Se você gostar do post abaixo, por favor, clique aqui para se inscrever gratuitamente através do e-mail, assim você terá um post a cada e-mail recebido, podendo baixar nossos ebooks

Converter arquivos de Videos para formato em DvD


http://pt.softpicks.net/screenshots/SuperEasy-Video-Converter.jpg



Conheça o Programa sensacional que converte arquivos de Videos seja qualquer formato para formatos que rodem em DVD. Não fique parado e comece com a conversão ledo um pouco sobre ele e depois baixe, não se preocupe o nome e o site do programa estar no resto do post.

Texto tirado do Site Ajuda Computador

Downloads no Final do Post

Veja como converter arquivos de vídeo em títulos de DVD para navegação em DVD.
Criar um DVD para assisti-lo em uma televisão, com menus e tudo o mais, não é tão simples. Não basta criar um disco com os arquivos de vídeo em qualquer formato. É necessário todo um processo para converter filmes nos formatos específicos de um DVD.
Quando você cria um DVD com arquivos AVI, por exemplo, é possível assisti-lo em um DVD Player comum, mas, em primeiro lugar, é necessário que o player tenha os codecs necessários. Em segundo lugar, cada arquivo no DVD é lido separadamente, da mesma maneira que acessá-los através de um pendrive ,por exemplo. Portanto, para você assistir a filmes em DVD com menus e com execução em todo tocador, é necessário converter os arquivos adequadamente.
Um DVD de vídeo é composto por três formatos:
VOB – sigla para Video Object, estes arquivos contêm vídeo, áudio, legendas e menus do DVD.
IFO - estes são arquivos que contêm informações sobre capítulos, legendas e faixas de áudio. É como se fosse o mapa de um DVD, definindo onde um capítulo começa, onde outro termina e onde legendas devem começar e parar, por exemplo.
BUP - estes são backups dos arquivos IFO. Eles são utilizados caso os arquivos IFO correspondentes não estão acessíveis por qualquer motivo, que pode ser um risco, por exemplo.
Para converter seus vídeos nesse padrão, atente para esta seleção especial que o Baixaki preparou para você. Veja as peculiaridades de cada programa.
Programas gratuitos
SUPER
SUPER é um ótimo conversor universal.O SUPER é um excelente conversor universal tanto para áudio como para vídeo. Simplesmente, ele é capaz de converter vídeos para quase todos os formatos conhecidos. Todas as configurações podem ser definidas por você, como qualidade de áudio e vídeo, taxas de quadros por segundo, frequência, saída de áudio e codec.
A interface do SUPER é um pouco confusa a princípio. De fato, ele não é um programa muito simples, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças. Veja como criar seu DVD com o
A interface do SUPER é um pouco confusa a princípio. De fato, ele não é um programa muito simples, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças. Veja como criar seu DVD com o SUPER.
Na parte de cima da tela, em “Select the Output Container”, escolha a opção “DVD Std. Compliant”. Perceba que tudo já vai estar definido. Se você não é familiarizado com definições de áudio e vídeo, o mais recomendado é deixar tudo como está e partir para a conversão. Mas, caso você queira configurar tudo, aí vai.

Converter

Em “Select the Output Video Codec”, escolha o codec do vídeo, que pode ser MPEG-1 ou MPEG-2. O padrão MPEG-2 é de qualidade maior. Utilize o MPEG-1 somente para a criação de VCDs ou para reduzir o tamanho de um arquivo. Mais ao lado, em “Select the Output Audio Codec”, escolha o codec de áudio, que pode ser AC3 ou MP2. O AC3 é um codec mais avançado e, portanto, ocupa mais espaço.
Abaixo, é possível escolher entre FFmpeg, MEncoder, ffmpeg2theora ou RealProducer para a decodificação do vídeo. Cada padrão desses tem compatibilidade com players de vídeo específicos. Há também a opção “DirectShow Decode“, a qual faz seu vídeo compatível com o Windows Media Player.
Video
As configurações de vídeo começam com a possibilidade de desabilitá-lo. Basta marcar a caixa “Disable Video” para isso. Abaixo, se você marcar a caixa “Stream Copy”, o conteúdo do arquivo original não será codificado, apenas convertido para o formato de DVD. Isso pode reduzir sua compatibilidade.
O próximo passo é definir o tamanho do vídeo, que pode ir de 128:96 até 1280:720. Este tamanho também pode ser personalizado por você, bastando clicar em “More” até chegar nesta opção. Em “Aspect”, escolha a taxa de proporção do vídeo, que varia de 1:1 até 16:9. Ao lado, em “Frame/Sec”, defina a taxa de quadros por segundo de vídeo. Quanto maior este valor, maior será o tamanho da conversão. Ao lado, defina a taxa de bits em kbps. Quanto maior esta taxa, maior a qualidade e, portanto, maior o tamanho do arquivo.



