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Pesquisas e FeedBack (Marketing) no seu Blog com o User Report

Configurando sua conta no UserReport
Aproveitar o seu visitante fazendo uma boa pesquisa especifica é uma boa estrategia para melhorar o seu trabalho online ou converter o seu visitante em um possível parceiro ou cliente. Pesquisas de mercado, atendimento, satisfação e até mesmo o feedback, são ações que o UserReport te oferece com ferramentas pra lá de objetivas e quem sai ganhando é você, seu blog e seu negocio em especifico.

A probabilidades em que você já se perguntou: "Quem são os meus visitantes?", "Do que eles gostam?", "Qual a idade?", "Em que eles mais investem?", "No que são inseguros?", acertei? Se não, é bom você começar a se perguntar, pois se preocupar com o que está acontecendo com o seu blog é algo obrigatório, principalmente quando o mesmo é sua fonte de renda ou parte de sua empresa.

É claro que donos de blogs e sites, buscam essa opção quando percebem que seu trabalho online está fluindo e ter um gerenciamento do trafego(views) poderá colocar o pingos nos is. É algo que não pode ser evitado, é uma estrategia que não pode deixar de ser executado, e até mesmo traz uma imagem de profissionalismo ao seu trabalho. Como exemplo aqui em Alagoas, nós quando vamos tratar dos menos favorecidos financeiramente plagiamos a popular frase: "Oia, fulano já tem isso, significa que ele pode em?", é em cima dessa frase que você com uma pesquisa estratégica pode tirar da boca de muitos invejosos.

Aproveitar visitas, opiniões e pessoas com o UserReport
Configurando sua conta no UserReport
Não vamos frisar a questão do que vão pensar se você estiver praticando esta pesquisa, mas vamos analisar o que vão perceber depois que você fizer a pesquisa, isso no momento não é uma especulação, mas uma oportunidade de crescimento, pois saber o que outras cabeças pensam, agem, e apoiam é algo a ser visto por você blogueiro, empresário, profissional desta vasta internet.

E as informações que a pesquisa irá lhe oferecer pode ser usada como adicional de seu publico alvo, podendo usá-las em reuniões de negocio, provas em acordos, apresentações de projetos, o que você pode fazer, analisar e executar é o que importa. Agora vamos deixar de balela e apresentar este grande site.

Cadastra-se no UserReport
Cadastre-se no UserReport Comece se cadastrando por aqui, depois você verá as famosas caixas de dialogo para por informações necessárias no cadastro, o legal que é bem resumido entre e-mail à senha. Cadastre-se com as melhores informações, pois será a sua participação profissional com junção a esta ferramenta "mais" profissional ainda. 

Após o rápido cadastro precisará adicionar o seu site na conta recém criada, logo receberá um código por e-mail ou poderá copia-lo após o primeiro passo que é o adição do site a conta, não esquece de colocar o idioma que seu site trabalha. Clicando em "Criar um site" passará para o próximo passo o código:
Adicionar código User Report no blog
Por favor não traduza essa página, a tradução irá afetar alguns trechos do código na caixa como ilustrado acima, optando em traduzir, quando for adicionar o código não funcionará. Copie e vá na codificação de seu blog, se for Blogger, vá em "Modelo" > "Editar HTML" e cole o código abaixo de ]]></b:skin>, se perceber que 50% do código ficou vermelho, não irá funcionar, pode salvar e visualizar para tirar a "prova dos nove", percebendo a ausência do exito, cole o código antes de </body>, se ainda não funcionar opte pelo código que você recebe por e-mail e escolha uma das formas de colagem acima. 

E se "loucamente" não funcionar, você terá que continuar o passo da página e se direcionar em Settings > Website details e escolher o código Advanced e fazer os mesmos procedimentos. Não funcionou? Clica aqui.

Configurando sua conta no UserReport
Configurando sua conta no UserReport
Já deixo claro que traduzi, pois aqui não haverá nenhum problema com mudança de idioma. Pronto galera a beleza o UserReport está toda aqui e até com uma coisinha que você usuário avançado já pôde ter percebido, mas só vou revelar no final, vamos aos quadros de configurações:

- Em exame como primeiro quadro você poderá, já indo de cara, formular suas perguntas para qualquer tipo de pesquisa que desejar, podendo inativar perguntas existentes, deixar a permanência de perguntas que se relacionam com o tipo de sua pesquisa, se for criar a suas próprias perguntas clique em "add new question" na arte superior à direita, depois de tudo feito visualize em resumo como ficaram suas perguntas clicando no botão a direita do que você clicou anteriormente.
Dica do UserReport: Os usuários abandonam a sua pesquisa se ​​ficar muito longo. Portanto, só pedimos a cada usuário um máximo de 20 questões randomizados. Isso significa que você pode fazer todas as perguntas que quiser, sem irritar ninguém. Leia mais
- Já em Personalize você trabalhará a identificação do seu formulário com a imagem de seu blog, site, empresa ou logo com cores que representem o evento pesquisa em seu site, escrevo isso pois empresas costumam a trazer entretenimento em tudo no que fazem, um exemplo é você fazer um pesquisa sobre a copa no seu site de futebol, porém não usando as cores e logo do site e sim cores da bandeira brasileira e logo personalizado para as perguntas em si.

