Se você gostar do post abaixo, por favor, clique aqui para se inscrever gratuitamente através do e-mail, assim você terá um post a cada e-mail recebido, podendo baixar nossos ebooks

Como fazer pesquisas no Google de forma eficaz?

Como fazer pesquisas no google de forma eficaz?
Pesquisar na internet parece simples para muitos, mas o que a maioria não sabe é que existem formas avançadas de usar as ferramentas de pesquisa e macetes na hora de busca o que mais precisa. A eficacia dese tipo de dica se dar pela forma de como se usa a caixa de dialogo ao seu favor melhorando potencialmente os resultados obtidos do algoritmo do motor de busca do Google.

Hoje em dia os usuários(leigos) da Google sabem muito bem usar as ferramentas de cores e tamanhos, as classificações entre Web, Imagens, Videos, Dicionário e blá blá blá, porém existem vários outros tipos de pesquisa que você no seu cotidiano teria a maior satisfação em pesquisar e sair da página muito bem informado. E é a seguir que quero deixar bem claro as ferramentas e macetes do Buscador.

Filtrando conteúdos para maiores de 18 anos
Filtrando conteúdos para maiores de 18 anos
Um dos itens das ferramentas de pesquisas da Google que tem favorecidos as regras e preocupações de pais e responsáveis por ai a fora, tem se mostrado como peça principal para "engrenagens" desse buscador, essa ferramenta se chama " Filtros do SafeSeach"  e pode ser ativado nas engrenagens acima ao lado direito da página em busca. Logo verá a diferença entre resultados, olhando para a imagem acima você percebe que usei a frase "Casal é pego" com o filtro o resultado de dois links da primeira página são esses, agora tirando podemos encontrar conteúdos adultos e não é isso que você quer que seu filho veja não é pai?

Site fora do ar, como acessa-lo?
Site fora do ar, como acessa-lo?
Você costuma visitar aquele blog preferido que semanalmente estar publicando ou já publicou vários posts que você próprio estava se programando para ler ou até mesmo assistir, porém não consegue acessa-lo, qual seria a melhor opção? Visualiza-lo em cache, o Google salva em seu sistema, disponibilizando acesso imediato para que desejar encontrá-lo. Para acessar é só digitar "chace:www.meusitefavorito.com", como na imagem acima.

Tradução sem navegar em nenhum site, pode?
Tradução sem navegar em nenhum site, pode?
Você vive apressado ou até mesmo se garante no inglês, mas sabe que não é perfeito e não quer sair dando vexame logo em momentos importantíssimos que a sua língua extra quebraria um belo de um galho. é aqui que entra a tradução rápida do Google, basta apenas pesquisar assim: "Translate (frase desejada) to (língua desejada)" e no primeiro link verá a tradução nas descrições do resultado obtido. Se tiver o resultado não estiver saindo bem reveja a imagem acima.

Estar desorientado em horas para voou?
Estar desorientado em horas para voou?


Comprou as passagens ou ainda vai comprar, mas antes deseja ver os horários de voos de cada empresas de forma rápida e eficaz? Faz a pesquisa pelo Google mesmo, toda a burocracia de visitar páginas e sair anotando acabou, como na imagem acima terá tudo em tela em menos de 30 segundos. Para pesquisar digite "voos de (cidade de saída) para (cidade de chegada)", se tiver alum erro reveja a imagem acima. Poderá ver as empresas, as classificações dos voos e se desejar poderá ver particularmente todos os voos para ou chegando de algum lugar para cidade buscada, quer saber como? É só clicar nos links que estão debaixo dos horários.

Que horas o sol nasce?
Que horas o sol nasce?
Vai sair com a galera para a praia, pensou em fazer um evento, quer fazer surpresa, pedir em casamento em local oportuno, visão exuberante e hora duvidosa? É só pesquisar o nascer do sol na cidade deseja e resultará em um bloco logo acima de todos os links, legal em, assim não dar para errar, não esqueça de se programar.

Comparar preços e produtos? O Google ajuda!
Comparar preços e produtos? O Google ajuda!
Como sempre você precisa de atualizar com os preços, ou melhor ver se não vai levar calote com venda ou revenda? Analisando os concorrentes? ou realmente que comprar, mas antes deseja comparar? Então acabou seus problemas, pesquise o produto que deseja e clique em "Shopping" na página seguinte parecerá links de produtos de lojas em aleatório na forma padrão, logo desejando poderá fazer suas personalizações nos resultados obtidos. Muda-se a aparição de produtos novos, as margens de preços, a listagem das lojas, a ordem de aparição e exibição. Gostou em então vai logo olhar aquele celular tão desejado!