Converter arquivos de Videos para formato em DvD




Audio
Para áudio também é possível desabilitá-lo ou então apenas copiar o conteúdo original. Esta parte é mais simples. Você só precisa definir a frequência do áudio (que pode variar entre 8000 e 48000), o número de canais (um ou dois) e a taxa de bit.



Agora você precisa indicar os arquivos que deseja converter no espaço na parte de baixo da tela. Para isso você pode arrastar os arquivos até esta tela ou então clicar com o botão direito do mouse e clicar em “Add Multimedia Files”. Clique em “Encode (Active Files)” para iniciar a conversão.

Converter arquivos de Videos para formato em DvD

FormatFactory
Este programa é parecido com o SUPER, porém mais simples. Ele também cria arquivos VOB, mas sem as pastas VIDEO_TS e AUDIO_TS. Para começar, em “Vídeo”, clique em “Todos para VOB”.




formato_super

Na janela aberta, clique em “Adicionar Arquivo” e indique os arquivos que você deseja converter. Para ajustar a qualidade de áudio e vídeo, clique em “Configurações de Saída”. Há quatro perfis pré-definidos: DVD PAL Small, DVD PAL Large, DVD NTSC Small e DVD NTSC Large. Lembre-se que o padrão PAL é utilizado na Europa, então é indicado usar um dos perfis NTSC.
Da mesma maneira que o SUPER, é possível utilizar as configurações pré-definidas ou então definir uma a uma manualmente. Elas incluem tamanho do vídeo, taxa de quadros por segundo, taxa de bit, aspecto, taxa de amostragem de áudio, canais, desativação do áudio, controle de volume, adição de legenda e outros.

configura_super

Uma ótima vantagem do FormatFactory é a possibilidade de editar os vídeos. Após adicionar, clique no botão “Opções”. A edição é básica, permitindo apenas cortes no começo ou no fim de um vídeo, por exemplo. Clique em “OK” para voltar à tela inicial e clique em “Iniciar”.
Programas pagos
WinAVI
Além dessas opções gratuitas, há também programas pagos para a criação de DVDs. O de maior sucesso no Baixaki é o WinAVI, um aplicativo extremamente funcional, intuitivo e completo. A interface do programa é muito bem elaborada e o usuário não se perde.
Basta selecionar o tipo de arquivo final desejado, selecionar os arquivos a serem convertidos, a pasta de destino do novo arquivo formado pelo Winavi e, caso você seja um usuário avançado neste tipo de tarefa, estipular algumas opções avançadas de conversão, clicando no botão “Advanced”.
O WinAVI vai converter automaticamente, criando todas as pastas e subpastas necessárias para o DVD. Infelizmente, por ser pago, o WinAVI adiciona uma marca d’água em filmes criados com a versão gratuita do programa.
ConvertXtoDVD
Este também é um programa completo. Clique no botão “+”, adicione os vídeos desejados e prepare seu DVD. Você pode definir o modelo do menu, além de parâmetros como o texto que aparece nesse menu. Cada título de um DVD pode ser altamente configurado.
Infelizmente, a versão não registrada do ConvertXtoDVD insere marcas d’águas nos vídeos convertidos.

Dowloads: Super - Format Factory - WinAVI - ConvertXtoDVD


Fonte: Ajuda Computador > Baixaki

Adm: Gostou? Então comenta, segui ou curte nosso Blog.

Gostou? Compartilhe:

Um comentário:

  1. Muito bom seu post. Completo e bem explicado!
    Assim que sobrar um tempinho vou testar os programas que indicou.

    ResponderExcluir

Seu Comentário estará enriquecendo o conteúdo acima. Fico grato com sua participação! Qualquer dúvida relacionada a outro assunto use o nosso formulário de contato "Fale Conosco". Obrigado

Por favor me adicione no Google + para eu poder te responder de imediato!

 
Copyright © 2012 - Phablo Projetos - Direitos Reservados | Page Rank Licença Creative Commons
Desenvolvido por Carlos Vínicius | Tecnologia do Blogger | Páginas: Termos de Uso e Licença
    Twitter Facebook Google + YouTube