Se você gostar do post abaixo, por favor, clique aqui para se inscrever gratuitamente através do e-mail, assim você terá um post a cada e-mail recebido, podendo baixar nossos ebooks

Usar Ferramentas para Webmasters - Google/Tools



Use as Ferramentas para Webmasters, para deixar seu blog muito mais otimizado, do que outros Blogueiros que usam contadores por ai, esse sistema realmente registra visitas e estar sempre lhe demostrando pesquisas relacionadas ao seu Blog e contando palavras chaves procuradas e encontradas no seu Blog, estar esperando o que comece a usar as Ferramentas para Webmasters.


Leia o post atentamente pois isso deixará seu Blog muito bem Otimizado em SEO.


Assunto relacionado: Google Webmaster Tools - Google Analytics ao Webmaster Tools


Era o que realmente o Blog Phablo Projetos estava precisando publicar, falar sobre Ferramentas para Webmasters, que foi lançada para a melhoria da vida dos blogueiros em suas postagens e movimentações na blogosfera, não fique de fora com essas ferramentas você conseguirá mais Visitas e ainda deixará o seu Blog ou Site bem otimizado. 

Conteúdo retirado do Site Dicas de Web

Veja também 
  1. Agregadores, divulge seu blog e tenha mais visitas
  2. Colocar Meta Tags no Blog (Postagens e Paginas)
  3. Colocar meu link na lista do Google 
  4. Criando um blog amigavel ao Google
  5. Personalize o link do seu Blog que aparece na lista dos Buscadores
  6. Posicionando o seu blog no Google corretamente
  7. Primeiro lugar no Google (SEO)
  8. Seu blog muito bem divulgado


É muito simples configurar o Google Ferramentas para Webmarters para saber tudo o que acontece em relação de SEO no seu blog, se ainda não possui uma conta temos um artigo que pode ajudar a criar e configurar uma corretamente:
Cadastrar um blog nos mecanismos de busca é só um dos primeiros passos para realizar e desenvolver um bom trabalho de SEO. Para isso precisamos diariamente buscar entender as estatísticas e técnicas de otimização que envolvem nosso blog e o Ferramentas para Webmarters  é perfeito para isso. No site temos acesso instantâneo a uma abundância de informações úteis que ajudam a melhorar nosso blog e o Search Engine Optimization (SEO). Por isso é muito importante ficar sempre atento as atualizações de SEO, e como cada atividade detectada no Ferramentas para Webmarters pode ser útil para melhorar sua indexação.
Separamos aqui então quatro dicas que podem te ajudar a começar:
1. Estatísticas de rastreamento
As estatísticas de rastreamento dão informações da atividade de rastreamento do Google pelo período de 90 dias recorrentes. Quando você clica nessa opção que está localizada em Diagnostics, você verá três relatórios simples:
Páginas rastreadas por dia: No geral, é um bom sinal para ver o gráfico subindo ou descendo. Embora existem altos e baixos, podemos ver através deste gráfico se há uma inclinação constante, declínio ou nenhuma mudança.
pag-rastreadas-google
Quilobytes recebidos por dia: Este gráfico mostra a quantidade de Quilobytes que são baixados do seu site, na verdade existe uma semelhança com as páginas rastreadas por dia, este gráfico contém termos de altos e baixos nas entradas dos seus visitantes.
Tempo de download de uma página: Este gráfico será um pouco diferente dos dois acima e espero que ele não mostre muitos picos de download. Caso seu gráfico esteja assim, isso pode ser um problema no servidor do seu host e lembre-se que o Google não deve demorar muito tempo para descarregar as suas páginas.
2. Erros de rastreamento
A página de erros de rastreamento mostra detalhes sobre as URLs do seu blog que o Google ou um leitor tentou acessar mas foi direcionado para uma página 404. Imagine se um leitor está navegando em suas páginas, encontra um artigo interessante e deseja clicar para ler o conteúdo, e o link o leva a uma página não encontrada. É bem provável que ele desista e procure o mesmo conteúdo em outro lugar. Por isso é necessário utilizar o erro de rastreamento para identificar as URLs que não são encontradas em seu blog, no entanto esteja ciente de que as vezes pode não ser um erro do seu blog e também o Google pode estar desatualizado. Em outras casos, você também pode ignorar os erros se não identificar as URLs.
Agora se seu objetivo mesmo é ficar sem erros no Google Webmasters, basta usar as informações disponibilizadas no site e corrigir os erros que foram identificados. Assim também como existem ligações dentro do seu blog que estão levando a uma página de erro 404, o GWT também vai mostrar sites de links externos que também levam a um 404. Este aspecto é muito valioso para o SEO. Use este recurso e procure identificar os links que levam a uma página 404 no seu blog e direcione essas páginas corretamente, você também pode personalizar sua página 404 e mostrar ao visitantes outras opções disponíveis em seu conteúdo que podem atender a necessidade dele.
3. Sugestões de HTML
O Ferramentas para Webmasters também fornece uma lista de URLs com problemas em descrições Meta, esta lista poderá incluir também itens duplicados, bem como a incidência de títulos ou descrições Meta que são muito longos ou muito curtos. Você pode encontrar essas informações em Diagnóstico ~> Sugestões HTML. Se seu blog possuir títulos duplicados, isso pode afetar o seu ranking dentro das descrições Google, a meta deve ser ágil e direcionada para cada página específica para ajudar a CTR de cada página em seu blog.
4. Consultas de pesquisa
Embora muitos blogueiros usam com mais frequência o Google Analytics, particularmente gosto da versão do Webmasters pela simples razão de que ele mostra sua posição média no Google como parte dos dados. Isto permite olhar para os seus termos de busca por posição. A razão do porque esta informação é útil, é que quando usarmos palavras-chave para aumentar o tráfego, podemos concentrar nas que trazem mais visitas e impressões, eu gosto de trabalhar nas palavras-chave que estão atualmente nas primeiras posições. Assim com o aumento de conteúdo referente a essas palavras-chaves, temos um nível de aumento no tráfego.
Ainda na no página Consultas de pesquisa, temos o item “Página principais”. Com ele é possível ver as palavras-chave que geraram visitas para cada página individual do seu blog, podendo ver as variações de cada uma das palavras e a quantidade de exibições e cliques.
impressões-pag
Sem dúvida o Ferramentas para Webmasters do Google , é a melhor opção para quer trabalhar com SEO de forma mais objetiva. Procure sempre usar estatísticas que o site oferece para diagnosticar problemas e medir seu desempenho na web.
Ruan Phablo: Nunca deixo de ver estatísticas através de ferramentas e o mais legal foi essas que a Google lançou a um tempinho atrás mais o que importa que o meu Blog cresce e tenho o maior prazer em lhes dizer que este post veio de uma grande e verdadeira fonte.


