Se você gostar do post abaixo, por favor, clique aqui para se inscrever gratuitamente através do e-mail, assim você terá um post a cada e-mail recebido, podendo baixar nossos ebooks

Estatísticas Blogger com Detalhes em Geral

Estatísticas Blogger com Detalhes em Geral
O Blogger e suas estatísticas atualmente suprem autores de blogs de vários nichos, com detalhes mesmo mínimos a serem entendidos e revistos. Pois os mesmos resultados seja eles em tempo por data, ajudam aos blogueiros a tomar ações em cima do que ver preocupando-se ou investindo em novas praticas com o objetivo de melhores resultados no futuro.

Na barra de menu em todos os blogs da plataforma Blogger podemos ver logo de imediato o botão Estatísticas, que logo ao clicar podemos ver um brevio resumo de 5 informações disponíveis pela plataforma. É bom salientar que na parte superior das estatísticas existe cinco botões ao lado direito, com o modo do tempo em que os gráficos poderão mostrar.
Este resumo com as cinco divisões é melhor chamado de visão geral, logo no inicio dele vemos um gráfico estatístico semanal de page views(visualizações por página), com a aproximação total de visitas em toda a semana.

Estatísticas de Postagens
Estatísticas de Postagens
É nesta parte da navegação das estatísticas que podemos ver as 10 postagens mais visualizadas, com suas respectivas datas e seus comentários e as 10 páginas mais visualizadas, se você realmente tem 10 páginas publicadas. O interessante dessa listagem que podemos reparar as postagens que o gadget "postagens populares" irá divulgar, se o gadget estiver com itens menores que 10, você sempre poderá saber qual será a próxima postagem popular.

Estatísticas nas origens de tráfego

Estatísticas de Postagens
Para mim este é o principal item nas estatísticas que o Blogger tem a disponibilizar independentemente de softwares ou serviços adicionais, pois eu posso visualizar as entradas de URL'S, de sites em referência(domínio) e as pesquisas em palavras-chaves, com suas respetivas visualizações. Através daqui eu posso monitorar quem me visita ou posso analisar se está chegando algum tipo de visualização esperada ou planejada, isso para mim é muito importante, ter resultados da melhor forma que um blogueiro pode desfrutar. Podendo descobrir se realmente postagens ou o blog está indexados em buscadores por toda internet, ou sites com vínculos por troca de links.

Estatísticas do Público
Estatísticas de Postagens
Nesta etapa podemos ter um monitoramento das visualizações, sendo essas com classificações de visualizações por país, por navegador e por sistema operacional. Aqui podemos ter uma visualização dos resultados que o blog estar alcançar, em todo o globo conectados com uma internet composta por internautas interessados em que o seu blog tem tratado. Não se esquecendo que devemos ter um ponto crítico nas visualizações por navegador e sistema operacional, isso pode mostrar a qualidade que seu blog tem sido a estes respectivos itens nas estatísticas.

Nota: Se lembre de sempre selecionar qual tempo os gráficos irão mostrar, se são em agora, dia, semana, mês e tudo.

Conclusão
Todas essas estatísticas que o blogger disponibilizam são muito importantes, pois são independentes e exclusivas de seu blog, mesmo que seja o google panda que gerem os resultados e que este mesmo tenha uma forma duvidosa no que produz, porém não podemos recusar o que ele mostra em nosso painel. Porém se você não se satisfaz com os resultados, tem gráficos mais completo com o Google Analytics.

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário estará enriquecendo o conteúdo acima. Fico grato com sua participação! Qualquer dúvida relacionada a outro assunto use o nosso formulário de contato "Fale Conosco". Obrigado

Por favor me adicione no Google + para eu poder te responder de imediato!

 
Copyright © 2012 - Phablo Projetos - Direitos Reservados | Page Rank Licença Creative Commons
Desenvolvido por Carlos Vínicius | Tecnologia do Blogger | Páginas: Termos de Uso e Licença
    Twitter Facebook Google + YouTube