Resultado de todo o mundo
Resultado de todo o mundo
Quer um resultado sobre algum assunto mais amplo? Ou deseja saber se aquela notícia ou acontecimento estar repercutindo pelo mundo a fora é só clicar em "Ferramentas de pesquisa" e na primeira tag dropdown encontrará "Qualquer país e Páginas do Brasil", logo terá o que deseja. O normal de buscas é obter resultados programados para onde o buscador mora e qual língua oficial do país que reside.

Pesquisar entre valores, datas, quantidades...
Pesquisar entre valores, datas, quantidades...
Pois é, você usuário detalhista e focalizado no que irá receber de resultados pelo Google, aqui está um meio de analisar dados numéricos, onde poderá ver minuciosamente cada dado e captar o que for desejado, é assim que a busca no Google contribuem para você, você pode muito bem sair do assunto datas e pesquisar valores, potencias de maquinas, intensidade de produção, energia gasta, escalas físicas, as possibilidades são infindas, basta querer. Para pesquisar escolha o termo desejado e o valor delimitado sobre o termo escolhido dividindo por inicio e fim, como feito na imagem acima, onde o termo foi "Guerra" e os valores delimitados foram datas.

Obter resultados relacionados ou parecidos de proposito
Obter resultados relacionados ou parecidos de proposito
Vivia visitando aquele site e já se enojou das mesmices, mas gosta muito do assunto que ele trata, porém não sabe como encontrar de forma rápida sites ou blogs parecidos? Não se preocupe, seus problemas acabaram, agora você pode encontrar sites e blogs com o mesmo assunto pesquisando com a palavra "related:http://sitequevisitava.com.br"  verá imediatamente a relação de sites com o mesmo assunto tratado, só basta visitar e usufruir do conteúdo buscado. Se tiver problemas na pesquisa reveja a imagem e não coloque espaços no termo ao pesquisar.

Histórico de todas as pesquisas (cada movimento na net)
Histórico de todas as pesquisas (cada movimento na net)
Quem dera, aquela antiga história de que sempre tem alguém nos vigiando, ou que as paredes tem ouvido, dessa vez o problemas é a tecnologia qe favorece à alguns e dificulta para outros. Mas vamos ver do lado positivo, você que vive pesquisando com sua conta vinculada aos serviços do google ou não esta automatizando o armasenamento de usas pesquisas em um banco de dados do google, logo você poderá analisar o que pesquisou de algo importante e rever o passado de qeu você mesmo participou, podendo até favoritar itens pesquisados. Se quiser ver esses dados e personalisar a exibição de cada informação, entre no seu hisórico por aqui.

Analisar o tempo de sua localidade
É isso mesmo, o google pode te passar informações voos e horários dos mesmos sem ao menos navegar e qualquer página porque não te dar o temo certo do local que busca? Deixe de perder tempo e pesquise clima ou tempo e logo após a localidade que desejar. 

Converter valores também vale!
Toda essa sofisticação vale e muito, pois não precisamos mais navegar em páginas, logo nos benefciando de várias formas e uma delas seriam o risco de contaminação com softwares maliciosos junto a downloads e poderiam ser calculadoras na internet que trariam esse risco para você, porém existe o Google para evitar a navegação de risco, tendo resultado imediato de tais equações pedidas. Essa é a conversão, entretanto poderá você multiplicar, somar, diminuir, só depende de você faça o teste, copie: "150+80=" e cole na caixa de pesquise e veja a calculadora com funções pra lá de necessárias a estudantes primários a academicos engajados. Para pesquisar em conversão de valores, digite o valor mais escala mediana para a proxima medição, exemplo acima foi de litros para mililitros.

Conclusão
Ultimamente com a usabilidade e a visão empreendedora da Google em torno de nossas necessidades, temos atulizações que melhoram e facilitam nossa vida no cotidiano, até nos favorece naquilo que nem imaginavamos ser apoiados, mas a exceção foi que dessa vez o apoio veio de uma programação via internet e muito útil em?

Internauta? Já sabia desses macetes e ferramentas? Conhece algum não listado acima? Comente!

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário estará enriquecendo o conteúdo acima. Fico grato com sua participação! Qualquer dúvida relacionada a outro assunto use o nosso formulário de contato "Fale Conosco". Obrigado

Por favor me adicione no Google + para eu poder te responder de imediato!

 
Copyright © 2012 - Phablo Projetos - Direitos Reservados | Page Rank Licença Creative Commons
Desenvolvido por Carlos Vínicius | Tecnologia do Blogger | Páginas: Termos de Uso e Licença
    Twitter Facebook Google + YouTube