Se você gostar do post abaixo, por favor, clique aqui para se inscrever gratuitamente através do e-mail, assim você terá um post a cada e-mail recebido, podendo baixar nossos ebooks

Como reaproveitar antigos artigos?

Como reaproveitar antigos artigos?
Reaproveite todos os seus antigos artigos para novos textos a serem abordados em seu Blog como dicas ou tutoriais. Essa "reciclagem" hoje em dia tem suprido a rotatividade de publicações em blogs, que trazem  um padrão para os leitores de data e horários para estarem no blog para verem novos posts. Logo "reciclar" as postagens do blog seriam uma grande estratégia de produtividade.

Como reaproveitar?
No artigo que será abordado no post precisa de qualquer forma ser composto de detalhes de certo assunto, pois desta forma o próprio artigo estará sendo enriquecido de seu próprio blog. Para melhor entendimento vamos ao um exemplo: Em blogs de tutoriais para montagem de bicicletas, percebe-se que o blog constantemente publica como  juntar, usar ou concertar certa peça de bicicleta, logo o blog estará cheio de detalhes, portanto o próprio terá todo o direito de publicar no futuro um artigo de reaproveitamento, e a probabilidade do nome deste artigo poderá ser: "aprenda a  montar uma bicicleta!"

Estrutura do reaproveitamento
Como conselho para você que ainda não teve de alguma forma este tipo de publicação, deixo claro que seria de bela forma que você com qualquer tipo de nicho(assunto) relatados no seu blog reaproveite os posts de seu blog em certa publicação como tópico. A cada parágrafo que será abordado utilize o titulo de certo post antigo como tópico, porém interligado como link, ao invés de tópico em negrito, desta forma estará deixando um caminho após a leitura do artigo por qualquer visitante ou leitor.

Conclusão
Tenho visto em muitos blogs de blogueiros experientes e antigos na blogosfera, que praticam e muito essa estratégia e como um lógico e provável resultado como consequência dessas publicações, tendo nas estatísticas periódicas, médias em relação ao tempo e navegação dos leitores no blog, e quero deixar de mãos "beijadas" um grande exemplo para você ver e começar a reaproveitar antigos posts de seu Blog que seria um dos artigos(tutoriais e dicas) do blog: Dicas para Blogs.

E você Blogueiro, já teve a iniciativa de reaproveitar seus antigos artigos?

Gostou? Compartilhe:

6 comentários:

  1. Olá Ruan!

    Ótimo artigo, aborda realmente uma ótima dica para blogueiros e seus respectivos blogs, além da reciclação dos artigos serem úteis, sem falar nas sua estatísticas que com certeza não ficam pra baixo, Belo post! Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Caio,

    Obrigado pela participação, e em relação ao post tenho ficado feliz em relação as estatísticas pois é através delas que nós blogueiros podemos ver se realmente estar dando certo nossas praticas e principalmente com a "reciclagem".

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Tomei a liberdade de colocar o link do seu site no meu blog, pois entendo que o seu site é de grande utilidade para os blogueiros que visitam o meu blog, entretanto, se voce assim não permitir, eu o retirarei...
    desde já, agradeço.
    adeval - http://separatedblogger.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adeval,

    Não se preocupe considerarei essa sua proeza em relação a deixar-nos como de seu interesse para seus leitores,porém da próxima vez usa o formulário de contato!

    Abraços :D

    ResponderExcluir
  5. Olá phablo,

    Reaproveitar os artigos vem acontecendo com frequencia em blogs grandes que acompanho, mas ninguém nunca falou disso em lugar algum.

    Parabéns pelo artigo
    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  6. Juliano,

    Fico grato pela sua percepção e reconhecimento de que nunca se ver por ai falando sobre isso na blogosfera, por isso estamos aqui prontos a fazer a mudança.

    Obrigado

    ResponderExcluir

Seu Comentário estará enriquecendo o conteúdo acima. Fico grato com sua participação! Qualquer dúvida relacionada a outro assunto use o nosso formulário de contato "Fale Conosco". Obrigado

Por favor me adicione no Google + para eu poder te responder de imediato!

 
Copyright © 2012 - Phablo Projetos - Direitos Reservados | Page Rank Licença Creative Commons
Desenvolvido por Carlos Vínicius | Tecnologia do Blogger | Páginas: Termos de Uso e Licença
    Twitter Facebook Google + YouTube