Se você gostar do post abaixo, por favor, clique aqui para se inscrever gratuitamente através do e-mail, assim você terá um post a cada e-mail recebido, podendo baixar nossos ebooks

Web-Spam: Problema Geral [Solucionado]

Web-Spam: Problema Geral [Solucionado]
Monitorar seu Blog ou Site em favor da prevenção de Web-Spam, nunca foi um trabalho fácil, e o pior ainda é não conseguir evitá-los e sofrer com o resultado que eles nos traz em relação aos mecanismos de busca. Entretanto, conheça uma ferramenta milagrosa para casos como esse.

As Ferramentas para Webmasters estão com uma bela ferramenta que visa monitorar e avisar quando web-spam é posto em alguma parte de seu site o blog, a ferramenta Ações Manuais do item tráfego de pesquisa no menu trarão uma visualização de ações existentes em que há spam em seu blog, disponibilizando e informando de meios a serem tomados.

Se logo de imediato você abrir no menu a ferramenta recomendada acima, e estiver com essa mensagem: "Nenhuma ação manual de spam encontrada.", fique feliz, pois existe um índice que a Google avaliou e concluiu que 2% dos domínios têm web-spam encontrados rotineiramente. Esse valor tão baixo pode se dá, pela preocupação de blogueiros e Webmasters  que ultimamente andam informados deste grande problema com web-spam, onde os próprios tomam decisões cabíveis à situação.

Reconhecendo a chance lógica de que possa estar acontecendo com você, o Ferramentas para Webmasters, possivelmente já te comunicou por e-mail e se não, você poderá ver a mensagem de notificação a esse problema em "Mensagens do Site". Agora se acontecer de você não ter sido notificado, veja um exemplo de situação parecida com a sua:

Web-Spam: Problema Geral [Solucionado]
Se você perceber na imagem acima, no caso do site acima, sendo após a barra um direcionamento para um fórum, é normal vermos por essa grande internet , internautas que postam links,  divulgam propagandas, compartilham conteúdos diversos, gerando spam em sua página. Logo, ocasionará punições na sua página em relação aos buscadores.

Como Solucionar o Problema
Antes de que você solicite um revisão ao Google, para que ele reavalie sua página e o que há de errado nela no que se diz, infração as Diretrizes de Webmasters, é necessário que você tome ações por si próprio nos conteúdos existentes que seus leitores, visitantes e usuários estão publicando, e prevenir com ferramentas e otimizações que inibam próximas práticas desse tipo de conteúdo.
Após todas as ações possíveis, forem tomadas você poderá pedir revisão(reconsideração) do Google, onde disponibilizará um pedido para que o próprio se posicione a beneficia-lo após todas as ações recomendadas. Assim retornado as posições ou desempenho anteriores que sua página tinha com os resultados dos buscadores.

Conclusão
Creio que todos a criarem um blog ou site, de variado nicho, tenham suas políticas e termos, informando a forma de uso e suas ações como autor e webmaster à qualquer tipo de ação usual pelos internautas. Você que se preocupa com isso, deve obrigatoriamente utilizar das ações mais básicas que existem, que possam ser as moderações, os captchas e etc, o importante é zelar pelo seu trabalho.

Gostou? Compartilhe:

2 comentários:

  1. É importante está ciente dos riscos. Um blog está sempre sujeito a erros de plugins, spams indesejados, etc. Usamos no WordPress o Askimed que impedi entrar spams nos comentários. Entram, mas ficam separados e podem ser eliminados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael,

      O legal do WordPress é isso, a grande acessibilidade, mesmo com a rudimentarização do Blogger, podemos sim mostrar desempenho para buscadores.

      Abraços

      Excluir

Seu Comentário estará enriquecendo o conteúdo acima. Fico grato com sua participação! Qualquer dúvida relacionada a outro assunto use o nosso formulário de contato "Fale Conosco". Obrigado

Por favor me adicione no Google + para eu poder te responder de imediato!

 
Copyright © 2012 - Phablo Projetos - Direitos Reservados | Page Rank Licença Creative Commons
Desenvolvido por Carlos Vínicius | Tecnologia do Blogger | Páginas: Termos de Uso e Licença
    Twitter Facebook Google + YouTube