Creio que percebeste que nesse passo você poderá editar o tamanho do logo na janela pop-up da pesquisa, as cores e em que posição ficará o balão com rosto de smile que representa o UserReport, também podendo modificar alguns textos que são divulgados na pesquisa e na aba Feedback.

- Na Coleta de E-mail não precisa explicar muito pois quase todo mundo sabe a importância de ter em gerencia em lista ou no que for melhor seus clientes ou leitores, que é claro no futuro, se converteram em vendas e crescimento de seu negocio ou trabalho. o Coleta é uma grande ferramenta para as "massas". Pegando uma carona nesse tópico o relatório  de e-mail, é a melhor opção de lhe reportar estatísticas do que acontece com as "massas".

- No quadro Feedback você pode viabilizar caminhos em e-mails para que informações específicas captadas no formulário como comentários de seus visitantes em relação no que ele acha do seu blog, site ou evento publicado, possa ser enviados para você, o legal é que isso traz certa comunicação, ou melhor, é consultoria gratuita. 

- Em Clique Mapa você poderá trabalhar informações do fluxo masculino e feminino em certas páginas de seu blog ou site, isso é ótimo para pesquisas de venda ou algo parecido em que o sexo seja um parâmetro importante para o uso desta ferramenta. Adicione a página e aproveite os reviews para pesa no relatório dessa ferramenta.

- No Compartilhamento(Ação) é uma ótima ferramenta para empresas ou blogs coletivos com colunistas ou funcionários que trabalham com a parte técnica ou coleta de dados para estratégias de marketing, podendo ter mais administradores, que façam tudo o que você faz com a conta, e o View seria aquele que só visualiza os dados obtidos com a pesquisa e feedback.

- E por ultimo, o segredo quase revelado que prometi, sim é o Google Analytics, com ele você terá dados enviados de sua pesquisa e dados recebido dos principais pontos que seu site ou blog tem gerado com o google analytics, mas para isso deverá ativa-lo nas configurações avançadas do código para o HTML de seu blog com o id de seu site na conta do analytics.

Também podendo organizar os dados a serem gerados com variáveis, como exemplo, sexo, idade, educação e etc. É a mais importante, pois se você já é fera usando o anaytics com seu negocio ou site profissional, terá dados e muito trabalho a ser feito, porém as estrategias que toda a informação coletada pelo UserReport lhe oferecerá, serão uma ponte para o sucesso da satisfação, reconhecimento e lucro.

Conclusão
Antes de me pronunciar um pouco mais, quero deixar claro que o formulário de pesquisa pode abusar o recém visitante de seu site ou blog ou página de analise que você estiver fazendo pesquisa, logo fazendo ele sair ou fechar a janela pop-up de imediato, então só use a ferramenta Exame, quando necessário e nunca por longo prazo, e se tomar essa decisão que tenha uma boa lógica do uso da mesma.

Escrevo isso pois quando a ferramenta exame está ativa a janela aparecerá automaticamente sem pedir permissão ou algum tipo de ação como clique, porém os comentários(feedback) só poderão aparecer quando o seu leitor ou cliente achar necessário dar "pitaco" no que vê em seu site, página ou blog.

Sabendo usar com equilíbrio, seu trabalho online irá de baixo a cima, resultando mais uma vez no sucesso que já tinha citado, portanto ter a opinião do fluxo de seus visitantes é exercer uma imagem com reciprocidade entre seu possível lucro e uma satisfação adquirida com o seu produto, serviço ou informações citadas ao seu leitor. Aproveite!

Querido leitor, você já usou ou usa? Sim ou Não? Peço que deixe sua opinião sobre meu trabalho abaixo ou no smile na lateral do blog?

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Ruan Phablo

Ruan Phablo é blogueiro desde 2009, mas só a partir de 2012 começou a levar a blogosfera a sério. Foi aí que ele criou o Phablo Projetos, um blog que tem por objetivo ajudar outros blogueiros. Você pode encontrá-lo no Facebook, no Twitter e no Google+.

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