é alem de aprender a fazer sites hoje eu ganho um dinheiro vendendo o kit deles, o endereço do site é esse para quem se interessar: www.netrenda.com.br/kitcriarsite.htm

    Sucesso, seu texto ficou otimo...

    ResponderExcluir
  5. Oi Ruan!

    Sim, os feeds são sem dúvidas uma das mais importantes ferramentas de um blog.
    Parabéns pela clara explicação, bem completa.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Jonh,

    Sem dúvida mesmo, não desisto de meus feeds, agora para podemos estar sempre otimizando-o será preciso ter leitores, então devemos praticar táticas para conquista-los diretamente.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Ruan, vc sabe se dá pra editar o tamanho das fotos do feed?

    ResponderExcluir

Seu Comentário estará enriquecendo o conteúdo acima. Fico grato com sua participação! Qualquer dúvida relacionada a outro assunto use o nosso formulário de contato "Fale Conosco". Obrigado

Por favor me adicione no Google + para eu poder te responder de imediato!

 
Copyright © 2012 - Phablo Projetos - Direitos Reservados | Page Rank Licença Creative Commons
Desenvolvido por Carlos Vínicius | Tecnologia do Blogger | Páginas: Termos de Uso e Licença
    Twitter Facebook Google + YouTube