Se você gostar do post abaixo, por favor, clique aqui para se inscrever gratuitamente através do e-mail, assim você terá um post a cada e-mail recebido, podendo baixar nossos ebooks

Widget lista de posts recomendados do Facebook no Blog

Widget lista de posts recomendados do Facebook no Blog
Coloque em seu Blog, uma lista de posts recomendados pelo Facebook, e viabilize melhor a imagem de seu blog como exemplo real de um blog conectado e participativo por meios de mídias sociais. Não só pela imagem mas para mais uma forma de familiarizar novas tecnologias em seu blog, e logo por meio de que? Pelos desenvolvimentos do Facebook, junção assim, só para blogs sérios e profissionais.

A imagem que você está vendo acima, é um widget fixo que deve ser posto na maioria das vezes nas barras laterais de seu blog, com o tamanho respectivo da mesma, logo edite, obtenha o código e aproveite a funcionalidade, porém para tudo isso você já deve ter uma página do seu blog na rede com posts compartilhados.

Não possuindo a página, segue o post: Criar, Personalizar, e Publicar Página do Facebook, entretanto a existência da página não será a certeza de funcionamento na hora de criar o widget, você já devia ter os posts, logo pode ir adicionando os posts com o tempo para depois inserir o widget, também optar em usar um aplicativo para a página com função de compartilhamento automático dos posts de seu blog para a sua página, ou por ultima opção ir publicando seus posts na sua recém criada página.

Vamos deixar de balela, e ir logo no que você buscou.

Editar e obter código do widget dos posts recomendados
Para começar entre na página de desenvolvimento do widget por aqui, e coloque o link de seu blog na caixa com referência "Domain" sem o trecho: "http://", depois do feito, você pode por o tamanho preciso da largura(width) e altura(Height), depois mudar a cor entre escuro e claro, dependendo de como ira ficar na barra lateral de seu blog, não se esquecendo se irá desejar o cabeçalho(Show header) ativo ou não.

Editar e obter código do widget dos posts recomendados
Depois das edições citadas, você poderá colocar uns trechos no código da segunda caixa que aparece quando clica em "Get Cod", mas é claro que você terá que copiar e fazer as mudanças em algum local de edição de texto, uma boa ferramenta para isso é o bloco de notas, depois de colar no bloco, recomendo que cole target="_top" depois de <data-site="www.seublog.com", fazendo assim seu leitor que se interessar em clicar em algum post recomendado deste widget terá uma nova janela aberta e não a substituição da navegação atual para o link recém aberto. 

Com essas edições, copie todo o código do blog e cole na adicção de novo gadget > HTML/JavaScript, na aba layout, do seu painel do Blogger, mas se seu blog não for da plataforma, você poderá colar o código em algum meio de instalação de códigos html/javascript. 

Se não funcionar, deve ser por que seu template não tem o primeiro código da caixa que aparece após o clique no "Get cod", copie o primeiro código e cole depois da tag <Body> da codificação HTML de seu blog ou site, se for blogger poderá inserir o primeiro código seguindo Modelo > Editar HTML.

Conclusão
É importantíssimo seu blog ou site, disponibilizar novos caminhos para que seu leitor se aprofunde em navegação, principalmente nos seus melhores posts segundo os números de curtições e recomendações de seus próprios fãs, que são os mesmos que leem o seu blog e curtirão sua página.

Mas para que isso funcione mesmo é só deixar os valores "likes, recommends", na caixa "Actions to Show". Não deixe de fazer integrações precisas de widgets totalmente configurados estrategicamente para que seu leitor se acostume com o conteúdo de qualidade que você publica.

Você meu caro leitor já adicionou este widget? Percebeu alguma mudança nos reviews de seus posts?

Gostou? Compartilhe:
Ruan Phablo

Ruan Phablo é blogueiro desde 2009, mas só a partir de 2012 começou a levar a blogosfera a sério. Foi aí que ele criou o Phablo Projetos, um blog que tem por objetivo ajudar outros blogueiros. Você pode encontrá-lo no Facebook, no Twitter e no Google+.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário estará enriquecendo o conteúdo acima. Fico grato com sua participação! Qualquer dúvida relacionada a outro assunto use o nosso formulário de contato "Fale Conosco". Obrigado

Por favor me adicione no Google + para eu poder te responder de imediato!

 
Copyright © 2012 - Phablo Projetos - Direitos Reservados | Page Rank Licença Creative Commons
Desenvolvido por Carlos Vínicius | Tecnologia do Blogger | Páginas: Termos de Uso e Licença
    Twitter Facebook Google + YouTube