Não deixe de usar as Ferramentas para webmaster, isso realmente ajudará onde você irá trabalhar suas palavras chaves, seu conteúdo em si, e melhorará sua visitas após algumas otimizações SEO inspiradas pelas estatísticas das ferramentas Webmaster Tools.
ADM: Gostou? então comenta curti ou segui este Blog

Gostou? Compartilhe:
Ruan Phablo

Ruan Phablo é blogueiro desde 2009, mas só a partir de 2012 começou a levar a blogosfera a sério. Foi aí que ele criou o Phablo Projetos, um blog que tem por objetivo ajudar outros blogueiros. Você pode encontrá-lo no Facebook, no Twitter e no Google+.

5 comentários:

  1. Realmente é muito útil para blogueiros.

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma ferramenta essencial e qualquer pessoa que tenha site ou blog deveria usar.

    ResponderExcluir
  3. O mais impressionantemente nestas ferramentas, são as estatísticas e as pesquisas de palavras -chaves, pois ao informar quanto pesquisaram no mês no Google, automaticamente informa quanto cliques obtidos na mesma pesquisa.

    ResponderExcluir
  4. A Ferramentas para Webmasters do Google é indispensável para quem leva o seu blog ou site a serio. As estatísticas fornecidas serão de grande relevância para quem quer corrigir erros na página e também erros de estratégia SEO.

    É importante também usa-la em conjunto com o Google Analyitics.

    ResponderExcluir
  5. Demerval,

    Você tem toda a certeza, quando entrei no ramo de Criação, Otimização e Produção de Blogs nunca tinha ouvido falar de SEO e qual a importância, mas fico feliz por ter lido E-books valiosos nessa grande Blogosfera. Valeu a pena ficar 20 minutinhos lendo todo o E-Book e seus Tópicos.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Seu Comentário estará enriquecendo o conteúdo acima. Fico grato com sua participação! Qualquer dúvida relacionada a outro assunto use o nosso formulário de contato "Fale Conosco". Obrigado

Por favor me adicione no Google + para eu poder te responder de imediato!

 
Copyright © 2012 - Phablo Projetos - Direitos Reservados | Page Rank Licença Creative Commons
Desenvolvido por Carlos Vínicius | Tecnologia do Blogger | Páginas: Termos de Uso e Licença
    Twitter Facebook Google + YouTube